Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!


Diego Paladin

Posts recomendados

Uia, legal, pelo visto o Athlon II X3 é um cara tranquilo mesmo com o overclock. Este over é com vcore stock? Você lapidou o Vortex?

Aumentei 20 mv no vcore, e o Vortex ta original mesmo, eu havia dito que tinha usado a pasta arctic silver 5 mas me enganei, usei foi uma Akasa 450.

Hoje consegui colocar o X3 a 3.55 GHz, deixei rodando o folding SMP pra verificar a estabilidade. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui dispara para a temperatura limite do processador em poucos minutos. (Isso somente no Prime95)

Uso cooler box e moro numa cidade **** quente e ainda uso 2 coolers a mais pra ajudar a ventilação.

Cara, aqui no rio está dando a sensação térmica de 44 graus no centro! A maior do Planeta! No Saara está dando 41!

O TX3 está segurando a onda. Com Cooler BOX fica difícil.

O Cool n' Quiet durante o estress do Prime 95 não atua, fica tudo na máximo, quando desligar o prime, aí sim o Cool n' Quiet atua automaticamente baixando o multiplicador ou aumentando, de acordo com a necessidade. Dá para acompanhar pelo CPU-Z.

Estou usando 2 Coolers também, 1 na frenta jogando ar pra dentro e outro atrás jogando para fora, como recomendado pela galera.

Melhor compra um bom Cooler.

Abraço.

Em tempo, acabou de falta luz aqui, droga! interrompeu o Teste no Prime 95 com 2h e 30min.

A Light ta ****!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin, é relativamente complicado encontrar versões Deneb do Athlon II X4. Se pretende comprar um destes, vai ser bem mais difícil para você encontrar um destes e ainda com o OPN exato que a Asus certificou.

Bem, você quem sabe, só dando um toque. ;)

Aee... liguei para o cara da loja... da ATACADO... e pelo o que ele me disse...

ele já montou 2 máquinas com a mesma placa mãe que a minha.. segundo ele não apresentou instabilidade.

Mas é o medo ?? fazer o que né.. ele vai me ligar para ver se tem algum lote lá com a numeração do OPN que eu passei para ele.... vou aguardar...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protech.... pelo jeito tá normal para você...você consegue fazer OC... não tem travada...

Nem nada.. acho que eu to grilado à toa.....

Comigo acontecia de tudo com a antiga mobo... travava em uso normal... e em jogos... era instável... além de ser horrível de OC.. pois o meu processador não era "suportado" ( tinha na lista sendo que era com outro numero )

Então parece ser que é só palhaçada minha.... hehhehe

Segue a foto do OPN que eu digo.. só olha a primeira página do teste do "nosso" processador:

AMD Athlon II X4 620 review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protech.... pelo jeito tá normal para você...você consegue fazer OC... não tem travada...

Nem nada.. acho que eu to grilado à toa.....

Comigo acontecia de tudo com a antiga mobo... travava em uso normal... e em jogos... era instável... além de ser horrível de OC.. pois o meu processador não era "suportado" ( tinha na lista sendo que era com outro numero )

Então parece ser que é só palhaçada minha.... hehhehe

Segue a foto do OPN que eu digo.. só olha a primeira página do teste do "nosso" processador:

AMD Athlon II X4 620 review

Cara, dá uma olhada na página 4, um post meu tem a foto do meu processador, ta meio borrado, mas da pra ver que o OPN que você procura, ou seja, o OPN que ta gravado no processador é diferente do gravado na caixa. Na caixa não tem o "K42".

Pede pro cara da loja olhar no processador também.

Tranquilidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou fazer a narração da ligação:

Eu: Bom dia Sr. estou querendo comprar o AIIX4 620, mas preciso saber o numero OPN do mesmo.

Suporte da Loja( Os me*d*s dos vendedores não sabem de nada ): E onde ficaria está numeração?

Eu: Na parte da etiqueta dourada.

Suporte: A loja tá meio cheio daqui a pouco eu ligo para o sr.

1hr depois...

Suporte: Sr. procurei aqui e não achei, você pode procurar no site da asus, nos foruns pela internet que você consegue.

Eu: è mesmo ?!:rolleyes:... Eu já fiz isso amigo, só liguei para comprovar.

Suporte: Mas qual é sua placa-mãe.

Eu: é uma M3A78....

Suporte: Eu já montei 2 máquinas com essa placa mãe... mas vou dar uma olhada aqui de novo no processador.

Eu: tem como você fazer um teste não com a placa mãe e o processador?

Suporte: Ñós não podemos.

Eu: Ok. aguardo.

1hr depois novamente --'

Suporte: Sr. realmente comprove pelo site da asus.

Eu(Desistindo de pergunta): Ok amigo, como você já disse e eu já pesquisei a dias sobre o mesmo desisto.

Suporte: Ok sr. obrigado.

Enfim... Falou falou falou... e ajudou por*** nenhuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gente uma coisa estranha, tem gente aqui falando que o Cooler do processador esta a 3000RPM nos testes do Prime 95 e Everest, po aqui no meu Athlon II X2 240 que esta a 3.2Ghz e Vcore a 1.26v esta com o Cooler a 4655rpm, isso é normal para um processador que esta dissipando 68W de TDP? po o Athlon II X4 620 de vocês dissipa 95W e o cooler esta a 3000rpm em teste por que o meu que dissipa 65W em uso normal esta a 4655rpm?

A temperatura atual é de 37° do processador e 4687RPM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui estabilidade em 3.4Ghz.

Fiz exatamente como o Protech fez num tópico anterior de hoje.

FSB: 262

HT Link: 1600 Mhz

NB/CPU: 8x

Memórias setadas em 400, tensão 1.59V e Latências 8-8-8-22.

Até agora foi o melhor resultado que tive e espero que se mantenha assim, não testei por horas o Prime95, pois como disse a temperatura fica muito alta lá depois de alguns minutos. Mas nos jogos está OK com temperatura bem inferior ao Prime95.

Era o resultado que eu almejava 3.4 Ghz ^^ *torcendo para se manter assim*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gente uma coisa estranha, tem gente aqui falando que o Cooler do processador esta a 3000RPM nos testes do Prime 95 e Everest, po aqui no meu Athlon II X2 240 que esta a 3.2Ghz e Vcore a 1.26v esta com o Cooler a 4655rpm, isso é normal para um processador que esta dissipando 68W de TDP? po o Athlon II X4 620 de vocês dissipa 95W e o cooler esta a 3000rpm em teste por que o meu que dissipa 65W em uso normal esta a 4655rpm?

A temperatura atual é de 37° do processador e 4687RPM!!

E ae alguem tem alguma opinião sobre o assunto acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae alguem tem alguma opinião sobre o assunto acima?

O controle automático da fan deve estar desligado. O X4 620 também não dissipa 95W assim, em stock em Full Load são uns 55W, medi no EPU-4.

Não há outra explicação para isso, pelo menos não uma lógica :D

Agora uma dúvida minha: aqui, as temps dos cores estavam medindo corretamente, mas de uma hora para outra começou a medir como 0°C em todos os programas que possam imaginar, só a temperatura do DIE continua correta, será que o sensor deu ruim de uma hora para outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui estabilidade em 3.4Ghz.

Fiz exatamente como o Protech fez num tópico anterior de hoje.

FSB: 262

HT Link: 1600 Mhz

NB/CPU: 8x

Memórias setadas em 400, tensão 1.59V e Latências 8-8-8-22.

Até agora foi o melhor resultado que tive e espero que se mantenha assim, não testei por horas o Prime95, pois como disse a temperatura fica muito alta lá depois de alguns minutos. Mas nos jogos está OK com temperatura bem inferior ao Prime95.

Era o resultado que eu almejava 3.4 Ghz ^^ *torcendo para se manter assim*

colega, usa o divisor x5,33=[533] para suas memmórias, assim manteria elas no clock padrão [1333MHz].

Seu NB/CPU, sobe para x9, repete os testes, se tudo OK, tenta maior clock.

E ae alguem tem alguma opinião sobre o assunto acima?

Seu Cooler está numa rotação elevada masmo para a temperatura descrita, tente dar uma olhadinha na função Q-Fan de sua placa, tendo certeza que ligou o Fan do Cooler na função CPU [conector de 4 pinos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas minhas memórias são muito bixadas, não por problema, mas por incompatibilidade acredito. porque o memtest ao menos deixei 8 horas e não encontrou erro.

Mas irei tentar se com 533 não vai congelar.

