Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com conexão compartilhada


Eder Massaut

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e venho pedir uma ajudinha...

Eu tenho uma internet da GVT e a pouco tempo ganhei um notebook, e quero compartilhar a internet com um desktop.

No início, eu tinha a internet de 3 mb, e era outro modem, aí consegui configurar o roteador e daí eu tinha internet nos dois computadores, mas não durava muito a do notebook, ficava caindo depois de um tempo...

Aí mudei a internet para uma de 10 mb, e nao conseguia mais conectar o notebook e sim somente o desktop...

Aí então, levei o roteador à um amigo, e ele fez as configurações, a conexão com o notebook está perfeita, não cai nem nada, sempre conectado, mas agora o problema é o desktop. :/

Aparece o seguinte nos locais de rede do desktop :

"Rede Local ou Internet de alta velocidade - Conexão local conectado"

porém eis o que me intriga ...

" Gateway de Internet - Conexão com a internet : desativada " e não consigo ativar, sempre que clico para ativar diz : Falha na conexão "

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui e venho pedir uma ajudinha...

Eu tenho uma internet da GVT e a pouco tempo ganhei um notebook, e quero compartilhar a internet com um desktop.

No início, eu tinha a internet de 3 mb, e era outro modem, aí consegui configurar o roteador e daí eu tinha internet nos dois computadores, mas não durava muito a do notebook, ficava caindo depois de um tempo...

Aí mudei a internet para uma de 10 mb, e nao conseguia mais conectar o notebook e sim somente o desktop...

Aí então, levei o roteador à um amigo, e ele fez as configurações, a conexão com o notebook está perfeita, não cai nem nada, sempre conectado, mas agora o problema é o desktop. :/

Aparece o seguinte nos locais de rede do desktop :

"Rede Local ou Internet de alta velocidade - Conexão local conectado"

porém eis o que me intriga ...

" Gateway de Internet - Conexão com a internet : desativada " e não consigo ativar, sempre que clico para ativar diz : Falha na conexão "

Desde já agradeço.

.......................................................................................................

No Windows XP: Iniciar / Configurações / Painel de Controle /

Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Rede /

.botão direito em cima do nome da Placa de Rede <Desativar> <Sim>

.botão direito em cima do nome da Placa de Rede <Ativar>

Fechar todas ás telas

Se for Windows Vista ou Windows 7, Desative e Ative á Placa de Rede

também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aí então, levei o roteador à um amigo, e ele fez as configurações, a conexão com o notebook está perfeita, não cai nem nada, sempre conectado, mas agora o problema é o desktop. :/

Aparece o seguinte nos locais de rede do desktop :

"Rede Local ou Internet de alta velocidade - Conexão local conectado"

porém eis o que me intriga ...

" Gateway de Internet - Conexão com a internet : desativada " e não consigo ativar, sempre que clico para ativar diz : Falha na conexão "

Desde já agradeço.

Certo, no seu PC Desktop aparece "Gateway de Internet - Conexão com a internet: desativada"... mas e aí: funciona ou não funciona a internet no Desktop? Consegue "pingar" o IP do roteador normalmente?

Caso a sua dúvida já tenha sido sanada, poste no seu tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, o problema foi resolvido, sem eu fazer nada mesmo, sei lá o que tinha acontecido... o unico problema que percebo, é que deve ter alguma configuração errada no roteador, quando ligo o notebook ao modem tenho os 10mb mesmo, mas quando estou conectado por wireless, faço o teste de velocidade e não chega nem a 1mb, vou é juntar dinheiro e comprar um roteador, porque esse linksys eu acho que é um lixo.

Desde já agradeço, e muito obrigado aos que tentaram me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...