Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Som até R$ 300,00


Alex Chilton

Posts recomendados

Olá, amigos. Não manjo muito de informática, por isso peço ajuda.

Tenho a configuração da assinatura, Windows XP e “apenas” 2 caixinhas de som da Edifier. Gostaria de saber o que acham das duas placas de som abaixo:

- Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio 24-Bit/96kHz PCI – preço médio de R$ 300,00.

- Sound Blaster Creative Audigy Value 7.1 SB0570 BOX – R$ 200,00 em média.

Gostaria de saber se, para quem tem apenas duas caixinhas de som, qualquer uma das duas não faria diferença, ou se a diferença no som seria perceptível.

Caso haja modelos de placas de som melhores até R$ 300,00, favor recomendar!

:D Por último, agradeço a todos da administração dos site e usuários pela prestatividade e ajuda sempre quando precisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo das caixinhas da Edifier voce tem?

Se não for muito boa, não é recomendado investir em placas de som.

Respondendo sua súvida, entre essas que voce citou, digo que estão muito caras, principalmente a Audigy que está bem defasada.

Melhor voce pegar uma Xtreme Music, que é banhada a ouro (linda!), que vai te deixar sussegado no quesito drivers para Win7 e Vista: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122730868-creative-sound-blaster-x-fi-xtreme-music-71-box-lacrado-_JM

Um amigo meu comprou desse vendedor, ligou pra la e tudo, e é tudo direitinho o serviço.

(Até testei a placa, muito boa !)

Mas voce pode encontra-la usada e em boas condições por R$200, ou uma Audigy 2 ZS que é um pouco mais antiga e não possui drivers para Vista e Win7 por no máximo R$120.

Pode encontra-las no ML tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 caixinhas de som da Edifier, modelo antigo, acredito que seja modelo R18 - 50-60 Hz - 5w.

Obrigado pela dica. Acho que vou correr atrás dessa placa que você indicou, principalmente pela compatibilidade com o Windows 7, se bem que acho que vou ter trabalho, essa venda do mercado livre foi finalizada e não acho esse modelo em lugar nenhum. Durmi no ponto.

E essa história de drives que você baixa no site da Creative? Não tem como atualizar para Window 7? Desculpe a pergunta, é que não sei como isso funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 caixinhas de som da Edifier, modelo antigo, acredito que seja modelo R18 - 50-60 Hz - 5w.

Obrigado pela dica. Acho que vou correr atrás dessa placa que você indicou, principalmente pela compatibilidade com o Windows 7, se bem que acho que vou ter trabalho, essa venda do mercado livre foi finalizada e não acho esse modelo em lugar nenhum. Durmi no ponto.

E essa história de drives que você baixa no site da Creative? Não tem como atualizar para Window 7? Desculpe a pergunta, é que não sei como isso funciona...

É do mesmo vendedor, foi só procurar nos produtos à venda dele e estava lá se te interessar, aqui está o link http://tinyurl.com/yza7pr2.

Coloquei assim para ficar mais bonito, e não ficar uma bagunça!

Espero ter ajudado. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Chilton, é sempre recomendável gastar 75% no equipamento de som (as caixas) e 25% em uma placa de som, assim o investimento vale totalmente a pena e voce tem um conjunto equilibrado.

Visto seu modelo de caixas de som, aconselho voce a troca-las antes de comprar uma placa de som.

voce sentira sim a diferença no som com suas caixas + Xtreme Music, mas mesmo assim a diferença não vai ser maior quanto ao som onboard + boas caixas ...

(mesmo que a qualidade de audio de uma placa de som seja de esmagar qualquer som onboard ...)

Mas se pretende comprar a placa de som agora ja pra preparar um bom conjunto pra depois ...

Vai que é tua! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...