Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super Aquecimento Kennex m550


DanielCX

Posts recomendados

Tenho um Kennex m550 U50SA (HD2400) e estou com um problema de SUPERAQUECIMENTO do Notebook.

O Diodo do CUP, Diodo do GPU e o Processador Chegam até os 100ºC, e quando isso acontece o computador é desligado automáticamente.

O Problema é que o Cooler não é acionado quando chega aos 70ºC. Quando o processador chega a +ou- 95ºC o cooler Liga com uma Velocidade Incrivel e resfria o processador até os 80ºC, mas, tem vezes que isso não acontece e tem vezes que ele faz isso em PULSOS e acaba não baixando tanto a temperatura.

Isso seria um problema do COOLER ou da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, é no BIOS que se configura (ou vem configurado) a temperatura na qual o cooler é acionado. No seu caso, parece que o sensor de temperatura na placa-mãe não está funcionando muito bem, ou funcionando intermitentemente. Já li em fóruns que a atualização de BIOS melhorou a performance do cooler, ligando em temperaturas mais baixas. Veja nos site do seu notebook se há alguma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...