Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
panelasc

[Resolvido] Upgrade até R$ 500

Recommended Posts

Bom dia,

Venho aqui pedir qual é a melhor escolha de upgrade para um computador de um amigo, na faixa de preço de 500 reais.

O computador tem a seguinte configuração:

- Athlon MP (900Mhz)

- ECS M863

- DRR 400Mhz (512mb)

- Drive de DVD (LG)

- SAMSUNG 40GB (possível IDE, não tive oportunidade de verificar fisicamente)

- Monitor Samsung 19'

- Gabinete "genérico" (relativamente bem ventilado)

- Fonte Genérica

Obrigado a todos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: ECS A780GM-A - R$205 - Londritech

Processador: Atlhon II X3 425 - R$179 - Balão da informatica

Memória: Kingston 2GB 800mhz - R$115 - Calafate

Total: R$ 499 + Fretes...

Espero ter ajudado...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Atlhon II X3 425 - R$179 - Balão da informatica

Zotac GF8100-A-E -- R$145 - Balão da informatica

Kingston 2GB 800mhz - R$138 - Balão da informatica

Total: R$462 + frete

juntei tudo em 1 loja só

Compartilhar este post

Link para o post

vejam os prços na Megamamute, parece que sendo de londrina, tem frete menor, e tem aquele lance de cupom de desconto que é interessante... e veja se inclui-se uma fonte simples, de pelo menos 400W reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pelas indicações.

Porém, precisaria de mais um HD de pelo menos 500gb.

Pensei na ECS GF8200A ou na M3A78-EM como mobo, o que vocês acham?

E o processador, qual seria melhor, um Athlon II X2 245 ou um Athlon 64 X2 Black Edition (já pensando em um over futuro)?

Sobre a fonte, achei essas duas Cooler Master Elite Power 400W (por R$118) e a Cooler Master Extreme Power 460W Plus (por R$143), acredito que ambas seguram a configuração sem vga, porém qual vocês recomendam?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Processador AMD Athlon II X2 240 2.8Ghz - R$ 138,00 - SellTech

Placa mãe Asus M2N68-AM SE2 - R$ 158,00 - SellTech

Memória Kingston DDR2 2Gb PC6400 800Mhz - R$ 115,00 Calafate

Seagate SATA 2 250.0 GB 7200 RPM R$ 113,00 Kabum

Deu para fazer isso: Total = R$ 524,00 + Fretes

Compartilhar este post

Link para o post
E o processador, qual seria melhor, um Athlon II X2 245 ou um Athlon 64 X2 Black Edition (já pensando em um over futuro)?Abraço.

com certeza o Athlon II X2, mas eu pegaria o 240 que tem o clock umpouquinho menor e custa menos, ai é só fazer 1 overclock que fica melhor que o 245 :D

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza o Athlon II X2, mas eu pegaria o 240 que tem o clock umpouquinho menor e custa menos, ai é só fazer 1 overclock que fica melhor que o 245 :D

E a mobo e a fonte? Eu iria de M3A78-EM, mas essa ECS tá um pouco mais barata, qual é o melhor custo/benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Com a ECS você terá poucas possibilidades de UPs futuros de processadores, pois o TDP dela é só de 95W enquanto o da M3A78-EM é de 140W. Fonte vá de OCZ 400W StealthXStream por R$146 na Kabum.

Compartilhar este post

Link para o post
E a mobo e a fonte? Eu iria de M3A78-EM, mas essa ECS tá um pouco mais barata, qual é o melhor custo/benefício?

Como já foi dito, a ECS irá limitar upgrades futuros, pois possui um TDP pequeno comparado ao TDP da M3A78-EM; Se possuir condições de investir na M3A78-EM pode ir com ela que não irá se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Só ficou a dúvida em relação a fonte, a Cooler Master Extreme Power 460W Plus e OCZ 400W StealthXStream estão o mesmo preço, eu iria de Cooler Master, porém, gostaria da opinião de vocês.

Pegando um Athlon II 240 e uma M3A78-EM será necessario atualizar a bios da mobo com um processador mais antigo para colocar o Athlon II?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

OCZ 400W StealthXStream sem pensar, a CoolerMaster tem eficiência baixa (torno dos 70%), PFC Passivo, e só oferece 430W com a eficiência baixa, a OCZ oferece até os 450W com eficiência acima de 80% e PFC Ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

panelasco, trocando a M2N68-SE pela Biostar 8100M2+TE você ganha por causa do chipset mais moderno e que dá pleno suporte a Phenom II, limitado a 95W. Fora que é barata.

Novamente, eu já não acho a M3A78-EM a melhor opção, mas...

Ah, update de BIOS nas Asus é mole e não aporrinha. a M3A78 de meu irmão suporta plenamente Phenom, com BIOS 1601. Esta M3A78-EM faz o mesmo, com BIOS atual e Asusupdate.

Sobre fonte, prefira a OCZ SXS400, mesmo que um pouco mais cara. É melhor por causa do PFC. E espere após o dia 15/01 para cotar preços... muitas lojas estão sem estoque...

Compartilhar este post

Link para o post
panelasco, trocando a M2N68-SE pela Biostar 8100M2+TE você ganha por causa do chipset mais moderno e que dá pleno suporte a Phenom II, limitado a 95W. Fora que é barata.

Novamente, eu já não acho a M3A78-EM a melhor opção, mas...

Ah, update de BIOS nas Asus é mole e não aporrinha. a M3A78 de meu irmão suporta plenamente Phenom, com BIOS 1601. Esta M3A78-EM faz o mesmo, com BIOS atual e Asusupdate.

Sobre fonte, prefira a OCZ SXS400, mesmo que um pouco mais cara. É melhor por causa do PFC. E espere após o dia 15/01 para cotar preços... muitas lojas estão sem estoque...

Pois é, eu atualizo minha M3A32-MVP frequentemente quando sai atualizações, o problema é que não estou na minha cidade, estou de ferias em outro estado e não tenho um processador mais antigo para atualizar a bios.

Estou em duvida entre as seguintes peças:

- ECS GF8200A (LINK)

- M3A78-EM (LINK)

- Athlon 64 7750 Black Edition (LINK)

- Athlon II 245 ou 240 (LINK)

Estou optando por uma configuração que não dependa de outro processador para atualizar a bios, seja ela qual for por favor me indiquem.

Muito obrigado pela ajuda até agora, abraço.

Estou com apenas uma duvida antes de fechar a configuração.

Qual é a real diferença do Athlon 64 7750 para o Athlon II 240? Em porcentagem quanto um é melhor do que o outro?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a real diferença do Athlon 64 7750 para o Athlon II 240? Em porcentagem quanto um é melhor do que o outro?

1ª - O X2 240 é AM3, enquanto o X2 7750 é AM2+.

2ª - O X2 7750 é melhor para over do que o X2 240, pois possui Multiplicador Destravado por ser Black Edition.

3ª - Quanto ao desempenho, acredito que o X2 7750 seja levemente superior ao X2 240.

Compartilhar este post

Link para o post
1ª - O X2 240 é AM3, enquanto o X2 7750 é AM2+.

2ª - O X2 7750 é melhor para over do que o X2 240, pois possui Multiplicador Destravado por ser Black Edition.

3ª - Quanto ao desempenho, acredito que o X2 7750 seja levemente superior ao X2 240.

Obrigado pelo esclarecimento, estou para comprar ESTE kit no mercado livre, mas as duvidas que ficam é em relação a ter ou não ter que atualizar a bios para colocar o athlon ii, e também sobre qual mobo é melhor, a GF8200A ou a A780gm-a, visto que o preço das duas é muito semelhante.

Agradeço se puderem responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a Bios, visto que o vendedor está vendendo o Kit completo, ele deve ter testado o processador com essa ECS e se houver necessidade de atualizar a bios, ele já deve ter atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre as mobos, alguém sabe a diferença entre elas? Estou em duvida de qual pegar pois o preço é muito semelhante.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fechar o tópico.

A configuração final ficou assim:

- Corsair 400CX

- Athlon II 240

- ECS A785GM-M Black Series

- Pasta Térmica AKASA AK-455

- (2x) Kingston 1GB DDR3 1333MHz (KVR1333D3N9/1G)

- HD SAMSUNG 500GB

Obrigado a todos que responderam.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais