Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta termica em Core i5 é preciso ???


C41qu3

Posts recomendados

Certamente você teria sérios problemas.

Respondido, hehe.

E o adesivo térmico que vem no processador, não é melhor que nenhuma pasta térmica, sejam essas de cerâmica, ou com adição de prata na composição

A original é feita pra aguentar somente o processador, em stock, com temperaturas ambientes normais.

Qualquer coisa acima disso, ela já arria, e você teria que trocar.

Mais fácil pegar logo 25 contos, comprar uma pasta descente, e passar aí, pra evitar dores de cabeça.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessariamente obrigatório,, mas é sempre mais seguro,, porque o composto térmico que vem no cooler box é nada mais q uma espécie de elastômero,, um jeito barato das empresas criar um cooler completo pros seus produtos.

Eu aconselho trocar, mesmo que você irá usá-lo no clock de fábrica,, e o q eu vou fazer com meu Phenom II X4. Troque vai ser bem mais confiável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte, tá montando um computador novo com uma configuração bem bacaninha, o que é R$ 30,00 por uma pasta descente?

É o que o pessoal vem falando a "pasta" que vem no coler funciona, como qualquer pasta genérica, mas o uso de uma pasta témica descente é sempre o mais recomendado!

** e não é nada absurdo, principalmente se pensar que dá para usar algumas vezes. Vale e muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te alerto a um ponto: nunca misture a interface térmica original com outra pasta térmica. Isso fará diminuir drasticamente a eficiência da troca de calor aumentando bastante a temperatura do processador.

Caso venha a aplicar uma pasta térmica nova, remova por completo a interface antiga e limpe os resíduos com álcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a questão de usar sem pasta termica ou com a pasta térmica aqui não influiu muito pois a temperatura ficou em 55º sem pasta térmica e com pasta termica ficou em 53º.

Só um detalhe, o cooler Buffalo para AM2+ foi lapidado.

Gostaria de comentários a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não ouça estes users poque o elastomelro ou fita termica ela é mil vezes melhor o que a pasta termica

Poderia dizer onde viu isso?

Em meu computador e relato de outros usuários, sou cansado de ler sobre melhoras de temperatura ao se trocar o elastomero/adesivo térmico por pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ouça estes users poque o elastomelro ou fita termica ela é mil vezes melhor o que a pasta termica

Acho que o único "iniciante" (digo, desinformado) aqui é você, pois como o engenheiro_ce e os demais users já falaram, a redução da temperatura ao se utilizar a pasta térmica ao invés do elastômero aplicado ao cooler é bastante considerável.

Como é? Aquele elastômero cinza que vem grudado junto com o cooler BOX reduz mais a temperatura da CPU do que minha Arctic Silver 5 ou Ceramic ou qualquer outra pasta térmica de qualidade presente no mercado?? É ruim ein?! :wacko::muro::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o único "iniciante" (digo, desinformado) aqui é você, pois como o engenheiro_ce e os demais users já falaram, a redução da temperatura ao se utilizar a pasta térmica ao invés do elastômero aplicado ao cooler é bastante considerável.

Como é? Aquele elastômero cinza que vem grudado junto com o cooler BOX reduz mais a temperatura da CPU do que minha Arctic Silver 5 ou Ceramic ou qualquer outra pasta térmica de qualidade presente no mercado?? É ruim ein?! :wacko::muro::tantan:

como faz pra aplicar essa pasta artic silver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
como faz pra aplicar essa pasta artic silver?

Em qualquer quantidade que você compre (se bem me lembro é de 3,5g e 12g, mas posso estar enganado), ela vem em um tudo semelhante a uma seringa, já para facilitar a aplicação.

Coloca uma pequena quantidade no centro do processador, com ele já encaixado na placa mãe. Depois, é só encaixar o cooler que esse já faz o trabalho de espalhar a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer quantidade que você compre (se bem me lembro é de 3,5g e 12g, mas posso estar enganado), ela vem em um tudo semelhante a uma seringa, já para facilitar a aplicação.

Coloca uma pequena quantidade no centro do processador, com ele já encaixado na placa mãe. Depois, é só encaixar o cooler que esse já faz o trabalho de espalhar a pasta térmica.

exato. Cuide muito na quantia, nem pouco, nem muito, tem que ser na medida certa. E como ele disse, coloque no meio e encaixe o cooler, mas você tambem pode, se quiser, espalhar com alguma coisa(exemplo um cartãozinho qqer), claro isso é uma maneira só, nao querendo desmerecer a grande sabedoria do nosso amigo engenheiro_ce.

Ai Vithox, cara, aonde que você lê coisas sobre informatica meu velho?? Elastômero mil x melhor que pasta termica? só pra tua cara vei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia dizer onde viu isso?

Em meu computador e relato de outros usuários, sou cansado de ler sobre melhoras de temperatura ao se trocar o elastomero/adesivo térmico por pasta térmica.

Acho que o único "iniciante" (digo, desinformado) aqui é você, pois como o engenheiro_ce e os demais users já falaram, a redução da temperatura ao se utilizar a pasta térmica ao invés do elastômero aplicado ao cooler é bastante considerável.

Como é? Aquele elastômero cinza que vem grudado junto com o cooler BOX reduz mais a temperatura da CPU do que minha Arctic Silver 5 ou Ceramic ou qualquer outra pasta térmica de qualidade presente no mercado?? É ruim ein?! :wacko::muro::tantan:

Em uma apostila do laércio vasconselos

olhe a foto

capturargj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma apostila do laércio vasconselos

olhe a foto

capturargj.jpg

Nossa amigo, a única coisa que diz ai é que o elastômero tem maior durabilidade que a pasta termica, não fala nada de ser melhor, são coisas bem distintas, durabilidade e qualidade, nem sempre o que dura mais é melhor.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o usuário Vithox cometeu um engano de interpretação.

A questão de durabilidade não pode ser confundida com eficiência, mas o forum está aqui pra esse tipo de discussão.

O elastomero, por ser mais denso, não penetra tanto quanto a pasta térmica penetra nas "micro fissuras" do metal (cooler/processador), o que acaba dando à pasta térmica uma transmissão mais eficiente do calor gerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...