Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cesar AS

Asus P7P55D Pro ou P7P55D LE

Recommended Posts

Estou na dúvida entre essas placas mães, queria saber qual vale mais a pena, a P7P55D LE, é muito recomendada pelo preço, mas não vi nenhum, review dela. A P7P55D Pro, o Clube do Hardware não recomenda, mas ela vale mais a pena que a LE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você deseja fazer com o PC.

Se você pretende overclocar a CPU de forma extrema (acima de 3.2GHz pra mim já é extremo) ou deseja utilizar duas placas em SLI ou CrossfireX, na configuração 8x/8x, a PRO se encaixa melhor no que você quer. Caso contrário, fique com a LE mesmo.

Se você pretende ficar com a PRO, existe o modelo EVO. Possui alguns recursos a mais que a PRO (8 portas SATA contra 7 da PRO, botão liga/desliga e CLRCMOS na própria placa, melhoria no sistema de refrigeração passiva dos reguladores de tensão, etc.), mas infelizmente é mais cara também. Sugeri ela porque, como acredito que você deva pegá-la do PY, ela pode estar por um preço bacana por lá.

Falouws :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

E entre a p7p55D e a p7p55D LE?

Aparentemente a LE tem a vantagem de suportar SLI, mas a D parece mais bem construida...Qual vocês recomendam?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
E entre a p7p55D e a p7p55D LE?

Aparentemente a LE tem a vantagem de suportar SLI, mas a D parece mais bem construida...Qual vocês recomendam?

Obrigado!

Nenhuma das duas suporta SLI, somente CrossfireX e na configuração 16x/4x, que não é muito indicada. Quem suporta SLI e CrossfireX no modo 8x/8x é a placa que possui sufixo PRO, para cima (EVO, Deluxe, Premium, etc.).

Se a diferença de preço não for muito grande, algo inferior a R$ 35, fique com a Normal mesmo. Do contrário, pegue a LE, já que a diferença entre elas duas não é tão grande assim a ponto de justificar uma diferença superior ao valor que citei.

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhuma das duas suporta SLI, somente CrossfireX e na configuração 16x/4x, que não é muito indicada. Quem suporta SLI e CrossfireX no modo 8x/8x é a placa que possui sufixo PRO, para cima (EVO, Deluxe, Premium, etc.).

Se a diferença de preço não for muito grande, algo inferior a R$ 35, fique com a Normal mesmo. Do contrário, pegue a LE, já que a diferença entre elas duas não é tão grande assim a ponto de justificar uma diferença superior ao valor que citei.

Tem certeza?No site br da ASUS, a LE tem "Suporte a Tecnologia NVIDIA® Quad-GPU SLI™" e pode fazer 8x/8x...Esta foi a unica diferença positiva que vi para a LE. Tirando isso, a D me pareçeu mais bem construida, aí fiquei na dúvida de qual pegar....Nem de longe tenho planos de fazer SLI/Xfire, mas é legal saber que posso em algum futuro próximo...

Ainda estou meio indeciso...

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem certeza?No site br da ASUS, a LE tem "Suporte a Tecnologia NVIDIA® Quad-GPU SLI™" e pode fazer 8x/8x...Esta foi a unica diferença positiva que vi para a LE. Tirando isso, a D me pareçeu mais bem construida, aí fiquei na dúvida de qual pegar....Nem de longe tenho planos de fazer SLI/Xfire, mas é legal saber que posso em algum futuro próximo...

Ainda estou meio indeciso...

:huh:

Absoluta, até mesmo porque eu já tive uma dessas...

E você pode confirmar o que digo nesse link direto para o site da Asus.

Eu ainda ficaria com a LE, até porque não existe nenhuma placa da Asus com suporte NATIVO do chipset ao USB 3.0 e SATA 3.0. Como você não pretende fazer o SLI/CrossfireX agora, se surgir a oportunidade futura de isso se concretizar, você aproveita e troca a mobo por algo mais recente, que suporte as novas tecnologias do momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

quando for no site da asus pegar referências, vá sempre na página em inglês. Olhei na página em português e acabei tendo dor de cabeça. Lá afirmava que na LE vinha 4 cabos sata, 1 tal de 2x1 cabo usb e esata connector. Mas no meu tinha vindo 2 satas, um q-shield, um 2 in 1 q-connector e priu (tô dando exemplo, pois não é bem assim que consta no site).

Quase ligo pra loja dizendo que tava faltando peça, mas ao olhar na página em inglês, percebi a besteira, a página da asus traduzida trazia informações incorretas sobre esse produto.

Pode ter acontecido a mesma coisa em relação ao que cv disse sobre suportar SLI. Ela não suporta.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais