Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Noctuae

Kaiomy 550b-4pw2

Recommended Posts

Firmware FwVer:3.11.2.167_TC3086 HwVer:T14.F7_5.0

Estou a caça do tutorial de configuração passo a passo , pra esse modem Kaiomy 550b-4pw2 , ja busquei aquii no forum e na net e nada encontrado ainda, preciso colocar pra funcionar o roteador e o WIFI , o cabo rj 45 vai pra um desktop com xp instalado e o wifi vai pra um notebook com seven instalado.

A principio instalei o modem com a=senhas e tudo o mais como as breves dicas falam por aqui , mas nao funcionou , então liguei na uol e eles me disseram pra montar um discador e foi o q fiz , ai a net conecta e navega , porém só com esse discador "miniporta wan" q a uol me disse pra fazer e só no notebook via cabo rj45 no desktop nao funciona, o wifi consegui nomear e colocar senha conecta e tudo mas nao navega.

Por favor me ajudem , nao to afim de "morrer" com mais uma grana com ass.técnica>

valeu abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte...

1º INTERNET - tem uma tabela com varios PVC`s disponiveis (no link ''interface setup, internet'')... este modelo não oferece a opção de preenchimento de campo de VPI nem de VCI como é o caso da grande maioria dos modens do mercado...

o VPI e o VCI variam de acordo com cada regiao do pais. descubra qual é o VPI e o VCI da sua região. escolha o PVC pré programado com o valores respectivos a sua regiao (no botão PVC Summary tem a tabela de todos os sete PVCs predefinidos). na parte "Encapsulation" selecione a opção PPoA/PPoE. no campo que aparecerá logo abaixo, com o mesmo nome " PPoA/PPoE" preencha o campo username e senha com os dados do seu provedor de acesso ( fulano@internet.com.br ). SALVE

2º WIRELLES - no link "interface setup, wirelles" ative a opção wirelles MAC address filter e SALVE. originalmente a wirelles ja vem ativada, por isso esta opção deve ser ativada antes das configuraçoes. Siga esta receita de configuraçoes:

Access Point : Activated

Channel: BRASIL 06

Transmit Power: Hight

Beacon Interval(ms) : 100

RTS/CTS Threshold : 2347

Fragmentation Threshold(bytes) : 2346

DTIM(ms) : 1

802.11 b/g : 802.11b+g

SSID Index : 1

Broadcast SSID : y

SSID: XXXXXX-este sera o nome da rede wirelles

Authentication Type : WAP2-PSK

Encryption : AES

Pre-Shared Key : XXXXXXXXXXXX- esta sera a senha para logar na rede wirelles ( recomento uma senha com mais de 15 caracteres):eek:

Active : Activated

Action : Allow Association

Mac Address #1 : digite o MAC da placa wirelles do notebook

PS.: para descobrir o Mac da wirelles basta segurar o botao do logo do windows e apertar R... abrira uma pequena janela chamada "executar" onde deve ser digitado CMD... aparecerá uma janela preta onde você digitara "IPCONFIG /ALL". o espaço tambem deve ser digitado.

apos digitar e apertar enter, muitas informaçoes aparecerão. localize a linha escrito '' Adaptador de rede sem fio Conexao de rede sem fio''

tres ou quaatro linhas para baixo havera escrito ''endereço fisico........:xx-xx-xx-xx-xx-xx''. estes seis pares de caracteres sao o MAC da placa. e devem ser colocadas nas configuraçoes do modem para que o notebook possa se comunicar com router (os pares devem ser separados no modem pelo caractere dois pontos '':'' caso contrario o router não reconhecera o MAC como valido). SALVE

3º na guia '''maintenance'' mude a senha da conta do admin do router para evitar problemas. SALVE

PRONTO...AGORA SEU APARELHO ESTA CONFIGURADO PARA ROTEAR ADSL PARA AS PORTAS LAN E WIRELLES DE MANEIRA SEGURA.

Ps.: nenhum outro aparelho poderá conectar-se ao seu router por meio de wirelles sem que o MAC desse outro aparelho tambem seja programado no aparelho

EM CASO DE DUVIDAS POSTE NO FORUM:D:eek::D

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando emcomprar este Kaiomy Wireless alguém aqui tem ele, como ta se comportando com a OI?

Se alguém puder me ajudar e me dar dicas eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando emcomprar este Kaiomy Wireless alguém aqui tem ele, como ta se comportando com a OI?

Se alguém puder me ajudar e me dar dicas eu agradeço.

Cara, eu tenho este aparelho... Descontando o fato dele ser meio chato de configurar (veja o post anterior) é um dos melhores. Ele te dá ferramentas para quase qualquer coisa que você tenha interesse em rotear. :mad: o prob é pra limitar banda.... mas fora isto ele é 100%;)

sem contar que é tambem muito barato!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente...preciso de ajudaa!!!!

Fiz tudinho o que o Guilherme disse aí...mas a wireless nao conecta nem a pau..

até aparece qd eu busco redes disponiveis, digito a senha e tudo mais mas nada d conectar...

Compartilhar este post

Link para o post

Caras , nao sei se é coisa só do meu modem ou nao , mas o meu vive desconfigurando sozinho , e eu tenho q ir la e reconfigurar , as dicas do colega ai acima sao perfeitas , tirando o lance de bloquear por mac q eu nao uso por preguiça, ele é otimo quando esta configurado.

Outra coisa , nao consigo acessar o modem quando estou no LINUX- Ubuntu 10.10

nao fui atras do porq ainda , mas é um dado a se considerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um desse, muito bom. Usava com Oi Velox. Só que agora contratei um provedor local, e eles me deram um ip fixo jogaram um cabo de rede aqui em casa que plugo direto no pc.

Pergunta, esse modem tem 4 porta rj45 e uma pro telefone, posso dusar uma dessas potas como se fosse a WAN, e distriuir o sinal via wireless?

Compartilhar este post

Link para o post

eu possuo o Kaiomy 550b 4pw2 .. e estou mudando a velocidade da minha internet pra 15Mb ... alguem sabe se vai suportar numa boa essa velocidade. ... se alguem souber ficaria grato pela informação :D obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais