Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
full.fatal

SLI e CrossFire no técnico

Recommended Posts

Minha duvida é bem simples, eu curso tecnico em informatica integrado com o ensino médio, vou agora para o segundo ano, queria saber se em cursos tecnicos de informatica ensinam a fazer SLI e CrossFire? não posso perguntar ao professor pois estamos em férias. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há ensinamento, SLI e CF é a junção de duas placas de vídeo, não há dificuldade, então creio que isso não é ensinado, pode até ser citado durantes as aulas, mas ensinado acredito que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele queira saber o funcionamento:

http://pt.wikipedia.org/wiki/SLI

http://pt.wikipedia.org/wiki/CrossFire

O Básico é que tanto o modo SLI quanto Crossfire necessitam de Hardware específico, isto é, placa mãe habilitada e chipset compatível, por exemplo é impossível fazer SLI em uma placa-mãe com chipset AMD 790 mesmo ela tendo 2 slots PCI-E x16 2.0. Outro exemplo são os chipsets X58 e P55 para novos processadores i5/7 que aceitam ambos os modos.

Editado por cenir

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tipo eu compro uma placa-mãe compativel com o crossfire ai coloco 2 ati ligo com a ponte ligo uma qualquer ao monitor e depois não tem que configurar sei la...

valeu ai todo mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que quando é da mesma serie prevalece a mais fraca claro, exemplo

HD 4870 512mb Overclocada de fabrica com uma 4870 Stock 1gb

vai prevalecer a memoria de 512mb nas duas e o clock da mais baixa, e quando é uma 4870 com 4890 a 4890 se transforma é 4870, e sim claro, um sistema SLI/CF precisa de uma resolucao bastante alta para valer a pena e de uma maquina que acompanhe isso, um CPU com alto clock e FORTE e os drivers sao simples de configurar, na ATi só ativar o CrossFire no Driver e hatilitar o Catalyst A.I para o Advanced, enquanto solucao Single GPU deixe no Standard, na maioria dos review o A.I fica no Standard com solucao MGPU e o desmpenho acaba sendo abaixo do esperado e todos acham que a placa é um lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
o CrossFire no Driver e hatilitar o Catalyst A.I para o Advanced, enquanto solucao Single GPU deixe no Standard, na maioria dos review o A.I fica no Standard com solucao MGPU e o desmpenho acaba sendo abaixo do esperado e todos acham que a placa é um lixo.

Não posso testar por que meu pc é ate o momento... "fraco", mas então eu entro nas configurações de videos avançadas e basta colocar o AI em advanced e o outro deixo em Standard que o CrossFire já vai estar ativado, e terei um bom desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi, não vou ficar perguntando muito até por que não to fazendo crossfire aqui no meu pc (por inquanto :rolleyes: )

Obrigado pelas dicas

ate a proxima...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais