Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Belier

D-Link DI-524, internet lenta...

Recommended Posts

As possibilidades se esgotaram pra mim, tentei de tudo, vou explicar o que está acontecendo:

Tenho uma rede em casa à anos, um modem roteador parks que funciona normalmente, ele é conectado em um hub de 8 portas que fica no sótão da minha casa, esse hub distribui a internet em vários pontos da casa toda, até aí tudo bem.

Resolvi ter internet wireless, então comprei o di-524 agora no natal, configurei ele normalmente, não sou nenhum leigo em informática, então não tive problemas em fazer ele funcionar, só tem algo me aborrecendo: a internet wireless tá muito lenta! os downloads não passam de 10kb/s, se eu conecto o cabo, eles ficam a 150kb/s (tenho br turbo 1.5mb)

Não consigo entender qual é o problema, tentei mudar o local, colocar mais em cima, mais embaixo, conectar em outro ponto, mudar o valor do mtu, li vários tópicos, mas não consigo resolver de maneira alguma, agora resolvi vir aqui pedir ajuda.

Minha conexão é segura, tem senha, ninguém mais está entrando nela, já verifiquei também, parece que tudo tá certo, o único problema é a velocidade, mesmo estando com o roteador na minha frente a conexão é lenta.

A solução deve ser em algum detalhe que eu não estou enxergando, por isso peço sua ajuda. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma imagem bonita de como tá nesse momento:

O hub fica no sótão, vem um cabinho dele que dá na parede do segundo andar, nessa parede tá ligado 1 cabo que tem um divisor, desse divisor, sai um cabo pro modem roteador que eu uso normalmente, e o outro eu liguei no roteador wireless.

mshomenet.png

Não entendi o que você quis dizer com configurado pra autenticar '-' mas espero que isso tenha ajudado a entender como tá o negócio~

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz uma imagem bonita de como esta nesse momento:

O Hub fica no Sótão, vêm um cabinho dele que dá na parede do segundo andar, nessa parede tá ligado 1 cabo que tem um divisor, desse divisor, sai um Cabo para o Modem Roteador que Eu uso normalmente, e o outro eu liguei no Roteador Wireless.

mshomenet.png

........................................................................................................

Essa ligação que você fez esta estranha...

Seria mais fácil plugar o Modem na porta WAN do Roteador , plugar

um Cabo da Porta LAN do Roteador Wireless no Hub, e do Hub distribuir

para ás Máquinas... No meu entender o problema está neste

divisor que você colocou entre o Modem e o Roteador....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essa ligação não está seguindo um padrão, o ideal seria usar um switch no lugar desse divisor, em relação à autenticação, funciona assim. Se o modem estiver roteado, ele é que faz autenticação, que nada mais é do que ser validado na grande rede( internet) ou se preferir, receber um ip válido que o libera para fazer parte da internet no momento em que estiver conectado. Se o modem não for roteado, funciona em modo bridge, ou seja, depende de outro equipamento para solicitar a autenticação na rede, no caso o seu router wireless poderia fazer essa função.

Desculpe pela demora na resposta, mas é que estava em ritmo de feriado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, demorei muito pra responder por motivos pessoais, mas enfim, vamos ao que ainda acontece...(muito obrigado pelas respostas de qualquer maneira)

Fiz o modo padrão então, conectei meu modem parks ao roteador dlink e do mesmo foi para o resto da rede, ainda assim os downloads não passam de 10kb/s oscilando até 30 no máximo.

O modem parks tá configurado como bridge e router, tentei colocar ele como só bridge, falhei miseravelmente, não consigo deixar ele só como bridge, única coisa que consegui fui tirar a configuração pppoe dele e colocar default router: No.

Aí tentei configurar o pppoe no dlink e não funcionou, acredito que seja por causa do VPI e VCI, que não tem onde mudar no dlink, pelo menos eu não achei, mas no parks tem, e tem que mudar pois eu moro no RS, seria 1:32.

Desculpa mesmo a demora para responder, agradeço a ajuda!

Ah é, o meu modem parks é o Altavia 670, não sei se isso ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais