Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DanielCX

Super Aquecimento Kennex m550

Recommended Posts

Tenho um Kennex m550 U50SA (HD2400) e estou com um problema de SUPERAQUECIMENTO do Notebook.

O Diodo do CUP, Diodo do GPU e o Processador Chegam até os 100ºC, e quando isso acontece o computador é desligado automáticamente.

O Problema é que o Cooler não é acionado quando chega aos 70ºC. Quando o processador chega a +ou- 95ºC o cooler Liga com uma Velocidade Incrivel e resfria o processador até os 80ºC, mas, tem vezes que isso não acontece e tem vezes que ele faz isso em PULSOS e acaba não baixando tanto a temperatura.

Isso seria um problema do COOLER ou da placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, é no BIOS que se configura (ou vem configurado) a temperatura na qual o cooler é acionado. No seu caso, parece que o sensor de temperatura na placa-mãe não está funcionando muito bem, ou funcionando intermitentemente. Já li em fóruns que a atualização de BIOS melhorou a performance do cooler, ligando em temperaturas mais baixas. Veja nos site do seu notebook se há alguma atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais