Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando após upgrade de processador.


Izakee Daniel

Posts recomendados

Bom, recentemente troquei meu processador Intel Celeron 450 @2.200 MHz por um Core 2 Duo E2140 @1.600 MHz ^_^

As configs do meu PC:

Core 2 Duo E2140 @1.600 MHz

2x 1GB Kingston DDRII 667

nVidia GeForce 8400GS 512MB

HD : Samsung HD161HJ 160GB

Fonte : Genérica (_(

Quando eu tinha o Celeron 450 rodava tudo normal, depois que coloquei o Core 2 Duo surgiu um problema, hoje a tarde jogando Lineage 2 (duas telas do jogo abertas) o computador desligou do nada. Liguei o computador normalmente, joguei um pouco de Call of Duty Modern Warfare 2 (umas 2 horas), sai do jogo e fiquei um pouco no fórum lendo sobre refrigeração, quando reiniciou de novo, liguei o PC novamente e aqui estou digitando esse post.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Pode ser o processador novo que está fazendo o micro reiniciar?

(Eu vi no manual da placa mãe, e esse processador é perfeitamente suportado por ela). Será que é a fonte do micro que não está aguentando esse novo processador?

Fico no aguardo de respostas. Desde já grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. voce verificou se sua bios está reconhecendo corretamente o processador. Seria interessante voce dar uma resetada no setup do computador para ver se funciona normal. Quando fiz upgrade só normalizou após eu restaurar as condições originais do setup e depois reajustar o que queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas em IDLE de acordo com o PC Wizard 2010

Processor 34 ºC

Mainboard 33 ºC

Power/Aux 34.5 ºC

Thermal Zone 34 ºC

Intel Pentium (Core1) 47 ºC

Intel Pentium (Core2) 46 ºC

GPU Diode 41 ºC

Hard Disk (Assembly) 23 ºC

Hard Disk (Air Flow) 22 ºC

Como eu disse , as temperaturas eu descarto, por que os coolers estão todos limpos e bem posicionados, e a pasta térmica do processador foi trocada.

Ola. voce verificou se sua bios está reconhecendo corretamente o processador. Seria interesante voce dar uma resetada no setup do computador para ver se funciona normal. Quando fiz upgrade só normalizou após eu restaurar as condições originais do setup e depois reajustar o que queria.

Quando eu instalei o processador, na hora que liguei apareceu uma mensagem na bios mais ou menos assim "Processor unrecognized or unoperable" é mais ou menos isso, não me lembro muito bem, ae tinha lá "F1 to continue", eu apertei F1 e entrou no Windows normal, depois reiniciei e a mensagem não apareceu mais.

Em todo caso, vou resetar a BIOS e vejo se o problema para.

Abra o gabinete, e coloque um ventilador soprando direto sobre o processador, pra ver se para de reiniciar.

Boa sorte !

Cara ele já tem o seu cooler que fica no dissipador, você fala colocar um na lateral do gabinete?

Por que se for , estou pensando em colocar um duto pra puxar ar de fora direto no cooler.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas em IDLE de acordo com o PC Wizard 2010

Processor 34 ºC

Mainboard 33 ºC

Power/Aux 34.5 ºC

Thermal Zone 34 ºC

Intel Pentium (Core1) 47 ºC

Intel Pentium (Core2) 46 ºC

GPU Diode 41 ºC

Hard Disk (Assembly) 23 ºC

Hard Disk (Air Flow) 22 ºC

Como eu disse , as temperaturas eu descarto, por que os coolers estão todos limpos e bem posicionados, e a pasta térmica do processador foi trocada.

Quando eu instalei o processador, na hora que liguei apareceu uma mensagem na bios mais ou menos assim "Processor unrecognized or unoperable" é mais ou menos isso, não me lembro muito bem, ae tinha lá "F1 to continue", eu apertei F1 e entrou no Windows normal, depois reiniciei e a mensagem não apareceu mais.

Em todo caso, vou resetar a BIOS e vejo se o problema para.

Cara ele já tem o seu cooler que fica no dissipador, você fala colocar um na lateral do gabinete?

Por que se for , estou pensando em colocar um duto pra puxar ar de fora direto no cooler.

Grato pela atenção.

Você não disse qual é a sua placa-mãe, mas parece que já é meio antiga. Juntando essa hipótese com a mensagem informando que o processador não havia sido reconhecido, é bem provável que uma atualização de bios resolvesse o seu problema. Mas antes disso, faça o "resset" como o colega sugeriu.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não disse qual é a sua placa-mãe, mas parece que já é meio antiga. Juntando essa hipótese com a mensagem informando que o processador não havia sido reconhecido, é bem provável que uma atualização de bios resolvesse o seu problema. Mas antes disso, faça o "resset" como o colega sugeriu.

Boa sorte !

Quanto a placa mãe ser antiga eu não sei, todos programas que eu baixo, tipo Everest, HWInfo32, PcWizard 2010 dizem a mesma coisa, que a placa mãe é da Semp Toshiba Info. Essa linha de microcomputadores que a Semp Toshiba lançou é do fim de 2008, então creio que a placa mãe não seja antiga, já que o soquete é LGA775, SataII, DDRII 667, etc.

Bom, eu resetei a BIOS e reinstalei o Windows XP só pra garantir, por enquanto não deu nenhuma desligada. Qualquer coisa volto a postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, no dia 31/12/09 eu dei um clear na BIOS e o computador parou de desligar.

só que hoje (5/01/10), eu joguei das 8:30 até 10:20, depois fui ver o filme, deixei o computador ligado apenas no MSN e fui pra sala, quando voltei agora, o computador estava desligado.

Portanto nao era dar clear na BIOS, continuo com a suspeita da fonte... o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...