Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 10000


Posts recomendados

Houve um erro ali, eu coloquei Full HD, mas depois que fui ver que não era.

Respondendo as dúvidas do amigo Jetipe10.

Club 3D 2GB HD 5970, ou uma Radeon HD 5970... se sobrar algo compro 2

Pegue a mais barata, creio que não muda nada, ou muda o design das placas, o desempenho será igual.

A Corsair Obsidian Series 800D, é realmente melhor que uma TT Xaser VI?

Eu escolheria o TT Xaser VI, o Corsair Obsidian Series 800D é ótimo e bate de frente, com qualquer um dois dois estará com um gabinete top, pegue o que melhor agradá-lo, a mim o design do Xaser agrada muito.

Outra Coisa a placa mãe Asus Rampage II Extreme suporta ate 2000 mhz correto? então seria melhor 3x3GB Memorias Geil ou Mushkin. Elas são melh

Eu pegaria 3x2GB para o Tri-Channel, já que 6GB hoje em dia é até desnecessário, mas vale a pena pelo Tri-Channel, 6GB está de muito bom tamanho.

Essas Mushkin são ótimas: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820226050

Tanto a Geil quanto a Mushkin podem ser meio desconhecidas no mercado, mas na verdade são grandes marcas de memórias de alto desempenho e são comparáveis as Corsair, OCZ, Kingston, Patriot, Crucial, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, se você não sabe, tem algumas placas mães com essa opção. Ate mesmo placa de baixo custo, como é o caso da minha Gigabyte GA-G41M-ES2L. Eu tô sem camera no momento, senão eu postava uma foto para todos verem. Agora imagina uma placa mãe no nível da EVGA E760 CLASSIFIED ou Rampage II Extreme!

Dá uma olhada nesse review aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1819/6

Não estou querendo criar discussão, ou ser contra o que você está dizendo, estou apenas tentando ajuda o colega que criou o tópico.

Abraço!

você abaixou a sua temporizações?

Teve mexer na tensão das memos!

Quando se fala 775 é um pouco diferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você abaixou a sua temporizações?

Teve mexer na tensão das memos!

Quando se fala 775 é um pouco diferente!

Na verdade, eu tenho apenas 2Gb (2x 1gb) DDR2 800 OCZ Reaper, e tenho um dual core E5300 2.6Ghz e coloquei ele a 3.0Ghz e memo a 960Mhz sem necessidade de mexer nas latências. O sistema ficou estavel, porque o over foi pequeno.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu tenho apenas 2Gb (2x 1gb) DDR2 800 OCZ Reaper, e tenho um dual core E5300 2.6Ghz e coloquei ele a 3.0Ghz e memo a 960Mhz sem necessidade de mexer nas latências. O sistema ficou estavel, porque o over foi pequeno.

775 é diferente, até acho possível existir mobos DDR2 que tenham esse suporte de diminuir as latências, mas nas DDR3 1366 isso não existe, pelo menos ao meu conhecimento, nunca vi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

775 é diferente, até acho possível existir mobos DDR2 que tenham esse suporte de diminuir as latências, mas nas DDR3 1366 isso não existe, pelo menos ao meu conhecimento, nunca vi isso.

Quase todas as mobos 1366 diminuem as latencias, mas é que nessa GA tem apenas um menu unicamente pra isso, pode ver que as memos com lantecias maiores tem as voltagens menores!

Isso pode fazer de uma memoria boa para over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jetipe10, em relação a placa de video, é o que o colega matheus disse, pegue a mais em conta.

Em relação a gabinete, no seu caso (que tem a grana) aí vai do seu gosto. Olhe os gabinetes já citados, e veja qual te agrada mais. Todos são excelentes opções.

Quanto as memórias, eu ainda prefiro as mais Tops, não que essas citadas aí são ruins, mas eu pegaria logo essas Corsair Dominator aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145253

Elas tem otimas latencias e custa quase a mesma coisa das Mushkin.

Em relação ao cooler, tem modelos bem melhores que esses aí, eu indico duas opções excelentes, primeiro o ZALMAN CNPS10X Extreme 120mm ou o Cooler master V8(eu tenho um e posso dizer que é muito eficiente).

Abraço!

775 é diferente, até acho possível existir mobos DDR2 que tenham esse suporte de diminuir as latências, mas nas DDR3 1366 isso não existe, pelo menos ao meu conhecimento, nunca vi isso.

Nesse caso eu concordo com você, porque tb não tenho esse conhecimento sobre essas memórias aí.

Mas tb agora o coleja Jetipe já respondeu que não pretende fazer over, então as latencias da memórias não são TÃO importantes assim.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em relação as memórias, essas Dominator também são memórias monstruosas e tem latência 7, a diferença pra latência 6 não deveria ser perceptível, só se fosse de 9 pra 7 ou de 8 pra 6, aí sim dá pra perceber.

Sobre os coolers, os citados não são WC. Mas se não for de WC, eu iria de CoolerMaster Hyper N620, tem desempenho igual ao Zalman CNPS10x Extreme custando mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a configuração pode ficar assim:

Core i7 960 (tem clock 3.2Ghz e custa apenas uns 20 dolares a mais do que o 950)(esse processador que citei, é o Core i7 960 normal que custa 575 dolares e não o Extreme que custa o exagero de 999 dolares)

Asus Rampage II Extreme

3x2GB DDR3 1600 Corsair Dominator latencia 7

HD5970 ( ou duas se quiser)

2x Seagate Barracuda 1TB (RAID0)

1x SSD Kingston SSDNow 160GB/Intel X25-M Mainstream

Corsair 1000HX

Gabinete ( a sua escolha)

SteelSeries 5H V2

SteelSeries QcK Heavy

Mouse a sua escolha

SteelSeries 7G

Logitech X-540 5.1

LG/Samsung/Sony Blu-Ray Player

Monitor (a sua escolha)

O que acham dessa configuração agora, só fiz pequenas mudanças.

@matheus

Não são WC. São cooler a ar mesmo, e para essa configuração eu pegaria o Zalman CNPS10x Extreme mesmo, pelo fato de ser eficiente e bonito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jetipe10, em relação a placa de video, é o que o colega matheus disse, pegue a mais em conta.

Em relação a gabinete, no seu caso (que tem a grana) aí vai do seu gosto. Olhe os gabinetes já citados, e veja qual te agrada mais. Todos são excelentes opções.

Quanto as memórias, eu ainda prefiro as mais Tops, não que essas citadas aí são ruins, mas eu pegaria logo essas Corsair Dominator aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145253

Elas tem otimas latencias e custa quase a mesma coisa das Mushkin.

Em relação ao cooler, tem modelos bem melhores que esses aí, eu indico duas opções excelentes, primeiro o ZALMAN CNPS10X Extreme 120mm ou o Cooler master V8(eu tenho um e posso dizer que é muito eficiente).

Abraço!

Concordo com você em relação ao cooler eu indicaria o v8 opinião pessoal já que eu tenho e também tem o v10.

de uma olhada aqui http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1098/60/0/Cooler-p-Processador-LGA-1366--1156-V10-COOLER-MASTER.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você em relação ao cooler eu indicaria o v8 opinião pessoal já que eu tenho e também tem o v10.

de uma olhada aqui http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1098/60/0/Cooler-p-Processador-LGA-1366--1156-V10-COOLER-MASTER.aspx

Pois é, tem o V10 tb que é um monstro de cooler, mas sei lá, tipo pessoalmente não me agradei com aquele modelo, eu prefiro um dos modelos que citei. Mas ele tb é excelente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha simseramente eu adorei essa do Rampage, so queria tirar mais algumas duvidas antes de fechar o topico...

A questão do SSD pra quer serve? ja disse antes que não sei muito sobre isso... nem como colocalo no meu pc :P.

O processador i7 960, é melhor no caso do que o 975 né...

So pelo caso de eu não achar uma Rampage II Extreme... eu compraria a EVGA E760 CLASSIFIED X58 em vez da Rampage II GENE, correto?

Em quetão da refrigeração, a Zalman CNPS10x Extreme e a CoolerMaster Hyper N620 e sem falar na Cooler master V8,são otimas realmente, agora teria alguma boa como elas e Bonitas? tipo mais legais em design?

Aproposito, posso adicionar todos vocês como amigos la no meu perfil?:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD é uma nova "espécie de HD", mas que é muito mais rápida do que os HDs comuns. O carregamento do Sistema Operacional em um SSD em um HD comum, no SSD seria muito mais rápido. O i7 960 é pouca coisa inferior ao i7 975, é um melhor custo/benefício que o i7 975 que é bem mais caro.

Quanto a placa mãe, procede o que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou perfeita, discutimos bastante sobre as peças e chegamos a uma conclusão, eu iria de 2xHD5970 para o Crossfire.

E tem certas coisas que é o próprio Jetipe10 que tem que decidir, como o Gabinete.

Abraços. :)

Matheus não daria gargalo com essas duas HD5970?

seria um Quad Crossfire já que ela é uma x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de 1366 mesmo. inda mais que você quer um pc top e daqui a pocuo pega um proc de 6 nucles vai ficar show

daria pra especificar quais os trabalhos que vai usar nele??(ai da pra ve se 2 hd5970 é exagero ou não)

(desculpa se eu falei alguma coissa ja esclarecida , só vi agora que tinha 5 paginas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jetipe10, o Core i7 960 não é melhor que o 975, mas olhando o preço ele é muito mais negócio, pois a diferença é muito grande, ele é mais de 400 dolares mais barato. Mas em desempenho ele é quase igual. Visando que você não vai fazer over, então ele com certeza é a melhor opção.

Em relação a placa mãe, é isso mesmo que você citou.

Em relação aos coolers, eu acho o V8 e o Zalman CNPS10x Extreme bem bonito. Acho que mais bonito, só com um sistema de Water Cooler.

Os SSD, na verdade são HDs sólidos, tipo cartão de memória. Portanto eles são bem seguros, evitados danos facilmente, assim como os HDs convencionais. Agora tem um detalhe, que talvez a galera posso te informar, sobre a instalação deles, pois que eu conheço, só o gabinete da Corsair, que já tem lugar preparado para instalar eles.

E você pode me add se você quiser.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo, não com esse i7 960, iria ficar muito é bom com 2xHD5970, perfeito.

É mesmo, tem essa questão de só o Corsair ter lugar preparado pra instalar eles, mas deve existir algum modo de colocá-los nos outros gabinetes.

Nas verdade, com Quad Crossfire, existiria gargalo.

Acompanho o forum do Adrena, e tem gente com uma HD5970 usando core i7 acima dos 4.0Ghz para "empurrar" a placa.

Eu não vejo a necessidade de usar duas HD5970 por enquanto, pois já estamos falando da placa de video mais potente do mundo no momento, que deixou até mesmo o jogo Crisys de joelho, além de já ser uma placa dupla. Futuramente tudo bem, mais hoje, eu acho desperdício de grana. Eu pegaria uma agora e futuramente pegaria outra, caso ou quando necessario.

Quanto a instalar os SSDs, será que não existe nunhum adaptador?!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gemte eu tanbem acho o correto, so vou comprar uma pois apesar de ser uma vamos dizer tentação comprar duas, seria desperdiciou mesmo... outra coisa, poderiam me dizer marca, tamanho do SSD e a marca do gbinete Corsair? pra eu saber +- funciona o sistema...

Respomdemdo a pergunta do nosso amigo Pedro. O meu trabalho é de Edição de Videos ( as vezes ), Edição de fotos, e trabalhos pesados que esse brinquedinho aguentar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas verdade, com Quad Crossfire, existiria gargalo.

Acompanho o forum do Adrena, e tem gente com uma HD5970 usando core i7 acima dos 4.0Ghz para "empurrar" a placa.

Eu não vejo a necessidade de usar duas HD5970 por enquanto, pois já estamos falando da placa de video mais potente do mundo no momento, que deixou até mesmo o jogo Crisys de joelho, além de já ser uma placa dupla. Futuramente tudo bem, mais hoje, eu acho desperdício de grana. Eu pegaria uma agora e futuramente pegaria outra, caso ou quando necessario.

Concordo plenamente com você, e duas hd5970 ele teria que ser sócio de uma hidrelétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gemte eu tanbem acho o correto, so vou comprar uma pois apesar de ser uma vamos dizer tentação comprar duas, seria desperdiciou mesmo... outra coisa, poderiam me dizer marca, tamanho do SSD e a marca do gbinete Corsair? pra eu saber +- funciona o sistema...

Respomdemdo a pergunta do nosso amigo Pedro. O meu trabalho é de Edição de Videos ( as vezes ), Edição de fotos, e trabalhos pesados que esse brinquedinho aguentar :P

Olha cara, o disco SSD, a galera já sugeria uma opção, está na configuração já postada. Em relação ao gabinete que já tem lugar para instalar disco SSD, é o Corsair Obsidian Series 800D que falamos à algum tempo atras. Eu postei até um review dele feito pela galera aqui do Clube do Hardware.

Mas deve existir algum adaptador para instalar eles em outros gabinetes, eu não conheço, porque nunca pensei em comprar algum SSD, por causa do preço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gemte eu tanbem acho o correto, so vou comprar uma pois apesar de ser uma vamos dizer tentação comprar duas, seria desperdiciou mesmo... outra coisa, poderiam me dizer marca, tamanho do SSD e a marca do gbinete Corsair? pra eu saber +- funciona o sistema...

Respomdemdo a pergunta do nosso amigo Pedro. O meu trabalho é de Edição de Videos ( as vezes ), Edição de fotos, e trabalhos pesados que esse brinquedinho aguentar :P

é uma ja ta de bom tamnho(se ja não for exagero :D)

vai fica show esse pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...