Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EL ETRO

Qual a placa mais potente que meu PC aguenta???

Recommended Posts

Fiz meu tópico baseado neste tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/esse-pc-roda/755506

É que meu PC é bem parecido com o dele: P4 524 3.0 GHZ HT//1 GB Ram 533 MHZ//HD 160 GB SATA 2//ASUS P5VD2-VM. Gostaria de saber qual é a placa de vídeo mais potente (penso em colocar uma 5850 ano que vem) que posso colocar na minha máquina. A resolução do meu monitor é de 1440x900, e eu não ligo se não puder ligar todos os filtros no máximo, apenas quero aproveitar a melhor qualidade possível nos jogos.

PS: se precisar também posso fazer um upgrade na memória RAM ou até no processador, mas queria conservar a placa mãe.

PS2: nem vou contar qual é a minha fonte kkkkk! (vou trocar ela...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu não vai contar qual a tua fonte, eu nem vou contar qual a VGA fica boa na tua máquina, eheh... realmente é importante saber antes de sugerir algo.

O máximo que eu colocaria nessa máquina é uma 9500GT, o processador não acompanha uma VGA mais potente, mesmo assim o desempenho em jogos vai ser muito modesto. Teu sistema está antigo já, meu conselho pessoal é não tocar nessa máquina, e assim que possivel montar um PC novo do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

ta, eu falo... minha fonte é uma genérica de 600W irreais... pelo menos 300w ela suporta =D.

E se eu trocar para um C2D E6300, meu PC aguentaria uma HD5850??

Compartilhar este post

Link para o post

1° Que uma HD 5850 no seu E6300, o gargalo iria ser muito grande.. E o ruim de um gargalo é só uma perda de 10 FPS por exemplo... O pior de um gargalo é que dependendo do jogo a aqueda é muito grande.. a fica aquele travamento chato ¬¬'..

Como disse o amigo no maximo uma 9500gt ou talves uma HD 4770 ou 9800gt.. Nesse nivel no maximoo.

2° O problema de uma fonte genérica não é só entega os 300W, 400, ou 500W.. A eficiencia de uma fonte se mede por varios outros aspequitos.. nivel de tensão, ruido alto ou baixo, eficiencia.. E sua fonte pode até entrega 300W.. mais se por exemplo a tensão 12+ trabalhar baixo do esperado o pc pode reiniciar, trabalhar de forma bem erratica.. Ou se os niveis de oscilação e ruido estiver altos de mais os pode ocasionar erros sucessivos e queima de peças..

Bom, se quiser uma vídeo melhor o legal seria trocar o pc mesmo.. E lembrando é claro da fonte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver não vale a pena investir em um E6300, o ganho de performance até seria razoável, mas teria também que colocar mais memória, além da placa de vídeo, mais uma fonte... e depois de tudo isso tu vai continuar com uma plataforma ultrapassada e cheia de limitações, com um investimento pouca coisa maior se troca também a placa mãe, monta-se logo um PC mais de acordo com as tecnologias atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse pc, pegue uma bem básica para ir tocando o barco e junte grana para comprar um pc novo.

este ja está tão antigo que não vale a pena fazer upgrades, seria como rasgar dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se você quer comprar uma HD 5850 e colocar na sua atual config. ficará tudo desequilibrado, levando em conta que ela custe uns 1000R$, vou fazer uma nova configuração.

Segue:

Athlon II X2 240 - 138R$ Selltech

ECS A790GXM-AD3 - 335R$ Londritech

2GB Kingston DDR3 1333 - 146R$ DHCP

HD 250GB Seagate - 112R$ Kabum

Fonte OCZ 400W SXS - 146R$ Kabum

Gabinete CM elite 335 - 120R$ Londritech

Total: 998R$ + Frete

Com essa config. você terá um PC bem atual, e mais tarde é só comprar uma vga.

O vídeo Onboard dessa mobo é muuuito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

lfmetalicus

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Editado por Nandson

Compartilhar este post

Link para o post

manos, será que me PC aguenta pelo menos uma HD5750, uma 4770 ou uma 8800/8600 GTS?

Edit: Vou tentar encontrar a placa no PY

Edit2: Demorei pra postar por que tava tentando baixar o RE4 ( e uns mods também, RE4 é diversão infinita =D ) e pesquisando sobre umas roms pra GBA

Edit3: Também quero jogar o RE5, 50% do motivo de eu comprar uma placa nova.

Edit78949897978545... (: E também o Quake 5 e o 4...

Editado por EL ETRO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia na ATI 5850 sem medo, até porque num up futuro poderia continuar com ela sem problemas e existem outros fatores (positivos) a serem considerados além do gargalo de FPS em jogos, um exemplo é o ganho de performançe que terá com a tecnologia ATI Stream... :(-*:

Edit.: Claro que para isso uma fonte de qualidade é de primeira nescessidade! Trocar sua fonte é imprescindível.

Editado por FabioBz

Compartilhar este post

Link para o post
Ei Fábio, mas meu P4 aguenta essa placa ou deveria por um C2D nela??

Seu computador aguenta qualquer placa que se encaixe no slot da placa de vídeo.

A questão é que, à partir de um certo ponto, não fará muita diferença você comprar uma placa mais forte pois o processador vai ser o fator limitante de desempenho, e não a placa de vídeo.

Com a placa-mãe que você tem, é mais interessante trocar o conjunto, pois esta placa não é assim uma brastemp e muita gente já teve problemas com ela porque ela não vai com a cara da placa de vídeo. ;)

A configuração que o Teteusete te indicou é bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões, então vou começar a comprar as peças para montar a nova máquina. Vou ficar com o config do Teustette.

Gostaria de aproveitar o Hd e gabinete da máquina antiga... a própsito, meu gabinete é esse aqui, ele mede +/- 42cm de uma extremidade a outra:

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Q/Q/0R/IGJTKC/1210610695973_bigPhoto_0.jpg

vai caber no meu gabinete todo o conjunto novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou comprar um gabnete novo, pra poder remontar o antigo pra algo depois. Ou comprar o novo direto.

Agora vai começar minha corrida pra arrumar as peças... obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais