Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Belier

D-Link DI-524, internet lenta...

Recommended Posts

As possibilidades se esgotaram pra mim, tentei de tudo, vou explicar o que está acontecendo:

Tenho uma rede em casa à anos, um modem roteador parks que funciona normalmente, ele é conectado em um hub de 8 portas que fica no sótão da minha casa, esse hub distribui a internet em vários pontos da casa toda, até aí tudo bem.

Resolvi ter internet wireless, então comprei o di-524 agora no natal, configurei ele normalmente, não sou nenhum leigo em informática, então não tive problemas em fazer ele funcionar, só tem algo me aborrecendo: a internet wireless tá muito lenta! os downloads não passam de 10kb/s, se eu conecto o cabo, eles ficam a 150kb/s (tenho br turbo 1.5mb)

Não consigo entender qual é o problema, tentei mudar o local, colocar mais em cima, mais embaixo, conectar em outro ponto, mudar o valor do mtu, li vários tópicos, mas não consigo resolver de maneira alguma, agora resolvi vir aqui pedir ajuda.

Minha conexão é segura, tem senha, ninguém mais está entrando nela, já verifiquei também, parece que tudo tá certo, o único problema é a velocidade, mesmo estando com o roteador na minha frente a conexão é lenta.

A solução deve ser em algum detalhe que eu não estou enxergando, por isso peço sua ajuda. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma imagem bonita de como tá nesse momento:

O hub fica no sótão, vem um cabinho dele que dá na parede do segundo andar, nessa parede tá ligado 1 cabo que tem um divisor, desse divisor, sai um cabo pro modem roteador que eu uso normalmente, e o outro eu liguei no roteador wireless.

mshomenet.png

Não entendi o que você quis dizer com configurado pra autenticar '-' mas espero que isso tenha ajudado a entender como tá o negócio~

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz uma imagem bonita de como esta nesse momento: