Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet a rádio com adaptador USB em laptop usando o Kurumin


jompa_ufersa

Posts recomendados

:mellow: Bom dia.

Sou um usuário leigo em Linux e uso o Kurumin 7. No Windows XP (laptop), tenho internet a rádio usando um adaptador USB (802.11g Wireless LAN USB Adapter). No gerenciador de dispositivos do XP, o adaptador está como "RT73 USB Wireless LAN Card" e utilizo um software chamado "Ralink Wireless Utility", no qual são definidas as configurações.

Caros usuários, gostaria de saber se é possível utilizar esta conexão no Kurumin 7 e como fazê-lo, pois para mim, a maior limitação do meu sistema hoje é trabalhar off-line, o que é muito inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei o ubuntu 9.10 mas logo encontrei alguns problemas. O teclado não funciona após o sistema carregado. O sistema reconheceu o dispositivo mas ainda não consigo me conectar. Senhores, gostaria de ajuda, lembrando que me considero leigo em linux e estou começando agora com o ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo de cara o teclado não funcionar, tem algo errado, quando você estava instalando ele funcionava? outra coisa faça as atualizações, para isso vá em Vá em Sistema > Administração > Canais de Software, na janelinha que se abre clique na primeira aba "Programas do ubuntu" e deixe marcados todas as opções (são 5) e na opção "Baixar de: mude de servidor do Brasil para servidor principal. Agora clique na aba "Outro Software" e marque todas as opções e na aba Atualizações marque as 3 primeiras. Pronto agora clique em fechar, ele lhe dirá que precisa carregar a lista, diga sim ou OK ou Carregar. Após isso ele lhe dirá que existem atualizações para fazer (se você ainda não fez nenhuma, tem cerca de 525 atualizações) clique em instalar atualizações e espere ele atualizar todo o sistema, poderá acontecer de ele lhe mostrar uma mensagem dizendo que só pode fazer uma atualização parcial, diga que sim, e aguarde, isso demora um pouco. depois que ele terminar reinicie o sistema e veja se resolveu seus problemas.

Só que para fazer esses procedimentos você tem que ter conexão com a Internet. parece que você ainda não conseguiu, poste para nós como você faz essa conexão no Windows, tem senha, login? ou é direto, tipo um modem roteado?

Quanto ao teclado verifique se está bem conectado o cabo na CPU e se você selecionou o layout do teclado correto, é muito, muito difícil acontecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado funciona apenas nas opções de boot. Depois de carregado o sistema não funciona nem o teclado nem o touchpad (relembrando que é um notebook), mesmo rodando do CD. Há citações de problemas similares em

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2009-April/056402.html e

http://www.opensubscriber.com/message/[email protected]/12026312.html

A conexão no Windows tem login e senha inseridos em um programinha fornecido pelo provedor que eles chamam de autenticador. A conexão é gerida por um programa chamado Ralink Wireless Utility. A janela tem 6 abas. A primeira, "Profile" consiste em uma tabela, com as colunas "Profile name", "SSID" informada pelo provedor, "Channel" definida como Auto, "Autentication" definida como Open, "Encryption" definida como None e "Network Type" definida como "Infrastructure". A segunda aba, "Link Status" mosta dados relativos à qualidade do sinal. A terceira, "Site Survey" é também uma tabela com colunas SSID que contém nomes de redes detectadas, inclusive as mesmas detectadas pelo ubuntu, BSSID contendo códigos em hexa, acredito serem endereços, Signal, contendo a qualidade dos sinais das redes em %, Chanel, coluna que associa cada rede detectada a um número (ex. 2, 3, 10) e contém dados da aba "Profile". A quarta aba, "Statistics" contém dados quantitativos de "recebidos" e "enviados". A aba "Advanced" contém a opção Wireless mode, definida com 802.11 B only, e Tx Rate definida como 11 Mbps, que é a velocidade da rede que o próprio Windows exibe. A sexta aba, "About" Contém dados do Software e além disso o IP Adress, Phy_Adress (não sei o que é), Sub Mask e Default Gateway (não posso alterar aqui dados da última aba). Para me conectar, abro o autenticador, coloco o login e a senha. O Ralink Wireless preciso configurar apenas uma vez na instalação. Por ser um notebook, utilizo um adaptador para USB (802.11g Wireless LAN USB Adapter) que no gerenciador de dispositivos é exibido como RT73 USB Wireless LAN Card. Será que podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...