Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede local com um roteador wired e um roteador wireless


hmorrot

Posts recomendados

pessoal, preciso de ajuda

em casa tenho um roteador wired DLink conectado ao modem da NET; neste roteador estão conectados um roteador wireless Intelbras, e 2 PC's; ao roteador wireless tenho 2 notebook's e um PC conectados. O acesso à internet não é problema, mas não consigo fazer com que as máquinas se "enxerguem" entre si. s máquinas conectadas ao Dlink se vêem e as máquinas conectadas ao Intelbras se vêem. Mas as máquinas da "rede" wired não vêem as máquinas da "rede" wireless. Os dois roteadores estão com DHCP ativos. A faixa de IP do Dlink é 192.168.0.x e do Intelbras é 10.0.0.x; como fazer para que as máquinas da rede se vejam integralmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos computadores de sua rede, faça a configuração manualmente de IPs avançada. Veja o caminho na imagem abaixo:

Abra o Executar e digite "ncpa.cpl" (sem as aspas). Abrindo a janela de Conexões de Rede, clique com o botão direito do mouse sobre "Conexão Local", e escolha "Propriedades". Único clique sobre "Protocolo TCP/IP versão 4" TCP/IP v4 (apenas para selecionar) e clique no botão "Propriedades". Na nova janela que se segue, passe para a aba "Configuração alternativa" e adicione aí o IP que precisa se digitado (dependendo do roteador que se estiver ou não conectado no micro configurado no momento). Mais detalhes, abaixo:

duasredesemuma.png

Lembro que esta configuração é extremamente semelhante nas versões de Windows: XP - Vista e 7. E que, para esta configuração poder funcionar você precisa configurar adequadamente os IPs - Máscara de sub-rede e Gateway padrão da 2ª (segunda) rede que se deseja acessar.

Não deixe de postar se a sua dúvida foi solucionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...