Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 10000


Posts recomendados

Se tem dinheiro o bastante, vá com Socket 1366, ligue um WaterCooler bonito, um gabinete gigante, um grande SSD para Sistema Operacional e programas e um bom drive de uns 2 TB para videos e similares.

Porquê 1366 no lugar de 1156? Simples. Olhe o roadmap da intel. 1366 é direcionado a um público-alvo com mais poder de compra que 1156. Negócios são negócios, e a intel não vai cortar as pernas da arquitetura 1366 criando processadores ultra-poderosos para 1156. A briga i7 860/920 já está bastante feia sem termos processadores equivalentes de ultra-alta performance. Pessoalmente, não acho que a intel vá lançar processadores de 6 núcleos para 1156. Simplesmente não combina. E essa minha opinião é partilhada por uma boa parte dos usuários dos grandes fóruns de informática americanos.

Se você entende algo de inglês, dê uma pesquisada em fóruns internacionais também, eles vão poder te recomendar peças que não são encontradas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da config de Matheus, do gabinete tambem... com certeza vou comprar ele gostei dele mesmo... agora o monitor eu tenho um melhorzinho em mente... um samsumg full hd de 24" até por que vou ficar meio perdidor na tela de 32" imagina... ficar procurando a lixeira nele :P

crabado... com certeza eu leio forums de imformatica no exterior, e tambem tenho em mente o mesmo pensamento de você...

Então acho que ja decide na compra, creio que uma configuração do tipo da de Matheus com o gabinete e tudo, so vou modificar o mouse que eu quero um sidewover; o monitor para o samsumg 24" Full HD; Vou subistituir as memorias por 3x3gb da Kingston (não sei se Kingston é bom, mais tiro pelos Pendrivers ); a Fonte HX1000w do Guto, não é bonita mais é potente; e o HD é legal 2x1TB da Seagete Barracuda, não conheço mais se ele disse, é boa...

Então acho que isso antes de pedir pra o moderador fechar Vocês tem algo a dizer para que eu possa melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, minha config. tá perfeita ao extremo, você vai rodar tudo que você quer nisso, imagino eu com esse computador, você vai rodar tudo em resolução Full HD no Very High na maior resolução desse Monitor/TV de 32", e recomendar um HAF 932 pra essa config seria um desperdício, já que dá pra pegar esse Thermaltake Xaser VI que é um verdadeiro MONSTRO de bonito e grande/ventilado.

thermaltake-xaser-vi-blk-red-case-vg4000bns-l.jpg

Num diga isso não, Desperdicio!É peso.(_(

O TT Xaser é lindão, mais o HAF932 não fica muito atrás não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da config de Matheus, do gabinete tambem... com certeza vou comprar ele gostei dele mesmo... agora o monitor eu tenho um melhorzinho em mente... um samsumg full hd de 24" até por que vou ficar meio perdidor na tela de 32" imagina... ficar procurando a lixeira nele :P

crabado... com certeza eu leio forums de imformatica no exterior, e tambem tenho em mente o mesmo pensamento de você...

Então acho que ja decide na compra, creio que uma configuração do tipo da de Matheus com o gabinete e tudo, so vou modificar o mouse que eu quero um sidewover; o monitor para o samsumg 24" Full HD; Vou subistituir as memorias por 3x3gb da Kingston (não sei se Kingston é bom, mais tiro pelos Pendrivers ); a Fonte HX1000w do Guto, não é bonita mais é potente; e o HD é legal 2x1TB da Seagete Barracuda, não conheço mais se ele disse, é boa...

Então acho que isso antes de pedir pra o moderador fechar Vocês tem algo a dizer para que eu possa melhorar?

Cara você estava escolhendo uma fonte leadership por estética?

você quer comprar uma hd5970 e ligar nessa fonte?

compre fonte de marca consagrada com boas criticas nacionais e internacionais tem que ser fonte com potência real e com mais de 80% de eficiência, eu queria que os outros usuários comentassem sobre isso.

você tem 10000 para gastar e quer comprar fonte e gabinete leadership, não tô te entendendo.

Há se você vai comprar tudo la fora porque você não compra um monitor full hd de 120hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me explicar mais sobre o que é monitor que tem 120hz? guto?:unsure:.

Em relação a fonte que eu escolhi não foi a que você deu a ideia a Corsair hx1000w, em relação aos gabinetes o HAF 932 eu não gostei muito pois ele é muito seco, assim sem cores... Mais até que ele ficou legal com o Water cooler...:)

Está no Anexo, não sei colocar pra ver no post :P

Mais o Gabinete é bom? o TT Xaiser?

Aproposito subistituir essa placa de video aqui pela Radeon 5970, é uma boa escolha?

Club 3D HD5970.

http://www.chip7.pt/pesquisa/pesquisa.php?valeeuros=0&chave=+5970

Aproveitando tambem o topico o cooler para o processador, da marca Asus.

O Triton 78

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=atHpww2T6O19Y40X&templete=2

ou

Royal Knight?

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=rhFHJ1cMpDgMPAng&templete=2

Por que o WaterColer eu sei que seria bem melhor, so que eu não tenho coragem de fazer isso no equipamento :P

post-306583-13884954226202_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mouse pode ir de DeathAdder que não irá se arrepender, te garanto de pés juntos que é superior ao Sidewinder, mas isso vai muito do gosto, uma pessoa pode pegar um mouse de R$15 e se adaptar melhor do que um de R$200, fica a sua escolha.

Monitor concordo em pegar um 120HZ também.

Fonte uma HX1000 daria pra ficar MUITOS anos com ela, e o orçamento permite, concordo também.

Reformulando a config ficaria assim:

Core i7 950

Asus Rampage II Extreme

3x2GB DDR3 1333 Geil/Mushkin CL6

2xHD5970 (Crossfire)

2x Seagate Barracuda 1TB (RAID0)

1x SSD Kingston SSDNow 160GB/Intel X25-M Mainstream

Corsair 1000HX

Thermaltake Xaser VI

SteelSeries 5H V2

SteelSeries QcK Heavy

Mouse a sua escolha

SteelSeries 7G

Logitech X-540 5.1

LG/Samsung/Sony Blu-Ray Player

Samsung 233RZ 22" Full HD 120HZ

Sobre o Thermaltake Xaser VI, cara se eu tivesse condições de ter um gabinete desse, quando ele estivesse aqui em casa, acho que eu até choraria de tão bonito que ele é. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jetipe10 leiaa aqui um pouco mais sobre a corsair HX1000

http://www.overclock3d.net/reviews/power_supply/5-way_high-end_1kw_psu_round-up/4

Aqui tem um teste feito pelo o Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1411/1

O TT Xaser é lindão, mais o HAF932 não fica muito atrás não!

Realmente o Xaser é mt bonito eu particulamente escolhi o Haf o meu deve chegar semana que vem

tem também o cosmos

zrm1208402453.jpg

Temtambém o TT VH600lbws

E olha o meu Haf 932 você achou ele feio mas é que tem mehor fluxo de ar e é o full tower de melhor custo/benefício

haf932.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é a seguinte:

Core i7 975 (melhor seria o Core i7 980X que será lançado dia 28 de janeiro)

Placa mãe EVGA E760 CLASSIFIED X58 (a mais Top atualmente do mercado)

12Gb (6x 2Gb) DDR3 1600 Corsair Dominator

2x Seagate Barracuda 1TB (RAID0)

1x SSD Kingston SSDNow 160GB/Intel X25-M Mainstream

HD5970

Corsair 1000HX

Gabinete Cooler Master Cosmos ou HAF 932

Tô indicando apenas a CPU montada, o restante fica a sua escolha, mas isso é o mais Top do mercado atual.

ps: processador, até um Core i7 920 fica melhor que esse 975 com overclock, portanto não vejo a vatagem de você comprar um processador Core i7 950 por exemplo, que custa 200 dolares mais caro. Coloquei o Core i7 975, porque você já tinha citado no inicio do tópico, e a unica vantagem é que ele tem multiplicador destravado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele for fazer over também acho melhor pegar o i7 920, mas se não for, pode ir de 950/975, e depois guardar o que sobrar pra pegar um 980X quando o preço estiver mais acessível.

Mobo tanto com a Rampage II Extreme quanto na EVGA, cairiam muito bem, eu iria de ASUS por ter um custo/benefício melhor e as duas são as mais tops do mercado hoje.

Gabinete eu ainda acho que seria melhor um TT Xaser VI do que o Cosmos/HAF932.

Memória é bem mais jogo pegar uma Geil/Mushkin que indiquei, tem latências menores do que as Dominator, o orçamento dele permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a frequência de atualização da imagem!

Podemos dizer que são 120 imagens por segundo.;)

O que significam Hz e FPS?

Hz = taxa de atualização do monitor. Normalmente, começa em 60Hz, pois abaixo disto nosso cérebro (e nem sempre nossa visão) percebe o refresh e pode causar dores de cabeça. Hoje é comum achar monitores de 75Hz e 85Hz.

FPS = Frames por Segundo, ou seja, a quantidade de quadros por segundo que está sendo exibido em seu monitor.

E qual a relação entre eles?

Se o seu monitor está configurado para uma taxa de 75Hz, de nada adianta ter um jogo rodando a 100fps, pois o monitor está limitado a exibir 75Hz, ou seja, 75 quadros por segundo. O que acontece com os monitores aptos a exibir em 3D é que eles suportam trabalhar com uma frequência de 120Hz, que possibilita exibir até 120fps.

Resumindo: se o monitor suporta 120Hz, vai conseguir rodar até 120 fps; e se suporta (ou está configurado para) 60Hz, vai mostrar no máximo 60fps.

Fonte: Blog do Computador

http://www.blogdocomputador.com.br/monitor-para-computador-3d/

Já que o Jetipe10 vai comprar lá fora ele deve encontra um full hd de 120hz

por enquanto aqui só o Samsung 2233rz que não é full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu citei o que a de melhor no mercado atualmente. se for olhar o custo x benefício, nem mesmo a Rampage II Extreme (que é uma placa mãe Top) seria melhor opção. Assim, como a questão das latências, que podem ser alteradas no Setup da placa mãe. E tem tb a questão do overclock, que não sei se o colega vai fazer. Eu citei aquelas opções pensando no over, pois tudo que citei é o mais apropriado para fazer overclock, pois comprar um Core i7 975 e não fazer over, aí sim eu acho bobagem!

Então Jetipe, você pensa em fazer over? Pois dependendo de sua resposta, eu indico outra coisa mais apropriada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que significam Hz e FPS?

Hz = taxa de atualização do monitor. Normalmente, começa em 60Hz, pois abaixo disto nosso cérebro (e nem sempre nossa visão) percebe o refresh e pode causar dores de cabeça. Hoje é comum achar monitores de 75Hz e 85Hz.

FPS = Frames por Segundo, ou seja, a quantidade de quadros por segundo que está sendo exibido em seu monitor.

E qual a relação entre eles?

Se o seu monitor está configurado para uma taxa de 75Hz, de nada adianta ter um jogo rodando a 100fps, pois o monitor está limitado a exibir 75Hz, ou seja, 75 quadros por segundo. O que acontece com os monitores aptos a exibir em 3D é que eles suportam trabalhar com uma frequência de 120Hz, que possibilita exibir até 120fps.

Resumindo: se o monitor suporta 120Hz, vai conseguir rodar até 120 fps; e se suporta (ou está configurado para) 60Hz, vai mostrar no máximo 60fps.

Fonte: Blog do Computador

http://www.blogdocomputador.com.br/monitor-para-computador-3d/

Já que o Jetipe10 vai comprar lá fora ele deve encontra um full hd de 120hz

por enquanto aqui só o Samsung 2233rz que não é full hd.

Exatamente isso ! Acertou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD 120HZ creio que só TV acima de 32", não achei nem na Amazon nem na Newegg um monitor com essas especificações.

Realmente eu citei o que a de melhor no mercado atualmente. se for olhar o custo x benefício, nem mesmo a Rampage II Extreme (que é uma placa mãe Top) seria melhor opção. Assim, como a questão das latências, que podem ser alteradas no Setup da placa mãe. E tem tb a questão do overclock, que não sei se o colega vai fazer. Eu citei aquelas opções pensando no over, pois tudo que citei é o mais apropriado para fazer overclock, pois comprar um Core i7 975 e não fazer over, aí sim eu acho bobagem!

Então Jetipe, você pensa em fazer over? Pois dependendo de sua resposta, eu indico outra coisa mais apropriada.

Latências serem alteradas no setup da placa mãe? Dessa eu não sabia, se fosse assim ninguém comprava memórias latências 6, todos pegariam 9 e mudariam no setup da placa mãe, me mostre por favor aonde você viu isto.

Sobre o overclock também concordo que se ele for fazer um over, melhor pegar o i7 920 + Memórias 1600MHz + um Water Cooler de qualidade, Corsair Hydro Series H50 seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gemte é sempre bom falar com vocês mesmo...

Assim ainda estou com duvidas no seguimte... fiquei sabendo antes de ontem quando tava montando a lista do meu pc sobre a opção de usar SD no sistema operacional... gostarai de saber como funciona melhor isso pois não sei absolutamente nada.

Outra coisa que eu pergunto é se seria melhor comprar uma:

  • Club 3D 2GB HD 5970, ou uma Radeon HD 5970... se sobrar algo compro 2 :).
  • A Corsair Obsidian Series 800D, é realmente melhor que uma TT Xaser VI?
  • Outra Coisa a placa mãe Asus Rampage II Extreme suporta ate 2000 mhz correto? então seria melhor 3x3GB Memorias Geil ou Mushkin. Elas são melh

ores que a Kingston?:confused:

E respondendo as perguntas não vou fazer over... não gosto muito...

E vocês poderiam me respoder isso:

Aproveitando também o topico o cooler para o processador, da marca Asus.

O Triton 78

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID...40X&templete=2

ou

Royal Knight?

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID...Ang&templete=2

Por que o WaterColer eu sei que seria bem melhor, so que eu não tenho coragem de fazer isso no equipamento :P

O monitor eu dou uma procurada, vamos ver se acho ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD 120HZ creio que só TV acima de 32", não achei nem na Amazon nem na Newegg um monitor com essas especificações.

Latências serem alteradas no setup da placa mãe? Dessa eu não sabia, se fosse assim ninguém comprava memórias latências 6, todos pegariam 9 e mudariam no setup da placa mãe, me mostre por favor aonde você viu isto.

Sobre o overclock também concordo que se ele for fazer um over, melhor pegar o i7 920 + Memórias 1600MHz + um Water Cooler de qualidade, Corsair Hydro Series H50 seria uma boa.

Matheus, você está certo!

Para se abaixar as latencias das memos tem que se aumentar a tensão!

Ou Seja fazer um Over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a config do matheus.camp esta perfeita não mudaria nada apenas o gabinete que iria o usar o HAF932 porque gostei dele e o processador pois como em pouco tempo ele ira pegar um i9 com certeza e melhor pegar o 920 pois ele ira usar digamos por pouco tempo então guarda essi din din ai pra uma coisa melhor no futuro ou deixa o troca pra balinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD 120HZ creio que só TV acima de 32", não achei nem na Amazon nem na Newegg um monitor com essas especificações.

Latências serem alteradas no setup da placa mãe? Dessa eu não sabia, se fosse assim ninguém comprava memórias latências 6, todos pegariam 9 e mudariam no setup da placa mãe, me mostre por favor aonde você viu isto.

Sobre o overclock também concordo que se ele for fazer um over, melhor pegar o i7 920 + Memórias 1600MHz + um Water Cooler de qualidade, Corsair Hydro Series H50 seria uma boa.

Bom cara, se você não sabe, tem algumas placas mães com essa opção. Ate mesmo placa de baixo custo, como é o caso da minha Gigabyte GA-G41M-ES2L. Eu tô sem camera no momento, senão eu postava uma foto para todos verem. Agora imagina uma placa mãe no nível da EVGA E760 CLASSIFIED ou Rampage II Extreme!

Dá uma olhada nesse review aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1819/6

Não estou querendo criar discussão, ou ser contra o que você está dizendo, estou apenas tentando ajuda o colega que criou o tópico.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...