Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Múltiplas telas azuis


Koerun

Posts recomendados

Bom dia.

Eu tenho um PC, que nunca deu erros ou falhas críticas, e tem 2 anos de uso. Há um mês, ele tem mostrado diferentes telas azuis, nas mais variadas situações.

As mensagens foram as seguintes:

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

BAD_POOL_HEADER

REGISTRY_ERROR (mais recente)

PAGE_FAULT_IN_NONPAGE_ERROR

Outras vezes, reinicia e trava, sem mostrar nenhuma tela azul. Tenho quase certeza de que a temperatura não é problema, pois os coolers estão funcionando, e a temperatura da placa mãe e da GPU não variou durante os travamentos. Na maioria das vezes, eles acontecem quando entro em um jogo, mas também aconteceram durante vídeos no Real Player e durante sessões do Firefox. Quais podem ser as causas desses problemas? Eles começaram do nada, todos juntos, há alguma causa que explique todas essas falhas?

Obrigado desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...aqui vai o que entendo por estes erros:

BAD_POOL_HEADER

Isso costuma acontecer quando se tem HDs antigos, pouca memória para executar programas pesados, processadores de baixa frequência, ou até mesmo má configuração do HARDWARE instalado, etc.

Essa mensagem não indica defeito de hardware, mas indica que algum hardware não está sendo compatível com determinado programa ou com o próprio PC.

Para evitar esse erro procure utilizar programas compatíveis com a sua configuração de hardware, e hardware compatível com a capacidade do PC.

REGISTRY_ERROR

Este tipo de erro pode ter ocorrido por uma falha de hardware ou por uma falha no sistema de arquivos que causou a corrupção do registro.

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

As vezes incompatibilidade com algo ou até mesmo quando forçou a memória.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGE_ERROR

Provavelmente memória. Tente limpar os contatos com borracha escolar. Teste sua memória com o Memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...