Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio para um Overclock seguro nesta config


Jefers0n

Posts recomendados

Bom dia, auxiliei meu irmão a montar um Pc, que ele queria algo melhor pra jogar, dentro do orçamento dele consegui isso:

  • M4A785TD-M EVO
  • HD4850 1Gb xfx
  • Phenom II x3 720 BE
  • OCZ 2gb 1333 DDR3(o ideal seria 2x2Gb, mas as memórias tão o olho da cara :) em seguida será colocada outra igual...)
  • CM Elite 335 (com o cooler de 120mm da frente"opcional" incluso)
  • Fonte OCZ 400W reais

Eu nunca fiz over, ja li aqui os tópicos pinados onde tem informações e cuidados com over, mas como não tenho experiência e meu irmão tem medo da diminuição da vida útil de seu processador ou de algum dano, pergunto a vocês com mais experiência em Over:

O que poderia ser feito sem prejudicar o equipamento e não afetar(ou afetar muito pouco) na vida útil de seu processador?

Sei que o X3 720 BE é bom pra Over(é o que vejo falar...) e o conjunto todo acho que aguenta bem um overzinho, o que seria bem conservador a ser feito nessa situação? Aumentar pra uns 3.0 Ghz apenas?

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

A queda da vida útil de um conjunto de peças está ligado diretamente a quantidade do esforço extra, do over aplicado, da qualidade do equipamento, da qualidade da fonte de alimentação, o tempo de uso diário e temperatura.

Essa é uma relação controvérsia, pois hardware é uma caixinha de surpresa... Mas a única maneira de expressar essa relação/combinação é da forma acima.

O que é certo é que overclock é um risco, seja grande ou pequeno.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

A queda da vida útil de um conjunto de peças está ligado diretamente a quantidade do esforço extra, do over aplicado, da qualidade do equipamento, da qualidade da fonte de alimentação, o tempo de uso diário e temperatura.

Essa é uma relação controvérsia, pois hardware é uma caixinha de surpresa... Mas a única maneira de expressar essa relação/combinação é da forma acima.

O que é certo é que overclock é um risco, seja grande ou pequeno.

Boa sorte.

Bom, então não vou arriscar e deixar para quando eu montar o meu em março talvez, com uma configuração parecida com a dele, aí eu testo moderadamente alguma coisa, ja que o Pc não é meu, vamos deixar como está.... Valeu e topico pode ser marcado como resolvido, talvez precise de auxílio futuramente com o Pc novo, mas se for o caso crio novo tópico.

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...