Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

gostaria de fazer um leve overclock no meu processador (2,5 no máximo),no momento tenho uma fonte 250 watts genérica,e o cooler original ,eu trocaria o cooler por um Evercool Buffalo ,a fonte colocaria uma de 500 watts,a minha placa mãe é uma msi ms-7525.

gostaria de fazer o overclock pois vou comprar uma hd4850 ,e o gargalo com esse processador vai ser enorme.

temperaturas:

placa mãe 33 graus(everest)

cpu(speedfan)

temp 1- 50

temp 2-34

temp 3-34

hd 0- 37

core 0-31

core 1-30

gostaria de saber se o over é possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa mãe e processadores iguais o do meu amigo. Essa placa não tem ajuste de vcore certo? Então você só pode aumentar o FSB correto?

O FSB stock do seu processador é 800, então para colocar em 2.5Ghz você precisa aumentar o FSB para 1000. Faça testes de estabilidade e depois diga como foi. Boa sorte.

OBS: Para fazer esse over você precisa colocar uma fonte de potência real. Recomendo: OCZ 400W e Corsair VX450.

Editado por guipersson

Compartilhar este post

Link para o post

hoje com o setfsb,quando passei de 2400ghz o pc desligou:looka:,mas voltou ao normal depois de um tempo (apareciam as opções de ligar o windows normalmente,última opção válida etc),será que é alguma trava ,ou foi a fonte?

qual seria a melhor fonte entre essas?

FONTE 500W DR.HANK REAL PW-500

FONTE 500W MASTER RS500-REAL POWER

FONTE 560W DR.HANK REAL PW-560

esse overclock vai ser seguro? vai aumentar muuuito a temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara, na minha opiniao eu ficaria com uma gts 250, e melhor q a hd 4850 [é pouquissima diferença + é diferença] e esquenta menos, veja no google como a hd 4850 é famosa por ser esquentadinha

qnt ao overclock acho q com o evercool buffalo e a fnt de 500w

dava pra ficar a 3.0 ghz ou um pouco +

aconselho aumentar de 1.0 a 1.5ghz com o buffalo

Compartilhar este post

Link para o post

a hd4850 da sapphire esquenta muito?

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=7417

mesmo com dissipador e cooler?

outra coisa,o gabinete aqui é pequeno será que o buffalo não vai ficar meio grande?

esse é o pc

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3763530&lc=pt&cc=br&dlc=pt〈=pt&tmp_track_link=ot_we/prodlink/pt_br/3763530/loc:0&cc=br

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, é mais negócio ficar com a HD 4770.

@pynduka nenhuma dessas fontes é boa. Fique com a OCZ 400W que recomendei que custa 150 reais. http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&o%20sCsid=a8lahbqdg73t1aq2hkgnegfui6

Ela já segura seu sistema tranquilamente.

Sobre o over. Por favor tire umas fotos da parte de overclock da sua BIOS para eu ver. Estranho ele desligar em 2.4Ghz, no do meu amigo consegui chegar a 3,2Ghz estavel com o Buffalo. Dá pra chegar a mais mas infelizmente essa placa não tem a opção de ajuste de vcore, daí não dá.

Mas 3.2 já é suficiente para rodar com uma HD 4770.

O Buffalo não é um cooler grande, então ele cabe no seu gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

entrei na bios,mas não consegui achar a parte de overclock,nem selecionar o processador eu consigo,há alguma tecla de atalho para entrar nas opções de overclock?

ps:amanhã vou tentar passar a foto de como está a bios.

a data da bios é do começo de 2008,se atualizar resolve?

Editado por pynduka
data da bios

Compartilhar este post

Link para o post

Posta a tela inicial da Bios. As opções de overclock nessa placa são em Frequency/Voltage control (algo assim).

Compartilhar este post

Link para o post

291209102934.jpg

291209102912k.jpg

não consigo selecionar a cpu.

291209102954.jpg

291209103011.jpg

291209103032k.jpg

acho que é isso,ontem com o setfsb mandei até 2300 ,mas não ocorreu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ocorreu nada? Você está lembrando de salvar antes de sair da BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

estranho essa mobo nao ter opções de overclock, procura melhor nela que pelo menos opções pra mudar o fsb ela deve ter, outra coisa se voce esta tentando subir junto a memoria voce nao vai conseguir mesmo, é essencial que voce poste sua configuração completa para que fique mais fácil de te ajudar, tenho quase certeza que o que esta limitando o seu over são as memos, esses processadores chegam no minimo do minimo a 2.6ghz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só subi como setfsb,não pela bios,se passar dos 2400 ele reinicia,mesmo com o programa,eu queria atualizar a bios,até criei o cd,mas não sei os comandos,alguem sabe como posso atualizar a bios,qual versão abaixar?

config completa

Processador: Intel® Pentium® Dual-Core E2180, 2.0GHz, 1MB L2 Cache e 800MHz

Sistema Operacional: Windows® VistaT Home Basic Original(mudei para xp)

Memória RAM: 2048MB (2x1024MB) DDR2 667MHz / Suporte para Canal Duplo (Dual Channel) / Expansível até 4GB

Disco Rígido: 250GB 7200rpm SATA 3G

Unidade multimídia: Gravador de CD e DVD SuperMulti com Tecnologia Lightscribe

Leitor de cartões de memória: 15 em 1

Gráficos: Intel® Graphics Media Accelerator 3100 com memória dedicada de gráficos de 128MB. Até 287MB totais Disponíveis de Memória de Gráficos conforme alocado pelo Windows Vista®

Áudio: Realtek ALC888S AC97 integrado, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (high definition) até 5.1

Modem: Modem 56Kb

Interface de rede: Ethernet 10/100

Slots de expansão: 2 slots de expansão de memória DIMM (240-pin) (2 ocupados) / 2 baias para CD (1 ocupado) / 1 Compartimento para unidade de disco rígido (ocupado) / 4 slots SATA 150 MB/s (1 ocupado)

Slots PCI: 1 slot PCI (ocupado) / 1 slot PCI Express 16x (livre) / 2 slot PCI Express 1x (2 livres)

Chipset: Intel G31 Express

fonte da marca bestec 250 watts:mad:

tentei atualizar a bios e deu isso error:bios not support AFU,ele tinha o vista mudei para xp,ta difícil achar os drivers para a bios,do vista eu encontrei,mas do xp não.

Editado por pynduka
erro bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta para o amigo pynduka.

Você está usando qual fonte de alimentação.

Se for a que você disse ter no início do tópico você está correndo grande risco de queimar.

Caso você tenha trocado a fonte, envie os dados para nós.

Como este tópico está duvidoso vou fechá-lo.

pynduka me envie uma MP passando os dados da fonte para eu reabrir.

Não se esqueçam de ler as regras local e os tópicos que estão em destaque nesta área.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais