Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão à Radio

dududu2

Posts recomendados

Temho um computador P4 windows xp home, 128 MB RAM, com uma conexão à internet via rádio. Gostaria de saber se existe alguma forma de minha conexão ficar melhor ainda. Acontece coisas estranhas aqui porque é uma rede predial e eu vejo as impressoras de todo mundo na minha guia IMPRESSORAS. Será que os outros usuários da minha rede predial podem acessar meus arquivos, me espionar, etc? Nessa conexão o micro fica mais sujeito à virus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tipo internet via rádio não tem segurança nenhuma, todos os usuários de rádio do seu provedor podem ficar em rede, porque usam a mesma faixa de ips, só você ficar em rede que enxerga todos que também estão em rede ao menos que o seu provedor tome providências para que isto não ocorra, a melhor coisa é desabilitar compartilhamento de arquivos e até impressora!

oks valeu :-BEER

Link para o comentário

o único evento diferencial que terá ao desabilitar o compartilhamento será de que as pessoas não terão acesso (pelo menos teoricamente) e não irá influenciar em nada na sua rede.

basta clicar com o botão direito em cima da unidade e desmarcar a opção de compartilhamento.

atenciosamente

rseguezzi

Link para o comentário

Cara, de jeito nenhum isso vai comprometer a sua conexão...

Sinceramente não sei os passos pra fazer isso no WinXP mas acho que não deve ser muito diferente dos outros..

Entre na pasta impressoras (no windows 98/me basta clicar no icone meu computador e depois clicar em impressoras. Se sua impressora estiver com uma mão embaixo do icone, significa que está compartilhada. Para retirar o compartilhamento clique com botão direito sobre a mesma e escolha compartilhamento. Na janela q se abre desabilite o compartilhamento da impressora.

você deve fazer o mesmo para o seu disco (C, D ou quantas unidades você tiver). Funciona da mesma forma, se tiver uma mao embaixo do C, por exemplo, é porque está compartilhado. você deve retirar o compartilhamento.

Fora isso, você deve também entrar nas propriedades de rede e apagar "compartilhamento de arquivos e impressoras". Nas versões anteriores do windows, basta clicar com o botao direito sobre ambiente de rede e escolher propriedades.

espero ter ajudade de alguma forma.

Link para o comentário

:tantan: Já desabilitei o compartilhamento de arquivos e impressoras em conexões de rede. Já em impressoras o WINDOWS informa que o compartilhamento está desativado para protejer o sistema contra invasões. Entretanto , continuo vendo um monte de impressoras quando vou ao mesmo painel de controle e entro em " impressoras" .
Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!