Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook acer aspire 4530 apos descarregar a bateria, não inicia mais o windows vista


Franklin Leonardo da Silva

Posts recomendados

Olá, primeiramente um feliz ano novo para todos do Clube do Hardware.

Meu notebook acer aspire 4530, apos descarregar completamente a bateria, e sem entrar em estado de hibernação, agora não inicia mais o windows vista.

Não entendo muito de informática, não tenho ideia sobre o ocorrido, eu apenas deixei ele carregar por algumas horas e fui liga-lo novamente, e ele não carrega mais o windows vista.

Isso tem solução?

Atenciosamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste: retire a bateria e ligue o notebook apenas na fonte. Seu note liga normalmente?

Entoa, ocorre o seguinte: ele inicia o windows e oferece duas opções

restauração do sistema( que não restaura nada, por mais que eu tente)

iniciar normalmente o windows( que não inicia e da reboot no sistema), ou seja, uma sinuca de bico.

Baixei o windows vista recovery disk, mas ele não carrega e pede para dar reboot na maquina.

Meu irmão possui um itautec que veio com o dvd para a criação do recovery, porém estou melindrado de usar isso e estragar a maquina dele.

você tem alguma solução?

Atenciosamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me entendeu. Pedi a você para retirar a bateria do seu notebook e liga-lo apenas com a fonte. Quando a bateria apresenta alguma pane, ela afeta o funcionamento do notebook. Já pegeui um ACER 3000 que o note travava, ou quando funcionava, o teclado ou touchpad não funcionava. Bastou retirar a bateria e ligar apenas na fonte que o notebook funcionou normalmente.

Retire a bateria do notebook, ligue-o somente na fonte. Post aqui o que aconteceu.

PS: Discos de recuperação (recovery disk) de um modelo diferente do seu não funcionarão, pois esses discos são feitos somente para os modelos os próprios modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me entendeu. Pedi a você para retirar a bateria do seu notebook e liga-lo apenas com a fonte. Quando a bateria apresenta alguma pane, ela afeta o funcionamento do notebook. Já pegeui um ACER 3000 que o note travava, ou quando funcionava, o teclado ou touchpad não funcionava. Bastou retirar a bateria e ligar apenas na fonte que o notebook funcionou normalmente.

Retire a bateria do notebook, ligue-o somente na fonte. Post aqui o que aconteceu.

PS: Discos de recuperação (recovery disk) de um modelo diferente do seu não funcionarão, pois esses discos são feitos somente para os modelos os próprios modelos.

Pois é, fiz o que me recomendou, porém o problema persiste.

como tinha dito, baixei o windows vista recovery disc. Criei a imagem em um cd, porém ele carrega a aplicativo e relata um erro e solicita o reboot.

A restauração do sistema não inicializa, ou melhor ela não se desenvolve, ela trava por assim dizer...

Não sei se criei a imagem de maneira erronea, porque em outro pc ela carrega normalmente.

P.S: a msg de erro é a seguinte,"the system memory(emm386.exe) has detected an error caused by a fault in one of the device drivers or programs loaded in the system"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não comentou que tinha tirado a bateria, entendi apenas que estava detalhando a pane.

Agora surgiu uma nova dúvida. Você comenta que 'baixei o windows vista recovery disc'. Acho que está fazendo outra confusão (rs). Uma coisa é o CD do sistema operacional, no seu caso o WINDOWS VISTA e outra são os discos de recovery disk, discos para restaurar seu notebook, isto é, instalar, além do sistema operacional, os drivers de todos os componentes do seu notebook, além de alguns programas do fabricante do notebook. Assim, acredito que você baixou apenas o sistema operacional, apenas o VISTA, certo?

Outra dúvida: você disse que criou a 'imagem em um cd', acredito que baixou o VISTA, com extensão ISO, e gravou o CD, abrindo o VISTA para instalar no notebook, certo? O arquivo que está gravado no CD não é ISO, certo? Abrindo esse CD ve-se os arquivos de instalação do VISTA, certo?

Assim, vou esperar que me responda para entender melhor o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não comentou que tinha tirado a bateria, entendi apenas que estava detalhando a pane.

Agora surgiu uma nova dúvida. Você comenta que 'baixei o windows vista recovery disc'. Acho que está fazendo outra confusão (rs). Uma coisa é o CD do sistema operacional, no seu caso o WINDOWS VISTA e outra são os discos de recovery disk, discos para restaurar seu notebook, isto é, instalar, além do sistema operacional, os drivers de todos os componentes do seu notebook, além de alguns programas do fabricante do notebook. Assim, acredito que você baixou apenas o sistema operacional, apenas o VISTA, certo?

Outra dúvida: você disse que criou a 'imagem em um cd', acredito que baixou o VISTA, com extensão ISO, e gravou o CD, abrindo o VISTA para instalar no notebook, certo? O arquivo que está gravado no CD não é ISO, certo? Abrindo esse CD ve-se os arquivos de instalação do VISTA, certo?

Assim, vou esperar que me responda para entender melhor o que está acontecendo.

Bom, o sistema operacional da maquina é original, mas não tenho os dvds de recovery.

Essa ferranta, o windows vista recovery disc, me foi dito que corrige certos problemas, inclusive o da minha maquina. A orientação era, baixar os arquivos do progrma, descompactar, criar uma imagem iso e gerar um cd de boot. Fiz tudo isso, mas como tinha dito ocorre aquela msg de erro supracitada.

Mas, algo novo ocorreu. Ao inicializar o modo de restauração e esperar alguns minutos, me é solicitado os drivers de instalação para dar continuidade a restauração, tb há a opção de carregar os drivers diretamente do hd, porém não sei em qual pasta esses drives estão alocados.

As informações são essas, não tem muita novidade.

Mais uma informação, quando a bateria esta para acabar, o sistema entra em hibernação, isso não ocorreu no meu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou entendendo melhor....rs.

Se você criou esse CD de recovery, colocou o notebook para dar boot pelo drive de CD/DVD e aparece esse erro, tudo indica que o CD está com problema. Inclusive esse erro aparece quando se instala um programa com problemas. Coloquei esse erro no GOOGLE, mas só abriu páginas americanas. Usei o tradutor do GOOGLE, mas mesmo assim não entendi muito bem.

Pode ser tabmém que esse não seja o CD de recovery. Você baixou do site da ACER? Um detalhe: se esse CD de recovery funcionar, ele vai formatar seu notebook, instalar tudo como original e perderá tudo o que tem. Você já fez algum backup dos seus arquivos? Esse CD não faz o mesmo que restaurar o sistema. Cuidado.

Essa opção de carregar os drivers pelo HD só funciona se você tiver feito um backup desses drivers no seu HD.

Quanto ao note não entrar em hibernação no final da bateria é porque sua bateria está no final de vida, não está confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...