Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
matematica.ufes

Meu pc liga e desliga após alguns segundos, só depois liga de vez.

Recommended Posts

Boa tarde!

Comprei um computador há uma semana e pouco. Ele tem 4 Gb de Ram, Core 2 Duo e coloquei o windows 7.

O problema é o seguinte, quando eu ligo, o gabinete acende a luz, começa o processo todo e depois de um bip (depois de uns segundos) ele desliga sozinho. Aí só na segunda vez que eu ligo é que ele realmente liga completamente.

A moça da assistência disse que é normal, mas não entrou em detalhes.

Acho esquisito porque nunca vi isso antes, e meu computador chegou há uma semana apenas e acho improvável que já tenha vindo com algum defeito de fábrica. Alguém por favor me ajude a entender o que está acontecendo.

Muito obrigado.

Peter.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, Cara está acontecendo a mesma coisa com meu PC, comprei ele tem só 2 dias e tb apresentou esse mesmo problema.

Tipo quando eu deixo o estabilizador ligado o PC liga de boa sempre de primeira, mas quando eu desligo o estabilizador, quando eu ligo o estabilizador e depois o PC da esse problema, ele da o bip da placa mãe e até aparece o logo da asus, mas desliga em menos de 1 segundo e depois quando eu ligo ele de novo ele liga e funciona normalmente.

Eu não tenho certeza, mas acho que pode ser a fonte, talves por ela ser bivolt ela liga e desliga pra mudar a tensão, sei lá...

Se alguém souber respodem ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar, liguem a fonte direto na tomada ou melhor ainda se for em um filtro de linha.

O estabilizador vocês joguem fora ou utilizem em algum equipamento que não tenha fonte.

Certifiquem-se, porém, se a fonte é bivolt ou se o seletor de tensão está na mesma tensão da sua residência.

Se continuar assim, pode ser a bateria da bios, e o pc verifica que a bios perdeu as configurações e reinicia com as configurações padrões, que farão funcionar, mas muitas vezes com perda de desempenho.

Primeiro removam o estabilizador e postem o que deu.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra começar, liguem a fonte direto na tomada ou melhor ainda se for em um filtro de linha.

O estabilizador vocês joguem fora ou utilizem em algum equipamento que não tenha fonte.

Certifiquem-se, porém, se a fonte é bivolt ou se o seletor de tensão está na mesma tensão da sua residência.

Se continuar assim, pode ser a bateria da bios, e o pc verifica que a bios perdeu as configurações e reinicia com as configurações padrões, que farão funcionar, mas muitas vezes com perda de desempenho.

Primeiro removam o estabilizador e postem o que deu.

Sim a fonte é bivolt, mas acho que o problema não seja no estabilizador, pois se eu deixar o estabilizador ligado 24 horas, toda vez que ligo o PC ele liga de boa, o problema é se desligo tudo. Porque mesmo o PC desligado, se o estabilizador fica ligado continua passando energia pro PC, mas o problema é quando desliga tudo. Acho que ele reinicia alguma coisa, não sei, talves a fonte ou a bios...

Se o computador desliga após o Bip pode ser problema de temperatura, Vocês montaram os micros ?

Não montei não, já comprei pronto. Talves não sejá temperatura, porque como eu disse é só quando liga o PC, depois ele funciona varias e varias horas sem nenhum problema.

Qual a marca dos equipamentos? Pelo visto vocês compraram montados, correto?

Abraço!

Sim, correto. Eu comprei ele montado, a marca e o modelo dele é Positivo Corp R230L, as unicas marcas da parte interna que sei dele ainda é placa mãe asus, hd western digital, mas não sei a marca e modelo da fonte, entre outras coisas.

Editado por Sam Oliver

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, já tem um tópico com o seu "problema" e outro resolvido da mesma forma! Tipo... Os Positivos hoje, eles dão uma ligada, verificam a corrente de energia, se é 110V ou 220V e chaveiam a fonte para a tensão correta. Depois disso eles ligam com a tensão correta, pode reparar que na sua fonte, não tem aquela chave para selecionar tensão, correto?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais