Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando Letra do HD


Guedez

Posts recomendados

Feliz ano novo todos.

Cansei, sempre que tento instala um programa, ele vem como default C:\Arquivos....

eu quero trocar para A:\Arquivos... e aparentemente só devo trocar uma chave do registro em Local Machine/CurrentVersion ou algo assim.. eu fiz, e agora todos os programas da microsoft usam A: entretanto todos os outros programas ainda usam C: ...

O que vai acontecer se eu renomear o drive C: para A: e o A: para C:? o windows vai saber que agora em diante ele deve dar boot em A:? ou ele vai dar boot em C: onde não tem sistema operacional?

desse modo pelo menos todos os programas vão instala na partição correta do meu HD... mas tenho medo de ter de reinstalar o windows T.T

Configuração atual das minhas partições:

A: 650GB

B: 650GB

C: 30 GB (Windows 7 instalado)

D: 320GB (HD velho)

E: Daemon Tools

F: Drive CD/DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

voce esta mudando um detalhe que era considerado como padrão em leitores de midia. Nos primeiros computadores, o drive A sempre era um leitor externo. Por exemplo, leitor de disquete (alguem usa isto ainda ?) e o B tambem. Com o surgimento dos discos rigidos (HD's) ficou como drive C, onde normalmente fica o sistema operacional. Hoje A e B não são mais usado, é de C para cima. Mas por definição muitos programas sempre querem instalar em C:. O que fazer, na instalação voce deve definir para onde vai a instalação. Pode ser que não aceitem A: pois normalmente era midia de baixa capacidade. Acho que se for possivel voce deve renomear suas partições, deixando de C: para cima. Evidente vai de ter informar no setup do computador onde está o sistema operacional.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de mexer em letra de partições querendo mudar tudo no sistema operacional é como nadar contra a corrente. Como disse o companheiro Flávio, sempre foi padrão o c: para instalação do sistema operacional e os outros aplicativos do computador, pois foram projetados para trabalhar justamente em diretórios já pré-estabelecidos.

O C:/Arquivos de programas para os aplicativos instalados e algumas coisas do sistema operacional que também abre diversas pastas em C:/Windows. Imagina ter que mudar isso tudo. E no caso do sistema operacional de 64 bits, que há dois Arquivos de programas, um para os aplicativos de 64 bits e outro para o de 32...

Se existe uma maneira de mudar a letra da partição de c para a, no momento da formatação e instalação do SO, eu também gostaria de saber. Só não entendo a vantagem prática de toda essa labuta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...