Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leo9fera

Overcloking em processador Intel Celeron 430

Recommended Posts

Ola amigos do forum do Clube do Hardware... Estou querendo comprar um pc novo para rodar jogos poderosos.. pois o meu tem o processador intel celeron 430 que roda a 1.8 ghz(não muito interessante para jogos) Mas pensei na possibilidade de comprar apenas uma placa de video e adicionar apenas mais 1 gb de ram ddr 2 667..pois ja tenho 1 giga de ram e iria instalar um novo pente. Vi que o meu processador pode chegar até 3.0 ghz com overcloking e usando seu cooler e dissipador original,então estou pensando em fazer overcloking nele e comprar uma placa de video de 512 mb uma razoavel.. conseguirei rodar jogos com essa configuração? hd 160 sata. 1 gb ddr 2 667, intel celeron 430 1.8 ghz( seria com overcloking 3.0) e uma placa de video de 512 mega?

e o principal ia me esquecendo... como fazer o overcloking do processador??? meu chipset é o intel 82945 g express chipset family. se caso necessitar mais informaçoes.. responderei obrigado pela atenção. me ajudem... Boa Noite Feliz Ano Novo e Fiquem Com Deus!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a placa de video que ovu comprar sera de 512 mb. ainda não sei qual. vou comprar uma a´te 200 reais, e hoje irei instalar o windws 7 ultimate 64bits aqui no meu pc. queria saber como vou fazer o overclock desse processador...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é a sua placa mãe? Poste uma foto da BIOS e uma foto da parte de overclock dela.

Quais são as temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente esses celerons D em overclock são muito bons são uma boa experiencia, a temp dele é muito boa, nao me surpreenderia se conseguisse chegar proximo dos 4 ghz com seu proc, 3.0 ghz seria "fácil" ele esta em 133x14, tente subir aos poucos e ir testando, mais provavelmente voce vai conseguir chegar a 233x14 o que daria o clock de 3.2 ghz, mais testando ao poucos pra voce saber se vai ter que aumentar o vcore, nao esqueça de travar o PCI-E em 100 mhz e o PCI em 33mhz, e tambem abaixa o clock da memoria para que ela suba novamente com o aumento do fsb do processador, ex: se sua memo for 800mhz abaixe pra 667mhz.

posta ai o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e q eu nun sei fazer over... ja tentei uma vez e o pc nun ksi ligar mas... lembro de ter aumentado um tal de fsb no processador.. ta a 200 acho.. acho q coloquei 220 e nun funcionaza mais.. dai eu ligava o pc e nun aparecia nada nem mesmo a bios.. depois de um tempo tentado ligar apareceu uma msg de erro.. ai restaurei as configurações aintigas e consigui ligar... tenho medo de dar algum erro permanete... por isso to pedindo ajuda... hj eu instalei o windwos 7 64 bits no pc.. tenho 1 gb ddr2 667 funciona perfeitamente.. fico mais rápido q meu xp sp32 bits

Compartilhar este post

Link para o post

tem como você tirar uma foto da sua bios pra mim na parte nessa parte ai do fsb? ai posso te ajudar com mais tranquilidade, tenta tirar tambem da parte de memoria, resumindo tire foto de tudo.. rsrsr

Quanto a isto que voce postou, tem 2 jeitos para voltar, a primeira é você limpar o cmos(bios) do computador, geralmente isso é feito por meio de jumper, procure no manual que você acha, a outra algumas placas tem um esquema de overclock failed, que não precisa limpar a bios, basta apertar a tecla insert + delete na hora de ligar o computador.

Compartilhar este post

Link para o post
tem como você tirar uma foto da sua bios pra mim na parte nessa parte ai do fsb? ai posso te ajudar com mais tranquilidade, tenta tirar também da parte de memoria, resumindo tire foto de tudo.. rsrsr

Quanto a isto que voce postou, tem 2 jeitos para voltar, a primeira é você limpar o cmos(bios) do computador, geralmente isso é feito por meio de jumper, procure no manual que você acha, a outra algumas placas tem um esquema de overclock failed, que não precisa limpar a bios, basta apertar a tecla insert + delete na hora de ligar o computador.

valeu pela dica o insert+failed... mas nun tem ocmo eu tirar foto... ta la o fsb normal dele e 200. e ta escrito um baguio em inglês.. se eu mudar tenho q desativar um negocio na memoria... e outra pergunta... se eu aumenta o fsb dele eu tenho q diminuir a memoria certo?? isso não vai deixca-la lenta?? ou ela vai subir depois??? a minha memoria trabalha na frequencia ddr2 667;... abaixi pra quanto???:eek:

------------------------------------------------------------------

e outra pergunta.. no maximo eu coloco quanto no fsb??? eu quero chegar a uns 3,0 ghz pra mim ta bom.. iria tar perfeito pra jogos né/??? olha porquê.. pra mim roda jogos bem no meu pc.. tem q por mais 1 gb de ram... pra fica 2.. a maioria dos jogos roda com 2 giga o suficiente.. rpocessadores com 2 núcleos ou mais.. ou processadores com 1 núcleo de 2,5 ghz pra cima... (pelo menos os jogos que eu ero por) e placa de video de 256 mega.. mas se der certo o over.. vou por uma de 512 ... dai poderia jogar bem certo??? e uma pergunta importante.. se eu fizer o over o pc ira aumenbtar a velocidade nun todo?? ou so em algumas aplicações... e os jogos teriam desempenho tanto no so e nos jogos tb.. aumentariam os fsp??? tentem respodner todas as perguntas que eu acabei de fazer por favor...

--------------------------------------------------------------

ai gente.. quase ferrei meu pc aogra.. fui tnetar fazer over.. aumentei so 10 no fsb.. desativei o negociop q tava falano pra desativa na memoria.. e salvei

dai foi liga o pc

apareceu a ibvos normla

deposi começo a pisca uns par de negocio na tela meio q metade de letras aparecendo. nu ncarrego o sistema

dai reiniciei na hora

fui direto pra biso

e começo a trava na bios

dai reiniciei

dei del

aparetei f6 e f10

q são pra configuração otimizadas deles e pra salva

dai ovlto ano normal... agora pra mim faze overclock s quando tive todas as informações e isso não ter a minima chance de dar erro.. não vou mais 'tentar a sortw' quer souber passo a passo por favor me ensine

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Quais jogos exatamente você pretende rodar com seu PC?

2º - Qual o modelo de placa de vídeo que pretende adquirir?

Amigo, o Celeron 430 possui excelente capacidade de overclock, mas o problema é por se tratar de um processador de apenas um núcleo e com pouca memória cache o desempenho será limitado mais pela própria arquitetura do processador do que por sua frequência de operação. Portanto dependendo dos jogos que você pretende rodar, um overclock seria uma opção viável e barata, mas em outros casos pode ser mais interessante você trocar seu processador por um Dual Core, o que possibilitaria um maior desempenho e maior estabilidade de operação.

Compartilhar este post

Link para o post
1º - Quais jogos exatamente você pretende rodar com seu PC?

2º - Qual o modelo de placa de vídeo que pretende adquirir?

Amigo, o Celeron 430 possui excelente capacidade de overclock, mas o problema é por se tratar de um processador de apenas um núcleo e com pouca memória cache o desempenho será limitado mais pela própria arquitetura do processador do que por sua frequência de operação. Portanto dependendo dos jogos que você pretende rodar, um overclock seria uma opção viável e barata, mas em outros casos pode ser mais interessante você trocar seu processador por um Dual Core, o que possibilitaria um maior desempenho e maior estabilidade de operação.

amigo.. vamos conversar melhor pelo msn??? se quiser me add aí leo9fera@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Te adicionei caso esteja com muitas dúvidas, mas procure postar suas dúvidas aqui no Fórum, para que todos possam ver se se beneficiar com as informações, ok?

ij e q estou com muitas duvidas.. depois se der erto pstarei tudo no foerum ok???

