Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda com placa mãe, não quer ligar


Posts recomendados

Oi, hoje chegou aqui pra mim uma A780GM-A Ultra que comprei.

Bom, ela da o que fazer pra ligar e quando liga, se eu desligo ela não liga mais, apenas se eu resetar cmos.

Meu processador é um athlon 64x2 de 4000+ "2100Mhz"

No site do fabricante diz que suporta tal processador.

Se não me engano, esse processador trabalha com 65w, então pergunto. Se eu mexer na bios da mobo e deixar na opção da tensão do meu processador vai dar problema?

Aliás, eu to muito precisando usar a máquina, se alguém souber o por que ela não liga poderia me dar uma ajuda?

Agradeço desde já

Obs. Minha fonte é uma seventeam de 750w, todo o hardware está em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheque as memorias, ligue um pente só e alterne os slots. verifique se o processador está bem encaixado e com pasta termica de boa qualidade.

Tudo ok, tanto é que na outra mobo que tenho aqui tudo funciona. Acontece que ela liga por 2 segundos (o cooler gira) mas desliga. Eu insisti no clean do cmos e nesse momento to usando ela pra falar c você, só que se eu desligar ela, ela não vai ligar tão fácil, eu tive que ligar a mobo com a memoria, quando ela ligou mantive ligada e ir colocando o resto do hardware "hd, cd room" minha sorte é que tudo que tenho utiliza cabo modular.

Outra coisa que notei, a versão da bios (ao menos a data e hora ) é de 14/07/2009 . No site tem uma versão recente, eu vou atualizar e ver no que dá. A menos, que alguem tenha outra ideia, por que, isso pra mim ta aparentando dificuldade de compatibilidade com meu processador.

Agradeço quem tiver outra ideia.

:::::::;:::::::::::::::::

ATUALIZEI A BIOS,

Ainda não desliguei o pc, mas reiniciei, agora vou desligar, se eu nao voltar é porque me cansei por hj, ou seja, não deu certo.

BOM, Não quis ligar não. Mas deu na louco e coloquei minha placa de video nela e parou o problema, isso só pode significar deficiência na compatibilidade com cpus amd Athlon x2 64 de 4000+

Eu vou deixar assim e por outro processador daqui alguns dias, se não parar o problema eu mando pra garantia. Aliás, tenho 2 processadores desse que mencionei, tem também uma geforce agp 6200 de 256 mb e uma mobo em estado de nova pc chips a13g+ "soquete am2" Nem sei se pode falar disso aqui, se não poder apague apenas esse trecho, em fim, vou vender essas peças aí, se interessarem me avisem. Ta tudo funcionando.

Quanto ao tópico, se quiser deixar em aberto seria legal, pois, pretendo voltar em alguns dias pra postar a solução, afinal, poderia ser útil no futuro, visto que é um defeito estranho.

Agora eis a questão.

Ei liguei apenas o power, eu não sei muito na prática sobre essas instalações, eu gostaria de pedir pra alguem se possível me auxiliar a ligar o reset, os usb frontais do meu gabinete e o resto da parafernalha, vou pedir paciência por que sou burra mesmo nisso.

Se alguem puder até marcar em uma imagem da mobo onde ligar os conectores agradeço, porque, é bem diferente as inscrições dessa mobo.

Obrigada e desculpem qualquer coisa

PS. Esse é o meu login, usei o de cima na lan house, é do rapaz de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...