Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor de voltagem vermelho na bios


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, estou precisando de ajuda. Acredito que provavelmente vou ter de trocar a fonte de meu pc, pois é a segunda vez que dá esse problema. Nos valores de tensão da bios de outro pc que tenho aqui em casa, existe um valor em vermelho na parte do 3.3 volts - o valor não passa dos 2.780V.

Os outros valores estão ok, em azul... temperatura normal...

Esses 3.3 volts são necessários para que parte do pc? Tem algo a ver com o fornecimento de energia para os pci - inclusive placa de vídeo - porquê a imagem de meu monitor constantemente entra toda pixializada, distorcida, travando o windows 7 32 bits que está na máquina, justamente na tela de logon, logo após a inicialização do pc. No xp tem acontecido a mesma coisa.

Sei que deveria pesquisar mais a respeito mas ando numa correria danada este fim de ano. Ficarei grato aos posts sobre o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de ajuda. Acredito que provavelmente vou ter de trocar a fonte de meu pc, pois é a segunda vez que dá esse problema. Nos valores de tensão da bios de outro pc que tenho aqui em casa, existe um valor em vermelho na parte do 3.3 volts - o valor não passa dos 2.780V.

Os outros valores estão ok, em azul... temperatura normal...

Esses 3.3 volts são necessários para que parte do pc? Tem algo a ver com o fornecimento de energia para os pci - inclusive placa de vídeo - porquê a imagem de meu monitor constantemente entra toda pixializada, distorcida, travando o windows 7 32 bits que está na máquina, justamente na tela de logon, logo após a inicialização do pc. No xp tem acontecido a mesma coisa.

Sei que deveria pesquisar mais a respeito mas ando numa correria danada este fim de ano. Ficarei grato aos posts sobre o meu problema.

Bem amigo, o correto seria que você medisse essas tensões com um multimétro, medidas, mesmo da bios podem está erradas, já que o sensor pode está com problemas, só com um equipamento adequando poderiamos saber o que realmente pode está ocorrendo ai.

Uma pequena parte da demanda da placa de video provem da tensão de +3.3V como podes ver logo abaixo, nesse exemplo:

4870x2_power_full.png

Pode ser que realmente tenha algo errado com essa tensão, mas é necessário uma confirmação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem um multímetro. Acho que vou pegar emprestado para medir essa tensão. Em todo caso, não é a primeira vez que acontece e o pc trava mesmo, ora na entrada do windows, ora quando alguem aqui resolve jogar o the sims 2. Pelo jeito, a demanda maior de vídeo acaba por estourar algo que já está crítico.

Como faço para medir essa tensão? a fonte deve estar ligada na energia elétrica e coloco os pinos do multímetro nos encaixes correspondentes aos fios da tensão? Mais uma vez, agradeço as dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá amigo:

Pra medir as tensões de 5 e 12 volts, você coloca a ponta preta do multímetro em qualquer fio preto de um conector molex, aí a 5V você mede no fio vermelho, e a de 12 você mede no fio amarelo.

Para medir a tensão de +3.3V, você pode usar o cabo ATX20/24pins, geralmente o fio laranja é o de +3.3V.

Mas para tirar todas as suas dúvidas, veja esse excelente tutorial de como medir as tensões usando um multímetro:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=289032.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega dragão vermelho, obrigado pelo post e pelo link! Irei dar uma olhada nisso logo que animar a desmontar esse pc para verficação!

Companheiro moderador! Pode postar o tópico como resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...