Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço das memorias


Jefers0n

Posts recomendados

Pessoal, bom dia e um Feliz ano novo a todos!

Alguem sabe me dizer o porque deste aumento tão grande nos preços das memórias? Lembro que a pouco tempo eu estava cotando um PC pro meu irmão e as memorias DDR2 de marcas conhecidas e confiáveis de 2Gb não chegavam a R$ 100,00, agora o preço quase que dobrou em algumas casos...

O dollar acho que não foi, pois não esta tão alto e se fosse isso o preço de outros componentes também iriam ter acompanhado o aumento, mas não....

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia e um Feliz ano novo a todos!

Alguem sabe me dizer o porque deste aumento tão grande nos preços das memórias? Lembro que a pouco tempo eu estava cotando um PC pro meu irmão e as memorias DDR2 de marcas conhecidas e confiáveis de 2Gb não chegavam a R$ 100,00, agora o preço quase que dobrou em algumas casos...

O dollar acho que não foi, pois não esta tão alto e se fosse isso o preço de outros componentes também iriam ter acompanhado o aumento, mas não....

Grato,

Jeferson Neves

As memória de 2GB DDr2 800Mhz estavam custando cerca de 90-100 reais em POA até o início de novembro de 2009. Em dezembro foram para 119-155 reais idem para DDr3 e isto ocorreu em todas as lojas do Brasil pelo que percebi.

Acho que no natal como é um item muito vendido os fornecedores aumentaram bem o valor, pois a memória é quase sempre o primeiro item que compramos antes de fazer um upgrade total ou já planejando um futuro.

Outro problema é que as lojas mesmo colocando o preço alto quem queria fazer um upgrade teve que comprar memórias caras. Também muitas lojas ficaram sem estoque e muitos atendentes de diversas lojas já me disseram que só para janeiro ou até mesmo início de fevereiro é que volta ao normal, pois muitos fornecedores estão de férias nesta época.

Eles baixam os preços dos processadores, placa mãe, mas pouca coisa e daí parece que é uma grande promoção o cara se atira e compra aí se ferra, pois tem que comprar 2x2GB memórias pelo preço que pagava quase 4 antes, aí tá o lucro.

Dica: Esperar segunda quinzena de janeiro para ver se os preços já irão voltar ao normal, pelo menos das memórias.

Obs. Deixei de pagar o Phenon X3 720 BE na FGTEC por R$ 294,00 com desconto com o atendente Bruno até o fim do mês de DEZ/2009 porque não tinha a placa mãe que queria comprar na Hardstore e nem memória 2GB DDr3 em lugar nenhum por menos de R$ 172,00. Só uma markvison 2GB DDr3 1333Mhz na Wings por R$ 130,00, mas daí não levei fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o dolar né filhão?

depois de chegar a R$1,27 já ta R$1,98

Dólar a R$1,27 já foi a muitos anos atrás, hoje a cotação esta em R$ 1,74.

No mês de outubro de 2009 o dólar atingiu R$ 1,78 e a memória kingston 2GB DDr2 800MHz estava custando aqui em minha cidade cerca de R$90,00. Hoje com o dólar mais baixo R$ 0,04 ela tá custando no mínimo 139,00, como???

Veja a cotação do dólar por período em http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-comercial-estados-unidos-historico.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dólar a R$1,27 já foi a muitos anos atrás, hoje a cotação esta em R$ 1,74.

No mês de outubro de 2009 o dólar atingiu R$ 1,78 e a memória kingston 2GB DDr2 800MHz estava custando aqui em minha cidade cerca de R$90,00. Hoje com o dólar mais baixo R$ 0,04 ela tá custando no mínimo 139,00, como???

Veja a cotação do dólar por período em http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-comercial-estados-unidos-historico.jhtm

Pois é calabria08, acho que tua explicação tem sentido, eu tive que montar um Pc pro meu irmão e tu me ajudste aqui no forum com algumas lojas daqui de Porto Alegre que eu não conhecia e que resultou numa boa economia, mas as memorias não teve jeito, tive que pôr um só pente de 2Gb pra assim que os preços melhorarem pôr mais um, mas algumas coisas sairam com um preço razoável(ainda mais para nossa cidade onde normalmente tudo é meio caro...).

Apenas como informação, consegui a placa M4A785TD-M EVO por 275,00 na Porto Virtual(não tinham a V), uma Hd4850 1G XFX por 363,00 na OcLoja, Phenom II x3 720 BE por 294,00 na FGTEC, e o que achei mais barato de tudo, uma fonte OCZ 400W reais por 149,00 na Hardstore, mas a memoria tive que arcar com 165,00 por 2Gb OCZ DDR3 1333... Compras feitas após Natal e antes do final do ano de 2009.

Grato a todos e assunto resolvido, pode ser encerrado o tópico.

[]'s,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jeferson montou uma excelente configuração.

É não tem jeito teremos que esperar passar este início de ano para que as coisas voltem ao normal, pois por enquanto o valor das memórias está muito caro.

Antes de encerrar por curiosidade conseguiu liberar o X3 720 para @X4 quatro núcleos ou nem vai tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há riscos em fazer isso de liberar quarto núcleu? afinal se a AMD desativou ele é porque está com problema não?

Exato a AMD acabou desativando em todos os X3 720, mas tem gente que conseguiu desbloquear com sucesso, pois não são em todos que apresentou problema e também dependerá da sorte ao adquirir este processador que dá suporte a memórias DDr3 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...