Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem do Processador


Yagerou

Posts recomendados

Boa tarde galera, e de antemão, feliz ano novo pra todos =DD

Bem, venho aqui no fórum tirar uma dúvida. Acabei de comprar um processador Core 2 Duo E7500, e pretendo instalá-lo no meu PC, só que agora estou viajando e vou ter que deixa pra daqui a uma semana. Bom, a dúvida é a seguinte: Meu pc tinha um Celeron D de clock 2.53ghz, e estou fazendo um up nele com esse processador novo. Minha config atualmente é essa:

Processador Intel Celeron D 2.53ghz

VGA ECS 9500gt DDR2

HD Samsung 320GB

Leitor e Gravador de DVD LG

Fonte Genérica (que pelos meus cálculos com base nos 12A, 5A.. daria 400w)

Andei pesquisando no site da fabricante da placa mãe, que meu processador antigo consome 85W, e o E7500 consome 65W?! Como é possível? Isso seria em idle, e quando começo a usar a capacidade de processamento dele, no caso jogando, aumentaria ainda mais o consumo do que o celeron? Tenho que tirar essa dúvida antes de instalar o processador no meu PC, porque não quero arriscar a fonte n aguentar e levar meu processador novinho junto com ela pro saco. Fica a dúvida ai. A sim, e nesse momento não posso comprar um fonte, pois acabei de gastar com esse processador... Somente daqui a umas 2 semanas que eu posso pensar em comprar uma fonte... Mas queria usá-lo o mais rápido possível.

Muito obrigado galera, e desde já grato! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os celeron D usa a arquitetura prescott que é conhecida por ser bem esquentadinha (~85w a 130w), os core2duo serie e7xxx ja tem tecnologia bem melhor pois são fabricados com 45nm e esquentam bem menos, e no site da gigabyte é compativel com sua placa mãe, pode confiar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo... mas então minha fonte como esta aguentando o celeron D, se eu por o core 2 duo (que pelo que vi consome menos [65W pra ser mais exato]) não vai ter problema algum? Porque achei que as voltagens fossem com o pc em idle, e que o core 2 duo em full consumiria mais... então minha hipotese estava errada? Posso por meu E7500 sem medo que minha fonte aguenta ele, usando o PC para games sempre? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse core2duo ira dar menos trabalho a sua fonte.

Mas recomendo uma fonte de potencia real, porque é pedir para o azar levar seu sistema com essa fonte generica.Digo isso nao pela potencia que ela tem mas em termos que ela nao tem o pfc ativo, a qualidade das peças é bem inferior e etc..

Se conseguir fazer um esforço e pegar uma fonte de potencia real, isso lhe trara mais segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso, só estava querendo ver se poderia instalar sem preocupações ele antes de comprar a fonte, entende? pois só vou comprar a fonte daqui a umas 2 semanas, e nesse tempo queria já instalar o processador na minha máquina! Por isso a dúvida, mas já que você diz que está tranquilo, vou instalar sem medo e usar nesse tempo de 2 semanas e dps migrar pra minha fonte, uma CORSAIR Cmpsu 400CX, 400w reais, que por sinal ouvi falar muito bem da mesma.. é boa fonte? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...