Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som chiado em Notebook Philco PHN 14103


caroltuo

Posts recomendados

Olá a todos. Sou nova no fórum e estou precisando de uma ajuda. Comprei um notebook philco phn 14103 recentemente e percebi que o áudio fica chiando quando toca qualquer tipo de som. Já mexi nas configurações e o chiado continua. Tentei mudar para qualidade de DVD como haviam comentado em outro tópico mas também não resolveu. O sistema operacional que veio é o Linux, mas instalaram o Windows 7. Esse chiado pode ter a ver com o sistema operacional ou será mesmo do notebook?

No aguardo, desde já grata

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, meu pai comprou 2 notebooks da philco 14103, um para cada sobrinha minha. Fiz como você, instalei o windows 7, e os dois deram o mesmo problema. Qualquer tipo de som em qualquer volume, o som sai chiado. Vou instalar o win XP e ser se muda alguma coisa. Acredito que não mudará, pois Philco é uma $%$#@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, instalei o Win XP e o som funcionou perfeitamente, mas o wireless não! O XP simplesmente não reconhece o hardware. Tentei o Seven novamente, instalei o Ultimate 64bits e o som está perfeito, desta vez, não instalei o driver q eu baixei do site da Philco, é o drive padrão do Win Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrews, depois de muito pesquisar, ler e tentar de tudo solucionei meu problema. Instalei o driver de áudio que baixei do site da philco mas para o windows xp. Funcionou perfeitamente no Seven. O som está ótimo e sem chiados. Não tive problemas com o wireless. Falta instalar um driver de vídeo, pois aquela opção aero ainda não está funcionando aqui. Mas encontrei um rapaz que teve o mesmo problema e deu certo dps de instalar o driver de vídeo.

Aqui está o link dos drivers que baixei: http://www.philco.com.br/Drivers.aspx?m=178&s=5

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Andrews, depois de muito pesquisar, ler e tentar de tudo solucionei meu problema. Instalei o driver de áudio que baixei do site da philco mas para o windows xp. Funcionou perfeitamente no Seven. O som está ótimo e sem chiados. Não tive problemas com o wireless. Falta instalar um driver de vídeo, pois aquela opção aero ainda não está funcionando aqui. Mas encontrei um rapaz que teve o mesmo problema e deu certo dps de instalar o driver de vídeo.

Aqui está o link dos drivers que baixei: http://www.philco.com.br/Drivers.aspx?m=178&s=5

Valeu!

Eu passei por todos esses problemas no inicio do mês passado, quando instalei o Windows Seven no Notebook Philco PHN 14153 "Rosa" de um cliente.

Por fim para corrigir estes problemas com o Vídeo no Win Seven basta você instalar o driver VGA que está no site da SIS.

Link direto: http://www.sis.com/download/download_step1.php?id=155951 Está e a versão que encontrei que e compatível.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

olha o SO não tem nd a ver porque o meu phn 14103 não teve problemas em nenhum SO que eu instalei. O Windows 7 tem ja os drivers para audio mas sao drivers genericos. certifique se você instalou os drivers corretos. Entre nesse site é baixe o driver do som posta ai o resultado se não melhorar é defeito de hardware. Coloque caixas de som de desktop ou um headfone pra ver se é a caixa de som do note que ta com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...

oi gente sou nova aqui..

estou penando pra conseguir resolver um problema com a placa de video do meu notebook philco phn 14103...depois que instalei o windows 7 pronto..

a webcam nao ativa no msn somente chamada de voz...

e nem a função aero do windows 7...

ja baixei o drivers tanto o do site da philco como do sis e nao deu certo..

somente ativa a funcao aero mas a webcam continua na mesma...

e ainda a pagina da internet aparecem em branco....

e so voltam ao normal quando desinstalo o driver...

por favor alguem me ajude porque nao sei mais o que fazer pra ativar a webcam no msn...

Ps.:a webcam funciona normalmente quando abro o programa crazy talk cam suit. Mas somente quando o programa esta aberto..:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
oi gente sou nova aqui..

estou penando pra conseguir resolver um problema com a placa de video do meu notebook philco phn 14103...depois que instalei o windows 7 pronto..

a webcam nao ativa no msn somente chamada de voz...

e nem a função aero do windows 7...

ja baixei o drivers tanto o do site da philco como do sis e nao deu certo..

somente ativa a funcao aero mas a webcam continua na mesma...

e ainda a pagina da internet aparecem em branco....

e so voltam ao normal quando desinstalo o driver...

por favor alguem me ajude porque nao sei mais o que fazer pra ativar a webcam no msn...

Ps.:a webcam funciona normalmente quando abro o programa crazy talk cam suit. Mas somente quando o programa esta aberto..:(

OLHA SÓ, esse crazy talk controla a camera, toda vez que ele é instalado você só tem acesso a camera quando ele for ligado, nas opções de configuração de audio e video do msn, você vai ver a opção camera-crazytalk, ou algo parecido, tem que selecionar ela.

Ja com relação ao driver de video, não posso te ajudar meu modele phn 14118 funcionou com o drive da philco, mas meu problema é com maldito chiado insuportavel. Estou instalando um drive novo de som pra ver se consigo resolver:wacko:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrews, depois de muito pesquisar, ler e tentar de tudo solucionei meu problema. Instalei o driver de áudio que baixei do site da philco mas para o windows xp. Funcionou perfeitamente no Seven. O som está ótimo e sem chiados. Não tive problemas com o wireless. Falta instalar um driver de vídeo, pois aquela opção aero ainda não está funcionando aqui. Mas encontrei um rapaz que teve o mesmo problema e deu certo dps de instalar o driver de vídeo.

Aqui está o link dos drivers que baixei: http://www.philco.com.br/Drivers.aspx?m=178&s=5

Valeu!

O único jeito dessa bomba funcionar é com o driver do xp mesmo, funcionou perfeitamente no seven x32. Obrigado pela dica, não aguentava mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Pessoal... em pleno 2018 me deparei com este problema de audio.... tinha Win XP e formatei para o Win7!

Bom... No site da Philco https://philco.com.br/site_o/index.php/produtos/info/433/PHN14103/ baixei e instalei o driver de audio para Windows VISTA! 

Graças a Deus deu certo... Espero que dê certo pra mais alguém!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...