Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para testar processador/ mobo P55


FurlanFufi

Posts recomendados

Olá pessoal.

Meu pai trouxe recentemente do Japão um conjunto Core i7 860 e uma mobo P7P55D da ASUS.

Depois de muito apanhar pra achar uma memória "oficialmente" compatível, já que ele trouxe um kit de 2x 2gb da ADATA, troquei por um xms 3 que tb dava tela azul, finalmente comprei 2 pentes da OCZ gold q estão listados na QVL da ASUS.

Infelizmente, a memória não funciona na velocidade recomendada nem por decreto. Já testei todas as configurações possíveis (e as memórias nao estão com defeito, já as testei separadas com o mesmo efeito), e elas não funcionam a 1600 com os timings 8-8-8, recomendados pela própria OCZ e pela ASUS.

Resumidamente, depois de testar tudo que podia ter testado de cabeça pra baixo, só sobraram dois componentes que podem estar com problema : a mobo e o processador.

Não preciso dizer que por serem novidades, não conheço mais absolutamente ninguém que possua um conjunto de chipset P55, certo?

Sendo assim, não posso nem ativar o RMA (do processador, se for o caso, porque da Asus eles basicamente mandaram eu me virar, já que teria q levar pra assistencia deles no Japão, porque a garantia só vale lá. Mesmo assim, talvez valesse o trabalho de mandar pra alguém que mora lá , etcs, já que as peças são extremamente caras ainda por aqui.)

Gostaria de saber se alguma alma caridosa poderia me ajudar com isso. Moro em São Paulo, na zona leste, ou posso ir até o local pra fazer qualquer teste, se necessário.

Desculpem pedir algo desse tipo, mas estou chegando às raias do desespero por não conseguir fazer o computador funcionar da maneira que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem as placas para i5 e i7 soquete 1156, suportam as memorias com barramento 1333 MHZ, elas aceitam memorias com barramentos maiores que é o caso dessa Asus aí , apenas com overclock, você já experimentou usar as memorias com o barramento original dela?(1333 MHZ) que é o maximo que o i5 suporta? tente também fazer um update da bios para resolver esses problema com as memorias, a Asus sempre disponibiliza updates de bios para resolver esses problemas de incompatibilidade!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pouco que conheço do 1156

o controlador de memoria esta no proprio processador e o processador auto-ajusta a tensão e a frequencia para o suportado

sendo que a propria intel afirma que memorias com mais de 1,65V podem danificar o processador

padrão DDR3 1,5V(ddr2 1,8V),velocidade anunciada pela intel 1333Mhz

por causa de frescuras,peças caras,e muito nome que resolvi ir de AMD(que funciona de qualquer jeito)

A intel da garantia de 3 anos para seus processadores creio eu que ela aceite aqui tambem mesmo porque quase tudo é importado(nao custa nada ligar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente, descuplpem a demora a postar

Já fiz tudo possível, mexi nas voltagens do jeito q a própria Asus mandou, mexi em timings com instruções da OCZ, e nada. Segundo a própria Asus, deveria funcionar em 1600 8-8-8, com 1.65v e eu só consigo estabilidade em 1333 9-9-9, a memória fica com1.55v.

Já atualizei bios, troquei as memórias de slot, fiz tudo q era possível e impossível.

Ambos fabricantes já em disseram q é provváevl q seja defeito em uma das peças - só gostaia de dscobrir em qual delas.

Mas como já disse, nao conheço ninguem com placa P55 pra poder testar. Se eu levasse o prcessador pra usar numa outra placa p55 e as memórias funcionarem a 1600 com as configurações citadas, já saberia q o problema é da paaca, se nao, o problema é do core.

Como a garantia da placa só funciona se entregar em mãos na representante da Asus no Japão, eu queria testar pro caso de ser o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...