Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet a rádio com adaptador USB em laptop usando o Kurumin


jompa_ufersa

Posts recomendados

:mellow: Bom dia.

Sou um usuário leigo em Linux e uso o Kurumin 7. No Windows XP (laptop), tenho internet a rádio usando um adaptador USB (802.11g Wireless LAN USB Adapter). No gerenciador de dispositivos do XP, o adaptador está como "RT73 USB Wireless LAN Card" e utilizo um software chamado "Ralink Wireless Utility", no qual são definidas as configurações.

Caros usuários, gostaria de saber se é possível utilizar esta conexão no Kurumin 7 e como fazê-lo, pois para mim, a maior limitação do meu sistema hoje é trabalhar off-line, o que é muito inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei o ubuntu 9.10 mas logo encontrei alguns problemas. O teclado não funciona após o sistema carregado. O sistema reconheceu o dispositivo mas ainda não consigo me conectar. Senhores, gostaria de ajuda, lembrando que me considero leigo em linux e estou começando agora com o ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites