Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Jogos e Media center até R$ 6000


Posts recomendados

Olha cara, eu ficaria com o seguinte:

Fonte eu sou suspeito para falar, pois tenho uma Corsair 750HX que é uma perfeição de fonte, pela sua qualidade, além de ser modular, o que ajuda bastante na organização interna. Agora da para economizar, pegando uma C3TechPSH750 que tb é uma boa fonte.

Gabinete o HAF 932 com certeza, pois tem um excelente espaço interno, muito bem refrigerado. O CM690 tb é excelente. Já o Vento TA-M2, eu achei ele pequeno.

Em relação a VGA que é bem grande, um gabinete grande como o HAF 932 é o ideal.

Placa mãe, eu ficaria com a Asus SABERTOOH 55I. Eu tava vendo um review dela na net, e realmente ela é uma placa para suportar ambientes extremos, além de excelente qualidade.

O restante já está definido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Gabinete eu iria de Cosmos S, principalmente se está pensando na HD 5970. Vi que você mencionou um review, se foi o aqui do forum acho que foi muito injusto e focado em preço. Olhei os reviews de vários sites gringos e escolhi ele, te asseguro que é uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fim de semana a todos,

Os meus melhores agradecimentos pela colaboração de todos.

Iniciei as compras na sexta feira com o gabinete COSMOS S e a fonte Corsair HX 1000W (PLUG INFORMATICA). Preferi um gabinete de alumínio e uma fonte com muita sobra pensando em um cross fire futuro de 5970; entretanto há uma novidade no projeto, um amigo vai trazer umas peças dos EUA, dentre essas certamente processador, placa de vídeo e memórias. Como a placa mãe vem numa caixa grande e fica difícil pra embalar, não sei ainda se ele aceitaria trazer uma...

Com essa nova possibilidade eu pensei muito na plataforma 1366, mas confesso que estou totalmente confuso com esses novos processadores de 32nm e com USB 3.0 3 SATA 6gb. A intel lança os novos processadores para a plataforma 1156 que é mais recente, dá a entender que a plataforma 1156 é a bola da vez...Valeria à pena pegar 1156 com usb 3.0 3 sata 6gb ou partir pra 1366 tembém com esses recursos. O fato de conseguir comprar umas peças direto do newegg vai baratear o meu projeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela lançou na 1156 pois ela quer aposentar a 775 mas ainda não tinha nenhum processador abaixo dos 190 dólares

A 1366 vai ter novidades daqui a alguns meses, e a tendência é que ela se torne uma plataforma de alto desempenho e custo, existem rumores de descontinuidade do Core i7 920, que tem preço "mediano".

A plataforma 1156 também deverá ter atualizações, não se preocupe, as duas vão coexistir. ;)

Como existem bons Core i7 na linha 1156 e o custo do conjunto placa-mãe + processador e memórias é menor para a mesma faixa de desempenho, pode comprá-la sem ter medo, as vantagens da 1366 ante a 1156 não são um divisor de águas para a esmagadora maioria das pessoas, insiginificantes.

Boas compras na newegg, ótima loja. ^_^

Ah, peça pra ele trazer só a CPU e talvez as memórias, pois são fáceis de trazer e ele não estoura a cota de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biostar Tpower I55 (não tem necessidade de comprar um EVGA ou ASUS caríssima se todas se restringem aos mesmos recursos por causa do Chipset P55 - Biostar custo/benefício absurdo)

Core I7 860 2.8Ghz

G.Skill Ripjaws 2x2Gb 2000mhz 8-8-8-24

2x WD 150Gb Velociraptor 10k rpm

Corsair CMPU1000HX

Sapphiretech HD5970 OC ED

Coolermaster HAF-932

Zalman CNPS10X Extreme (Se mostrou melhor que o V10)

Como ele já tem o HD externo não precisa de hd para dados.

Não é só porque tem R$6000 pra gastar que vai desperdiçar a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biostar Tpower I55 (não tem necessidade de comprar um EVGA ou ASUS caríssima se todas se restringem aos mesmos recursos por causa do Chipset P55 - Biostar custo/benefício absurdo)

Core I7 860 2.8Ghz

G.Skill Ripjaws 2x2Gb 2000mhz 8-8-8-24

2x WD 150Gb Velociraptor 10k rpm

Corsair CMPU1000HX

Sapphiretech HD5970 OC ED

Coolermaster HAF-932

Zalman CNPS10X Extreme (Se mostrou melhor que o V10)

Como ele já tem o HD externo não precisa de hd para dados.

Não é só porque tem R$6000 pra gastar que vai desperdiçar a toa.

Configuração excelente, essa Biostar é ótima.

A fonte é um exagero, pode pegar uma C3Tech PSH750V (mesma coisa que a 750HX).

E não precisa pegar Velociraptor se não for usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Biostar Tpower I55 (não tem necessidade de comprar um EVGA ou ASUS caríssima se todas se restringem aos mesmos recursos por causa do Chipset P55 - Biostar custo/benefício absurdo)

Core I7 860 2.8Ghz

G.Skill Ripjaws 2x2Gb 2000mhz 8-8-8-24

2x WD 150Gb Velociraptor 10k rpm

Corsair CMPU1000HX

Sapphiretech HD5970 OC ED

Coolermaster HAF-932

Zalman CNPS10X Extreme (Se mostrou melhor que o V10)

Como ele já tem o HD externo não precisa de hd para dados.

Não é só porque tem R$6000 pra gastar que vai desperdiçar a toa.

Se vai gastar tanto num RAID de raptor, é bom considerar um SSD, ainda mais que ele vai comprar coisas na newegg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai gastar tanto num RAID de raptor, é bom considerar um SSD, ainda mais que ele vai comprar coisas na newegg.

Acho que ssd não vale a pena também, 160gb ta 550 dolares em media, melhor fazer um raid de Hd comuns se não quiser gastar muito e ter mais capacidade e aquele toque extra no desempenho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em dar preferência aos SSD.

Se for só para o SO compra 2x OCZ SSD 32Gb ou 64Gb, coloca em RAID 0 e pronto. Fica mais barato que comprar Velociraptor.

O SSD tem um desempenho muito melhor que os Velociraptor, além de não esquentar o gabinete nem fazer ruído(Que pelo amor de deus, eles gritam!)

Up na config.

Biostar Tpower I55

Core I7 860 2.8Ghz

G.Skill Ripjaws 2x2Gb 2000mhz 8-8-8-24

2x OCZ SSD 32Gb RAID 0

Corsair CMPU1000HX (Para futuros upgrades)

Sapphiretech HD5970 OC ED

Coolermaster HAF-932

Zalman CNPS10X Extreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de receber uma resposta do meu amigo Bruce, na qual ele diz poder trazer os seguintes itens:

-placa mãe

-precessador

-memórias

-HD

-Placa de video

Todos dos serão comprados na NEWEGG e com isso o projeto muda bastante, certamente irei de 1366 agora. Se quiserem participar deste ajuste do projeto, ficarei mais uma vez muito agradecido.

PS: Gabinete e Fonte já comprados, pagamento confirmado, aguardando envio.

Saudações.

Não precisa sugerir SSD pois no segundo semestre irei aos USA e até lá certamente os SSD estarão mais baratos, de quebra talvez faça um crosfire com 5970...eita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, acabei de receber uma resposta do meu amigo Bruce, na qual ele diz poder trazer os seguintes itens:

-placa mãe

-precessador

-memórias

-HD

-Placa de video

Todos dos serão comprados na NEWEGG e com isso o projeto muda bastante, certamente irei de 1366 agora. Se quiserem participar deste ajuste do projeto, ficarei mais uma vez muito agradecido.

PS:Gabinete e Fonte já comprados, pagamento confirmado, aguardando envio.

Saudações.

Não precisa sugerir SSD pois no segundo semestre irei aos USA e até lá certamente os SSD estarão mais baratos, de quebra talvez faça um crosfire com 5970...eita.

Haja mala pra trazer tudo hehehe

O limite em dólares agora é de quanto ?

Não se esqueça de colocar os impostos, veja com seu amigo quanto ele paga no estado dele. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O cara é americano, pra eles não tem cota, bom quanto ao limite... por volta de 2600 dolares.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/viajantechegbrasilsaber.htm

Não há distinção entre estrangeiro e Brasileiro. ;)

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Decretos/2002/dec4543.htm

Ele só pode trazer o que quiser se for morar no Brasil e se tiver o visto permanente concedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/viajantechegbrasilsaber.htm

Não há distinção entre estrangeiro e Brasileiro. ;)

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Decretos/2002/dec4543.htm

Ele só pode trazer o que quiser se for morar no Brasil e se tiver o visto permanente concedido.

Verdade, só se for morar ou se estiver aqui a trabalho "internacional" (embaixador, ministro, forças armadas, bla bla bla)

Aqui no quartel tem um Major (Hans Boris o nome dele) que é intercambio com o exército dos EUA. Ele não paga alfandega nunca. Sem limite.

Vira e mexe ele vai em casa visitar a família a galera cai em cima, o cara volta que nem um muambeiro. hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é n tem jeito mesmo, qr comprar barato tem q morar la porque aqui no brasil estes impostos são um absurdo.

eu pensei em viajar pra la só pra comprar as peças, mas como não ia dar pra trazr muito nem rolou. qm sabe pro final do ano.

mas otima maquina essa ai, quando ele vira para o brasil ? sera que até la não tenha saido ja a Fermi? =P

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informo-lhes que chegou hoje(18/01/10) o Gabinete e a Fonte, ambos comprados na Plug Informática. Efetuei o pedido em 08/01/10 às 00:07, o pagamento em 11/01/10; os pacotes foram enviados em 12/01/10 via trasportadora, mas a miha escolha foi por e-Sedex. A trocou a modalidade de envio sem consulta prévia ao cliente e alegou que o gabinete era grande e frágil e por isso a forma mais segura seria via transportadora, pois bem, recebi os pacotes hoje às 16:04h embalados de forma impecável, com nota fiscal, nas embalagens orinais e novinhos.

Não finalizei as compras dos demais componentes pois a NewEgg está há duas semanas sem comercilizar a HD 5970 e tenho que orientar que meu amigo compre todos os itens, se a NewEgg não disponibilizar a HD 5870 até queinta-feira vou de 5870 mesmo...infelizmente. O crossfire só pode ser feito com GPU`s identicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vizier, verifiquei no site da NewEgg que a 5970 da HIS está com previsão de chegada para o dia 21/Jan e é a única que estão vendendo duas para cada cliente. Acho que vale a pena tentar pegar a 5970. Você também pode olhar na http://www.ncixus.com que é a principal concorrente da NewEgg, infelizmente no momento eles também não tem disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...