Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PETERPEDA

Nao consigo colocar dual channel!

Recommended Posts

alô rapazeada! tenho uma duvida? comprei uma placa de memoria kingston 1gb ddr2 667 coloquei na placa-mãe GA-M61SME-S2L esta placa da suporte a dual channel sendo que no iniciar do setup ela acusa single channel:wacko: pesquisando na net vi varios motivos que podem influir o erro: sistema operacional de 32bit nao funciona em dual channel(_(, latencia da s memorias:wacko: etc... pesquisei e vi muita gente roda dual channel em SO de 32 bit :confused:depois foi alterar latencia mais nao li que fazendo isso eu ativaria o DC fui no setup e vi na configuração PNP/PCI dois itens PCI 1 IRQ [AUTO] e PCI 2 IRQ [AUTO] entrei neles e vi varios numeros.pergunto? è ali que muda a latencia? o SO influi no DC? no EVEREST eu vi a latencia das memorias que sao 5-5-5-15( cl-rcd-rp-ras) na placa-mãe so tem 2 slot de memorias ,mudei a posiçao e nada,no setup tenho esta duvida:confused: no SO penso em mudar? 32 bit> 64bit:confused:em fim o que fazer?coloco esta duvida para que os senhores ma ajudem. placa-mãe GIGABITE- PROCESSADOR AMD ATHLON 64*2 DUAL CORE 4200+2,21GHz NVIDA8500 GT 512MB 2GB RAM KINGSTON DDR2 667 S.O XP SP 3. 32BIT/ VISTA ULTIMATE SP 2 32BIT.:mad:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

inicialmente como é amd qualquer placa mãe vai aceitar dual channel porque o controlador fica no processador e não na memoria. bom, o ideal é ter 2 pentes de memoria iguais, se sua placa mãe tem somente 2 então tem que funcionar quando ligar, deixe qualquer configuração de memoria no automatico para evitar conflitos e não se preocupe com sistema operacional pois o controle do dual channel é feito no controlador de memoria e não pelo SO, e tente resetar a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo... para funcionar o DC, as memórias tem que ser identicas (gêmeas)! São as famosas TWIN! Elas vem juntas na mesma caixa, são testadas e preparadas para DC, quando compra memórias avulsas, é bem difícil pegar elas idênticas!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais