Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer coolers funcionarem fora do PC?


Carpa

Posts recomendados

Gente, fiquei em dúvida se deveria postar isto na seção de coolers ou de energia. Resolvi postar aqui, mas, caso esteja errado, por favor, movam para lá. ^^

Seguinte: Pretendo comprar um Xbox 360 em breve para mim, mas, como o console tem um longo histórico de problemas com super-aquecimento, estou pensando em fazer um mod simples e colocar alguns coolers para resfriá-lo.

Muita gente modifica o próprio console, mas eu acho muito arriscado fazer isso. Pretendo comprar umas plaquinhas de madeira e instalar os coolers na prateleira onde ficará o console, na traseira e dos lados.

Até aí acho que eu consigo fazer. Deve bastar fazer um furo redondo nas prateleiras de madeira e colar os coolers com fita fixa forte.

O problema - que está esquentando minha cuca - é como fazer os coolers funcionarem.

Não tenho conhecimento nenhum de eletrônica, então fazer circuitos complicados que envolvam soldas ou modificações nos fios estão fora de questão.

Existe algum adaptador para ligar coolers diretamente na tomada? Ou, melhor ainda, é possível ligá-los numa fonte de alimentação e depois fazê-los funcionar apenas ligando a fonte na tomada?

Quando ligo coolers na fonte sei fazê-los funcionar apenas utilizando o botão de power do gabinete, que é ligado na placa mãe. Há outro jeito de fazer a fonte funcionar e alimentar os coolers sem precisar de um gabinete?

Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Não tem como ligar um cooler normal de 12v numa fonte de PC, depois ligar a fonte normalmente na tomada e fazer os coolers funcionarem de alguma forma sem precisar do botão de power do gabinete?

Obrigado.

Sim, se você tiver uma fonte sobrando basta ligar ela na tomada o cooler ja deve sair funcionando. Pelo menos com minha fonte (genérica) que tenho sobrando aqui é assim. Somente observe para não deixar a fonte de qualquer jeito para não obstruir a circulação de ar dela (deixar deitada de lado é uma boa opção),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...