Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVER: E8400 + GA-G31M-S2L + Fonte Seventeam 500W


Floyd Sound

Posts recomendados

Pessoal, pela config da assinatura daria pra fazer um over de 3.6 nesse E8400?

Sou completamente leigo em overclock, mas, como uso um cooler legal no processador, queria saber se é seguro aproveitar pra fazer esse aumento.

Num teste de stress do Everest, os núcleos chegaram no máximo a 55ºC

Obrigado desde já aos que puderem colaborar :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

dsc02431m.jpg

dsc02430k.jpg

dsc02429s.jpg

dsc02428n.jpg

evrst.png

tmpcs.png

Espero que essas sejam as informações necessárias pra vocês darem uma ajudinha no meu over :)

Obs.: Pretendo trocar a pl. de vídeo para a HD 4890 (que exige um pouco mais da fonte). Considerando tudo isso, é seguro fazer o overclock? Se sim, até quanto? (esse over tem a finalidade de aproveitar mais o desempenho da HD 4890 e de eliminar um possível gargalo)

Obs².: A fonte tem aproximadamente 1 ano e meio de uso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Tente assim:

Mude no bios as opções abaixo.

CPU Host Control= Manual

CPU Host Frequency= 360

System Memory= Manual

Memory Frequency= Fixe em 667MHz

Não altere mais nada por enquanto.

Faça teste de estabilidade usando o OCCT ou Prime95, tempo mínimo 1 hora de teste.

Se sua placa mãe suportar tranquilamente e a temperatura estiver aceitável, subiremos mais esse over.

Fique de olho nas temperaturas e vigie a temperatura do ChipSet da placa mãe, NB e SB. Esses chips esquenta muito e tem que ficar atento.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ribeiro, valeu por começar a dar assistência aqui! :) Mas olha só, descobri algumas coisas importantes:

- "A G31M sobe brutalidade em over, tem 6 canais de áudio e 3 reguladores de tensão (fases de energia), mas não tem sensor de temperatura da mobo..."