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo que pediu pra mim por uma foto da bios eu não consegui tirar a foto.. vou por um relatiro aqui sobre meu computador.. ai vocês tentm descubrir aí como faz o over dele ..

Processor name Intel® Celeron® CPU 430 @ 1.80GHz

Processor speed 1795

Processor vendor GenuineIntel

Processor count (cores) 1

Processor ID Intel64 Family 6 Model 22 Stepping 1

RAM size 1,015.37 MB

DirectX version 4.09.00.0904

HDD - Windows partition 80 GB

HDD - Largest disk 160 GB

Video RAM 128 MB

Windows version Windows 7 (6.1.7600)

Regional settings Portuguese Brazilian

Windows language Portuguese Brazilian

Last check for driver updates Jan 1 2010 11:27PM

Computer name LEONARDO-PC

Description AT/AT COMPATIBLE

Model STI

Manufacturer Semp Toshiba Informatica Ltda

No. of physical processors 1

System type x64-based PC

Total physical memory 1,015.37 MB

Infrared supported False

Name STI

Caption Computer System Product

Vendor Semp Toshiba Informatica Ltda

Identifying number 080610531

Version 0000

Bios

1. Name Default System BIOS

Manufacturer American Megatrends Inc.

Version HPQOEM - 1000814

Release date Jan 14 2008

SMBIOSBIOSVersion V17.7B2

SMBIOSMajorVersion 2

SMBIOSMinorVersion 5

Bios features ISA is supported

PCI is supported

Plug and Play is supported

APM is supported

BIOS is Upgradable (Flash)

BIOS shadowing is allowed

ESCD support is available

Boot from CD is supported

Selectable Boot is supported

BIOS ROM is socketed

EDD (Enhanced Disk Drive) Specification is supported

Int 13h - 5.25 /1.2MB Floppy Services are supported

Int 13h - 3.5 / 720 KB Floppy Services are supported

Int 13h - 3.5 / 2.88 MB Floppy Services are supported

Int 5h, Print Screen Service is supported

Int 9h, 8042 Keyboard services are supported

Int 14h, Serial Services are supported

Int 17h, printer services are supported

Int 10h, CGA/Mono Video Services are supported

ACPI is supported

USB Legacy is supported

LS-120 boot is supported

ATAPI ZIP Drive boot is supported

Video controller

1. Name Intel® 82945G Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.0)

Adapter RAM 256.00 MB

Video processor Intel® 82945G Express Chipset Family

Availability Running or Full Power

----------------------------------------------------------------

ja coloquei tudo aí.. agora irei aguardar respostas...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Se você não consegue tirar foto do bios faça assim:

Entre no bios e anote as informações sobre a disponibilidade de over de sua placa mãe e poste para nós.

Essas informações que você postou não ajudam muito.

Temos que saber da configuração de over de sua placa mãe, relatório não informa essas opções.

Leia com atenção o link abaixo para saber quais as informações que você deve postar. Não são informações só da placa mãe.

Leia que vai entender.

http://forum.clubedohardware.com.br/announcement.php?f=13

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo colega, essas informações nao ajudam muito... voce poderia postar fotos de celular mesmo, aproxima bem do monitor que ja da pra ver.... isso ja seria suficiente para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um aqui a 4.0 Ghz com algumas telas azul mas ate 3.8 ele rodava normal, va aumentando de pokim e ficando de olho nas temp que você chega , aumente o Vcore so se ficar instavel Ok? Flowws Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

IMPORTANTE:

Só faça Overclocking se estiver certo do que está fazendo, e se estiver certo de que sua configuração suportará a carga extra! Antes poste as informações presentes no BIOS de sua placa-mãe, para que assim possamos ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais