Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd-rw ide montado como scsi...


Gynt

Posts recomendados

meu gravador de cd (2nd master) está reconhecido no hardrake como ide e scsi!!!! e está montado, ainda segundo o hardrake em /dev/hdc, até aqui tudo ok! o prblema é que quando tento montá-lo de verdade (mount /dev/hdc etc...), o sistema retorna uma mensagem de erro, dizendo que essa unidade não existe!!! aí tentei montá-lo como se fosse uma scsi, em dev/scd0... ele monta, mas dá um erro de I/O... que fazer pra ter meu cd-rw funcionando no linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa responsável pela comunicação com sua gravadora é o cdrecord. Por padrão, o cdrecord trabalha apenas com drives CD-R ou CD-RW em interfaces SCSI. Ok, vamos lá, todos nós temos drives de CD-R em interfaces IDE, certo? Pois bem, portanto temos que mascarar nosso drive para que o mesmo funcione como um drive SCSI e então, burlar o cdrecord.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, kako... então ensina aê como burlar o cdrecorder!!!

ah! esclarece outra coisa... quando dei o insmod ptserial, na instalação do driver pro meu pctel... apareceu uma mensagem dizendo que eu não tinha a GDP license (acho que isso), os arquivos foram instalados, mas não foram reconhecidos!

que pacote eu preciso instalar pra resolver isso?

apesar do mdk ser bem amigável, eu quase só trabalho no shell, acho que já vou encarar outras distros.. o slack suporta o sis 7018 (áudio) e o pctel?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...