Realmente o que eu queria era 533 para ficar no default 1333, mas tenho que achar a latencia certa acredito. porque quando eu colocava 400 sem a latencia nao ficava legal, ai ajustei e ficou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas minhas memórias são muito bixadas, não por problema, mas por incompatibilidade acredito. porque o memtest ao menos deixei 8 horas e não encontrou erro.

Mas irei tentar se com 533 não vai congelar.

Realmente o que eu queria era 533 para ficar no default 1333, mas tenho que achar a latencia certa acredito. porque quando eu colocava 400 sem a latencia nao ficava legal, ai ajustei e ficou de boa.

Latencia baixa e frequencia baixa = Frequencia Alta e Latencia Alta.

Suas memos são 9-9-9-24 1,65V 1600MHz, certo? é melhor tê-la a 1800MHz em 9-9-9-24 1,8V do que manter a 1066MHz 8-8-8-24 1,5V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, fui eu lá comprar o processador.. chegando lá (18:45) .... a InfoAtacado estava fechada.. fui em mais 2 lojas.. fechado... Fiquei P***... fui no InfoNorte(NorteShopping)

Chegando lá o cara queria me cobrar.. 320 Reais... Tu acha que eu ia pagar ?? vendendo aqui no RJ por 208 Reais... fiquei chateado né... fui em outro.. e ele quis me vender por 250 Reais.. continuei chateado.. vou ligar amanhã para loja se tiver aberto.. eu vou.. e ainda passo no bloco do bola preta...kkkkkkkkkkk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latencia baixa e frequencia baixa = Frequencia Alta e Latencia Alta.

Suas memos são 9-9-9-24 1,65V 1600MHz, certo? é melhor tê-la a 1800MHz em 9-9-9-24 1,8V do que manter a 1066MHz 8-8-8-24 1,5V.

Por isso que eu acho que é incompatibilidade com as Corsair. Acabei de ser o 3° a ter sucesso com a formula do Protech. Só que, ao setar as minhas memos em 533, não importa qual latência, nem qual tensão, não dá boot.

As minhas são 1333MHz 9-9-9-24 1.5V-1.7V, e nem acabando com as latências e exagerando nas voltagens eu consigo colocá-las em 533, já com o processador em stock, eu coloco elas em 1600MHz com 100% de estabilidade.

Como consigo 1600MHz sem over em FSB e não consigo 1300MHz com over no FSB???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu acho que é incompatibilidade com as Corsair. Acabei de ser o 3° a ter sucesso com a formula do Protech. Só que, ao setar as minhas memos em 533, não importa qual latência, nem qual tensão, não dá boot.

As minhas são 1333MHz 9-9-9-24 1.5V-1.7V, e nem acabando com as latências e exagerando nas voltagens eu consigo colocá-las em 533, já com o processador em stock, eu coloco elas em 1600MHz com 100% de estabilidade.

Como consigo 1600MHz sem over em FSB e não consigo 1300MHz com over no FSB???

Aqui também é parecido.

Consegui o over de 3.4Ghz, com as memórias setadas em 400, seto para 533 e não da boot, nem *******.

Em Stock aqui tmb nao é lá essas coisas porque 1600 dá tela azul o_o'

Não sei diabos ***.

O que leva a crer é que esses erros são incompatibilidade com a mobo.

E o pior que não há nada que corrija isso =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos se as memórias não estão no QVL da placa pode acontecer de tudo, pois elas não foram testadas e por isso podem ter qualquer comportamento tanto bom quanto ruim!!

Por isso que eu só trabalho com as markvision, ela não esta no QVL de nenhuma mobo mas funciona perfeitamente em todas elas!!rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato das memórias de vocês não bootar tenho quase certeza de que seja fome...kkkkk

ou latencias muito espremidas, pena que não tem como ajustar o commande rate par 2T

Tentem dar uma relaxada mais nas latencias ex: 9-9-9-27 1,8V e subam o clock, elas estão muito baixas, dando certo, vocês espremem aos poucos, tempo a tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato das memórias de vocês não bootar tenho quase certeza de que seja fome...kkkkk

ou latencias muito espremidas, pena que não tem como ajustar o commande rate par 2T

Tentem dar uma relaxada mais nas latencias ex: 9-9-9-27 1,8V e subam o clock, elas estão muito baixas, dando certo, vocês espremem aos poucos, tempo a tempo.

Já tentei todas as combinações que você pode imaginar cara, e as memos não funcionam nem em underclock!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...