Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CRAsH Over

[Resolvido] [Ajuda] Criar um programa em VB.NET

Recommended Posts

Ola pessoal, eu tava criando um programa que teria: 1label, 1TextBox e 1Button, e funcionaria da seguinte forma, eu iria digitar qualquer coisa, por exemplo, um nome na TextBox e clikaria no Button e apareceria o que eu digitar na Label, ate ai tudo bem! É que quando é fechado o programa ele faz com q a Label não tenha valor, e eu queria q mesmo depois de ter fechado o programa, e depois quando abrir texa a label com valor q eu tinha digitado, não sei se deu pra entender. Vou tentar dar um exemplo mais claro: Tá abri o meu programa, digitei na minha TxtBox Bruno e cliquei no Button, apareceu Bruno na Label1, quando eu fecho e abro o programa novamente a Label1 não esta mais com o valor Bruno, e é isso que eu queria, que quando eu brisse o programa novamente a Label continuasse com o valor anterior. Uma pessoa falou para mim que teria que gravar a TxtBox em uma dll, se for mesmo assim, alguém poderia me ajudar pois não sei manipular dll. Desde já agradeço ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente seu amigo esta certo, gravar em dll staticas daria certo, mas pra que complicar, grava num arquivo texto, como se fosse de configuração do seu sistema um .ini. E toda vez q seu aplicativo executar ele checa o ini para ver se a algum Valor Pro Label.

Faz assim:

Imports System.IO

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Label1.Text = TextBox1.Text
End Sub

Private Sub AnalizarArquivo()
Dim texto As String
If File.Exists(System.Environment.CurrentDirectory & "\Progam.ini") = True Then
Dim stw = New StreamReader(System.Environment.CurrentDirectory & "\Progam.ini")
texto = stw.ReadLine()
While texto <> ""
If texto.Contains("Label1") = True Then
Label1.Text = texto.Substring(7)
End If
texto = stw.ReadLine()
End While
stw.Close()
End If
End Sub
Private Sub GerarArquivo()
Dim str = New StreamWriter(System.Environment.CurrentDirectory & "\Progam.ini")
str.WriteLine("Label1: " & Label1.Text)
str.Close()
End Sub

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
AnalizarArquivo()
End Sub

Private Sub Form1_FormClosed(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs) Handles MyBase.FormClosed
GerarArquivo()
End Sub
End Class

Explicando, voce usa a biblioteca System.io para poder usar a manipulacao de arquivos, quando o sistema abre ele checa se o arquivo de configuração existe, se sim ele checa os parametros. Usa a funcao contains das string para ver se no texto existe essa parte, e se sim faz o servico. Na Hora de fechar o Sistema ele pega o valor do label e coloca no arquivo. Pronto rápido e tranquilo. voce pode gravar varias coisas assim, e se for o caso pode ate criptografar o arquivo com as funcoes do .net

Compartilhar este post

Link para o post

O cara muito obrigado mesmo, isso me ajudou bastante, graças a sua ajuda eu consegui fazer o programa, brigadão. =D

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais