Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sobrinho21

O Que Faço Para O Computador Poder Receber O Sinal Wireless?

Recommended Posts

Galera, seguinte, possuo Velox e quero dividir com outro computador, mas não estou conseguindo fazer o outro computador receber este sinal para que possa funcionar a internet.

Já roteei o meu modem, e ligue no roteador wireless, a internet no meu computador(PC1) está funcionando bacana.

Até aí tudo bem!

Mas agora o que eu faço para que o outro computador(PC2) receba o sinal wireless para poder usar a internet? Preciso configurar algo? (Claro né!) Já tentei entrar na configuração sem fio do Windows dele, mas a maquina não recebe sinal nenhum. O que devo fazer? Tenho que tirar algum dado inserido na configuração do Modem/Wireless do PC 1, e inseri-las de algum modo na configuração do PC 2?

Outra coisa, como disse uso Veloz, como sei se o meu provedor usa DHCP ou PPPoE?

Me ajuda aí galera,

Abraços!

Configurações:

PC 1:

Windows 7 64x. Modem DSL - 500B. Roteador Wireless Intelbras WRG 240 E.

PC 2:

Windows XP. Adaptador PCI Sem Fio 802.11g (ENLWI-G2) Encore Eletronics.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

O computador não detecta a sua rede wireless??? É isso???

Veja se não esta muito longe do roteador e se a rede wireless no roteador está realmente ativada.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o que nosso amigo disse acima.

Outra coisa quanto a configuração do roteador você deve colocar o roteador como IP dinamico não precisa usar o PPPoE. Isso é a configuração da porta wan.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais