Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kolosh

PC não da beep e não da imagem...

Recommended Posts

Se puderem ajudar agradeço!

O PC é um Intel Pentium D, Placa Mãe D101G da Intel, HD 40Gb IDE, CD-ROM IDE, Fonte ATX 500.

Ele ligava normalmente mas depois de um tempo simplesmente não ligou mais. Uma vez troquei a memória de lugar e não funcionou, quando coloquei no lugar que estava antes funcionou. Parou de funcionar outra vez, fiz o mesmo procedimento da ultima vez e não quis mais funcionar.

A fonte liga, o Cooler do Processador funciona perfeitamente e a placa de vídeo também liga. Mas não dá imagem nenhuma no computador e também nenhum beep. Além disso o PC não desliga normalmente depois (mesmo apertando no power) e tenho que desligar direto da tomada....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce ja tentou fazer o tutorial:o que fazer quando o micro não liga ??

memoria e placa de video costumam dar estes tipos de defeito, memoria ruim costuma queimar placas de video , desmonte tudo limpe seguindo o tutorial ... ligue somente placa de video 1pente de memo,

Compartilhar este post

Link para o post
Se puderem ajudar agradeço!

O PC é um Intel Pentium D, Placa Mãe D101G da Intel, HD 40Gb IDE, CD-ROM IDE, Fonte ATX 500.

Ele ligava normalmente mas depois de um tempo simplesmente não ligou mais. Uma vez troquei a memória de lugar e não funcionou, quando coloquei no lugar que estava antes funcionou. Parou de funcionar outra vez, fiz o mesmo procedimento da ultima vez e não quis mais funcionar.

A fonte liga, o Cooler do Processador funciona perfeitamente e a placa de vídeo também liga. Mas não dá imagem nenhuma no computador e também nenhum beep. Além disso o PC não desliga normalmente depois (mesmo apertando no power) e tenho que desligar direto da tomada....

Siga a dica do ribeiro.marco,,,,,,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

to com o mesmo problema - kolosh, so que micro é novo

Montei um pc com as seguintes configurações: (todos os hardware são compativeis - conforme site da ASUS)

MB - M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP

Processador - AMD PHENOM II X4 965 3.4 GHZ BE

Placa de Video - ATI XFX HD4870 1GB GDDR5

Memoria - COSAIR XMS2 2X2GB 1066 MHZ

HD - SEAGATE 500 GB 32 MB - COOLER P/ HD DA THERMALTAKE

Fonte de Alimentação - SEVENTEN 850W Modular.

já fiz de tudo e nada, não da bipe, não da imagem, o led do POWER e HD ficam ligados, as ventoinhas do cooler do processador, do casemod e da placa de video ficam ligados e nado do micro funcionar

peço encarecidamente a ajuda de todos para solucionar esse problema

Compartilhar este post

Link para o post
to com o mesmo problema - kolosh, so que micro é novo

Montei um pc com as seguintes configurações: (todos os hardware são compativeis - conforme site da ASUS)

MB - M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP

Processador - AMD PHENOM II X4 965 3.4 GHZ BE

Placa de Video - ATI XFX HD4870 1GB GDDR5

Memoria - COSAIR XMS2 2X2GB 1066 MHZ

HD - SEAGATE 500 GB 32 MB - COOLER P/ HD DA THERMALTAKE

Fonte de Alimentação - SEVENTEN 850W Modular.

já fiz de tudo e nada, não da bipe, não da imagem, o led do POWER e HD ficam ligados, as ventoinhas do cooler do processador, do casemod e da placa de video ficam ligados e nado do micro funcionar

peço encarecidamente a ajuda de todos para solucionar esse problema

Retire e reconecte o processador,,veja se você colocou na posição correta,,,uma vez tirei o processador para testar em outro pc e quando coloquei de novo no meu pc o mesmo não ligava,,então fiz isto que estou sugerindo para você,,pois comigo funcionou,,

Compartilhar este post

Link para o post

To aproveitando o tópico para nao criar outro com o mesmo problema.

Tb estou com esse problema a mais ou menos 2 meses.

Ja tirei TUDO do PC, limpei direitinho, passei borracha e usei uma "pistola de vento" q tenho de qd fazia manutençao preventiva. E mesmo assim nao deu em nada.

Tentei ligar o video onboard e nada. O monitor eu ja testei e ta funcionando numa boa.

Minha config é semelhante a do kolosh, tenho o mesmo processador, mas muda a placa-mãe: intel 945. E o video é uma geforce 8600 GT.

Li aqui no forum q qd um PC nao da beep o problema deve ser no processador, no caso esse seria o unico problema a nao dar beep.

Mexendo no cooler, eu acidentalmente quebrei um dos pinos q o travava no mobo, então aqui o cooler ta meio solto, ela ja nao travava mt bem, e ao tentar forçar mais, quebrei. Fiz isso porque estava tendo problema com 'overheating' (acho q era esse o nome q aparecia), o PC desligava sozinho apos lançar essa msg. Mas qd eu abria e ajeitava o cooler, ele ligava numa boa. Mas qualquer toque no gabinete ja podia causar essa msg.

Com o fim das ferias me vejo numa situaçao critica, pos uso meu PC para estudar, trabalhar e jogar nas hrs vagas (hehehe).

Gostaria de alguma opiniao sobre o caso, se pode ser mesmo o processador, ou a mobo. Ja Fiz alguns orçamentos aqui em casa para trocar ambas, mas vai sair caro D+ para meu momento financeiro. só posso trocar uma, e gostaria de acertar de primeira, sem ter q de imediato comprar as duas peças para fazer funcionar o PC.

As mudanças q pretendo fazer caso nao haja solução:

DP45SG Extreme Series = Mobo nova pretendida

Core 2 Duo E8400 Box = Não sei se esse processador seria funcional na minha mobo atual.

Compartilhar este post

Link para o post

bem vamos la: depois me digam qual é a tensão da rede onde esta ligado o pc! .

se todos vocês ja fiseram de tudo pra rodar a maquina e nada, vamos ao finalmente : teste de placa .

retire a placa do gabinete a fonte, retire a bateria de bios, plugue a placa de video e o processador com cooler retire as memorias , ligue os fios da fonte "todos " de a partida na fonte com uma chave de fenda de um curto nos pinos on/off na placa isso fara a fonte rodar "fonte atx" .

bem a fonte deve funcionar vai rodar o cooler do processador ,

neste modo a placa deve mostrar na tela as informações de bios somente se ligar não ha defeitos na placa nem no processador nem na placa de video , vai montando peça por peça pra ver o que acontece.

NEM assim funcionou : retire a ventoinha do processador e veja se ele esta esquentando, se estiver frio o processador queimou se estiver quente o processador está bm " seja rápido neste teste caso ele esquente desligue logo "

Ja estou ficando curioso pra ver e que realmente esta acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

então galera, eu dei uma olhada aqui no forum atras de outras pessoas q estavam com o mesmo problema.

Achei um tutorial muito bom aqui mesmo, sobre como reviver placas mae q não fazem os 'beeps'.

Consegui fazer a placa voltar a dar beeps (ao menos isso!). Mas por nao ter secador de cabelo, nao quis lavar a placa, fiz a parte numero 3 do guia q citei. Chama-se curto de Hardman (acho q é isso, ou algo parecido). Como era bem simples de fazer e eu ja tava pra desistir da placa, tentei porque confiei no topico. Deu certo, porque a placa voltou a dar sinal de vida.

Pelo o que pesquisei, estou com problema na memoria (sao 4 beeps q o PC dá agora). Hj eu arrumei um secador de cabelo, e lavei os slots como ele avisa pra fazer no topico, to fazendo td mas em ordem errada... bem, veremos no q vai dar.

To deixando secar, se der certo eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais