Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samba - Não está funcionando


RKHM

Posts recomendados

Olá a todos,

Instalei o Samba e configurei-o no Ubuntu 9.10 com o auxílio do guia deste site. Tive algumas pequenas dificuldades, mas nada demais. O problema é que, agora, ao acessar "Redes", "Rede Windows", "Home" (esse é o nome que dei a rede), eu emplaco aí. Existe uma pasta chamada Rafa, mas dá em nada, dá erro de montagem. Gostaria de alguma ajuda para arrumar isso.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou tentando seguir o tutorial, porém em 3 tentativas, mesmo mudando a senha do usuário em questão no win, dá um erro:

rafa@rafa:~$ smbclient -L 192.168.0.128 -U ubuntu

Enter ubuntu's password:

Connection to 192.168.0.128 failed (Error NT_STATUS_UNSUCCESSFUL)

O pior é que ele não é muito específico.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro que ele informa é muito vago em informações pode ser diversas causas, desde um simples roteamento via vpn até permissões de acesso das estações Windows.

Cheque isso:

1 - Existe um PDC na matriz que autentica as máquinas das filiais?

2 - Existe um servidor de wins na sua rede?

3 - No seu cenário, você utiliza algum servidor de dns ?

4 - As máquinas clientes estão cadastradas nos arquivos /etc/hosts ou /etc/lmhosts do servidor?

5 - Existe firewall nas estações bloqueando tudo e todos?

6 - Certifique-se que as portas 137, 138, 139 e 445 estão liberadas nas suas regras de firewall para a filial e vice-versa

7 - O grupo de trabalho (ou domínio) é o mesmo?

8 - Você consegue, de uma estação windows da sua rede, acessar arquivos de uma outra estação da filial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...