Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock e2180


pynduka

Posts recomendados

gostaria de fazer um leve overclock no meu processador (2,5 no máximo),no momento tenho uma fonte 250 watts genérica,e o cooler original ,eu trocaria o cooler por um Evercool Buffalo ,a fonte colocaria uma de 500 watts,a minha placa mãe é uma msi ms-7525.

gostaria de fazer o overclock pois vou comprar uma hd4850 ,e o gargalo com esse processador vai ser enorme.

temperaturas:

placa mãe 33 graus(everest)

cpu(speedfan)

temp 1- 50

temp 2-34

temp 3-34

hd 0- 37

core 0-31

core 1-30

gostaria de saber se o over é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe e processadores iguais o do meu amigo. Essa placa não tem ajuste de vcore certo? Então você só pode aumentar o FSB correto?

O FSB stock do seu processador é 800, então para colocar em 2.5Ghz você precisa aumentar o FSB para 1000. Faça testes de estabilidade e depois diga como foi. Boa sorte.

OBS: Para fazer esse over você precisa colocar uma fonte de potência real. Recomendo: OCZ 400W e Corsair VX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje com o setfsb,quando passei de 2400ghz o pc desligou:looka:,mas voltou ao normal depois de um tempo (apareciam as opções de ligar o windows normalmente,última opção válida etc),será que é alguma trava ,ou foi a fonte?

qual seria a melhor fonte entre essas?

FONTE 500W DR.HANK REAL PW-500

FONTE 500W MASTER RS500-REAL POWER

FONTE 560W DR.HANK REAL PW-560

esse overclock vai ser seguro? vai aumentar muuuito a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara, na minha opiniao eu ficaria com uma gts 250, e melhor q a hd 4850 [é pouquissima diferença + é diferença] e esquenta menos, veja no google como a hd 4850 é famosa por ser esquentadinha

qnt ao overclock acho q com o evercool buffalo e a fnt de 500w

dava pra ficar a 3.0 ghz ou um pouco +

aconselho aumentar de 1.0 a 1.5ghz com o buffalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a hd4850 da sapphire esquenta muito?

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=7417

mesmo com dissipador e cooler?

outra coisa,o gabinete aqui é pequeno será que o buffalo não vai ficar meio grande?

esse é o pc

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3763530&lc=pt&cc=br&dlc=pt〈=pt&tmp_track_link=ot_we/prodlink/pt_br/3763530/loc:0&cc=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é mais negócio ficar com a HD 4770.

@pynduka nenhuma dessas fontes é boa. Fique com a OCZ 400W que recomendei que custa 150 reais. http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&o%20sCsid=a8lahbqdg73t1aq2hkgnegfui6

Ela já segura seu sistema tranquilamente.

Sobre o over. Por favor tire umas fotos da parte de overclock da sua BIOS para eu ver. Estranho ele desligar em 2.4Ghz, no do meu amigo consegui chegar a 3,2Ghz estavel com o Buffalo. Dá pra chegar a mais mas infelizmente essa placa não tem a opção de ajuste de vcore, daí não dá.

Mas 3.2 já é suficiente para rodar com uma HD 4770.

O Buffalo não é um cooler grande, então ele cabe no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho essa mobo nao ter opções de overclock, procura melhor nela que pelo menos opções pra mudar o fsb ela deve ter, outra coisa se voce esta tentando subir junto a memoria voce nao vai conseguir mesmo, é essencial que voce poste sua configuração completa para que fique mais fácil de te ajudar, tenho quase certeza que o que esta limitando o seu over são as memos, esses processadores chegam no minimo do minimo a 2.6ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só subi como setfsb,não pela bios,se passar dos 2400 ele reinicia,mesmo com o programa,eu queria atualizar a bios,até criei o cd,mas não sei os comandos,alguem sabe como posso atualizar a bios,qual versão abaixar?

config completa

Processador: Intel® Pentium® Dual-Core E2180, 2.0GHz, 1MB L2 Cache e 800MHz

Sistema Operacional: Windows® VistaT Home Basic Original(mudei para xp)

Memória RAM: 2048MB (2x1024MB) DDR2 667MHz / Suporte para Canal Duplo (Dual Channel) / Expansível até 4GB

Disco Rígido: 250GB 7200rpm SATA 3G

Unidade multimídia: Gravador de CD e DVD SuperMulti com Tecnologia Lightscribe

Leitor de cartões de memória: 15 em 1

Gráficos: Intel® Graphics Media Accelerator 3100 com memória dedicada de gráficos de 128MB. Até 287MB totais Disponíveis de Memória de Gráficos conforme alocado pelo Windows Vista®

Áudio: Realtek ALC888S AC97 integrado, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (high definition) até 5.1

Modem: Modem 56Kb

Interface de rede: Ethernet 10/100

Slots de expansão: 2 slots de expansão de memória DIMM (240-pin) (2 ocupados) / 2 baias para CD (1 ocupado) / 1 Compartimento para unidade de disco rígido (ocupado) / 4 slots SATA 150 MB/s (1 ocupado)

Slots PCI: 1 slot PCI (ocupado) / 1 slot PCI Express 16x (livre) / 2 slot PCI Express 1x (2 livres)

Chipset: Intel G31 Express

fonte da marca bestec 250 watts:mad:

tentei atualizar a bios e deu isso error:bios not support AFU,ele tinha o vista mudei para xp,ta difícil achar os drivers para a bios,do vista eu encontrei,mas do xp não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pergunta para o amigo pynduka.

Você está usando qual fonte de alimentação.

Se for a que você disse ter no início do tópico você está correndo grande risco de queimar.

Caso você tenha trocado a fonte, envie os dados para nós.

Como este tópico está duvidoso vou fechá-lo.

pynduka me envie uma MP passando os dados da fonte para eu reabrir.

Não se esqueçam de ler as regras local e os tópicos que estão em destaque nesta área.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...