Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida:slots pci


noobpc

Posts recomendados

Porque cada vez mais são menos usados. Já existem placas de som e outras, para serem usadas nos slots PCI-E1X.

mesmo assim as placas mais recentes não vem com mais de dois slots PCI-E1X vem?achava muito pratico ter varios slots pci pois poderia colocar placas de som, de rede wi-fi, modem de 56K(tem muita gente q ainda usa...),etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu fazia questão de comprar com 5, 6 slots PCI usava 1 para a placa de vídeo e raramente usava outros porque a placa estragava antes disso e como foi dito assim como o ISA foi abolido esse também logo deixará de existir.

huahuahauhau "a placa estragava antes disso..." fods...... é que eu usaria pelo menos 3 slots...e as vezes o cooler da placa de video ou a própria placa acaba não deixando você colocar algo logo no slot abaixo....e só pra saber o q é esse ISA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.gta.ufrj.br/grad/01_1/barramento/parte_isa.htm

huahuahauhau "a placa estragava antes disso..." fods...... é que eu usaria pelo menos 3 slots...e as vezes o cooler da placa de video ou a própria placa acaba não deixando você colocar algo logo no slot abaixo....e só pra saber o q é esse ISA?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn valeu ai pelo link, otima explicação tanks....

Quando é lançado uma versão de slot mais nova e rápida, a tendência é que os antigos aos poucos sejam retirados. O que aconteceu com ISA, SATA I, e que tem acontecendo com PCI, IDE e Floppy.

acho isso meio ruim já que isso faz com que a manutenção de pcs mais antigos se torne impossivel...fazendo com q tenhamos q deixá-los de lado....muito triste isso-_-...

ah e ja tem placa wi-fi para PCI-E1X? se sim qual modelo?é muito superior que a pci comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn valeu ai pelo link, otima explicação tanks....

acho isso meio ruim já que isso faz com que a manutenção de pcs mais antigos se torne impossivel...fazendo com q tenhamos q deixá-los de lado....muito triste isso-_-...

ah e ja tem placa wi-fi para PCI-E1X? se sim qual modelo?é muito superior que a pci comum?

Não tem muita diferença, já que ainda não temos um padrão sem fio de alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn valeu ai pelo link, otima explicação tanks....

acho isso meio ruim já que isso faz com que a manutenção de pcs mais antigos se torne impossivel...fazendo com q tenhamos q deixá-los de lado....muito triste isso-_-...

O PCI já tá durando muito... As as placas com vídeo onboard hoje em dia vem com dois slots PC em média. Já as placas-mãe que não possuem vídeo onboard, as chamadas "offboard" costumam ter 3 ou mais slots PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico...vocês devem ter lido no primeiro post que tenho uma tp-link pci que nao funciona nessa placa-mãe...gostaria de saber se alguem tem esse mesmo problema ou se eu devo habilitar algo na bios para ela funcionar corretamente...

Quanto a configuração de bios desconheço que seja a causa. Contudo algumas placas wireless têm incompatibilidade com o windows Vista. Qual seu Sistema Operacional? Já tentou atualizar os drivers da Placa wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fica uma pergunta no ar, essas alterações de slots são realmente necessárias do ponto de vista operacional ou isso é apenas para vender novas peças?

Isso vem ocorrendo nos processadores há muito tempo, os Pentiuns eram encaixado em slots parecido com os de memória DIM, já os da AMD passou a alterar pela quantidade de pinagem (462, 754, 939..etc), claro que a tecnologia tem que andar mas cada vez que estraga uma placa tem que trocar quase tudo.

O ideal seria manter quase um padrão como foi a interface IDE (tanto para discos como para unidades de cd/dvd), já que houve uma evolução de hds de 2 GB para 1 Tera sem trocar o soquete, espero que com o aparecimento do SATA este permaneça tanto tempo como o IDE, lembrando que estes ainda tem adaptadores de modo que podemos aproveitar os antigos na nova tecnologia o que não ocorre como os demais itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que se faça uma alteração não visando apenas vender peças, veja quanto tempo "durou" e ainda é usada a conexão IDE, no caso do PCI e PCIe parece que houve apenas uma diminuição de contatos, poderia ser desenvolvida essa placa aproveitando os antigos slots já que tratam-se apenas de contatos que possibilitam a ligação com a placa mãe não interferindo em nada no projeto eletrônico; do jeito que fazem cada vez que algo estraga temos que trocar quase tudo.

Ha cerca de alguns meses tive uma placa com soquete 462 estragada, tive que comprar outra, consequentemente outro processador, outra memória, aproveitando apenas o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a configuração de bios desconheço que seja a causa. Contudo algumas placas wireless têm incompatibilidade com o windows Vista. Qual seu Sistema Operacional? Já tentou atualizar os drivers da Placa wireless.

uso o vista....mudei porque achava que o seven que causava a imcompatibilidade...mesmo assim a placa nao funciona-na embalagem diz ser compativel com o vista.....

obs:testei em outro pc com xp e funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...