Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juba-san

Bios não reconhece mais HD e DVD SATA (placa p4m800pro-m2)

Recommended Posts

Bom dia, e Feliz 2010!

Não sei se tem haver ou não, mas até ontem (31/12/09) meu PC tava uma maravilha.

Com um HD MAXTOR 160GB IDE (particionada em cinco), um HD SAMSUNG 500GB SATA II (inteiro), e uma gravadora de DVD SAMSUNG SATA.

Desliguei o PC normalmente as 22:30 do dia 31/12. Fui comemorar a virada do ano.

No dia seguinte às 10:30 do dia 01/01/2010, o PC já começou demorando para ler o sistema (aquelas letrinhas que aparecem no inicio, bios, unidades... etc), e demorou mais ainda para abrir o Windows XP.

Quando abri o Explore, para meu desespero, lá só consta as CINCO partições do HD IDE.

Reiniciei o PC, e verifiquei que no Setup da Bios só consta o DVD SATA, mas no XP não consta nada.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Editado por Juba-san

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um Problema Resolvido

Quero agradecer ao criador deste tutorial diakonov.

Topico: "Recuperação de HD Seagate 7200.11".

Link: "http://forum.clubedohardware.com.br/recuperacao-hd-seagate/696794"

Segui todos os passos e consegui resolver o problema.

O mais difícil é achar o bendito cabo CA-42. Pois só se encontra genericos, tipo DKU-5. Comprei cinco cabos, e todos vieram com cinco (5) fios, e só no último deu certo.

PS.: Uma dica. Antes de cortar o cabo (ponta que vai no celular), abra a outra ponta (USB) e veja se na placa não esta definido o RX, TY e GND. Dois dos cabos que comprei estava escrito.

Valeu mesmo. Um abraço.

Juba-san

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais