Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Placa de vídeo - Fonte até R$ 900


Posts recomendados

Primeiramente feliz ano novo a todos.

Então estou montando um pc, quero monta uma maquina muito boa, mais eu manjo o básico de fonte e placa de vídeo me perco um pouco nesse dois.

Gostaria que vocês me ajuda-sem, pois sou novo nessa coisa de pc me perco muito em alguma coisa sou novato pessoa perdão se não estou postando no lugar certo mais gostaria muito de ajuda de pessoas que entende de verdade Fico extremamente grato pra que me ajudar.

configuração do pc:

Placa-mãe: Asus P5KPL-AM SE

Memória: Kingston 2GB

Processador: Dual-Core E5300 2.60MHz

HD: Maxtor 6Y080L0 80GB (74GB)

Philips GoGear Vibe USB Device

Então, gostaria que vocês me ajuda-sem a escolher a melhor placa de vídeo e a melhor fonte para esse configuração, estou disposto a pagar em uma placa de vídeo até 550 Reais e até um pouquinho a mais, e na fonte ums 350 Reais.

Por favor tenho muito medo de compra no mercado livre, Então não me recomende coisa da lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de HD4890 + Corsair 450VX, mesmo havendo o gargalo seria um bom investimento e posteriormente você poderia trocar seu processador ou fazer um over no mesmo, para diminuir o gargalo.

Concordo com o matheus. Uma HD4890, que tem um desempenho muito bom. E uma fonte Corsair 450VX.

Caso o colega, não goste ou não sabe fazer overclock, para tirar o gargalo, no futuro, você pode trocar o processador por um mais potente.

Eu mesmo, tenho esse processador aí, e uma HD5850 que é muito mais forte que uma HD4890. Agora esse ano, eu vou trocar o processador por um melhor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Sim, de placa de vídeo e fonte sou extremamente ignorante, muito obrigado por ta me ajudando viu.

Mais assim o "gargalo" do meu pc vai fica muito grande vai me prejudica muito no desempenho da maquina ?

e ouvi dizer que o overclock diminui o tempo de vido do processador, isso é fato ou mito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, para esclarecer melhor, é o seguinte: seu dual core E5300 2.6Ghz não consegue deixar que uma HD4890 seja usada como seu desempenho total.

Em relação a esse gargalo, não será tão grande assim, mas a placa de video não poderá ser usada com seu desempenho máximo. Mas mesmo assim, dependendo do seu monitor, você poderá usar os jogos com a resolução maxima dele.

A questão de diminuir a vida util é verdade, mas não é nada tão terrível assim. É claro que desde que o overclock seja feito de forma correta, com muito cuidado.

Mas essa diminuição, pode ser fator para muitos irrelevante, pois com o avanço da informatica hoje, a maioria fica pouco tempo com o mesmo processador, trocado ele rapidamente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogos atuais como GTA4 Call of Duty 6: Modern Warfare 2. roda sem problema ?

Como o colega já disse, o COD vai rodar beleza. Já o GTA4, esse jogo necessita mais de processador, portanto, essa placa de video não vai influenciar muito. Um processador Quad, que não veio ao caso agora, te daria mais resultado nesse jogo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais assim o "gargalo" do meu pc vai fica muito grande vai me prejudica muito no desempenho da maquina ?

e ouvi dizer que o overclock diminui o tempo de vido do processador, isso é fato ou mito ?

Vai ter um bom gargalo, já que a HD4890 é uma placa muito forte.

Quanto ao overclock, ele reduz o tempo de vida do processador se for mal feito, mas se for bem feito, usando-se um bom cooler ou um belo conjunto de WC, não há perigo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais eu não achei o placa HD8980 por 550

achei essas aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:59

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:82

Qual deve pegar dessas ? Ou vocês sabe de alguma que seja melhor que essa até 570 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mais assim tenho medo de a mercadoria não chegar ou o acontecer alguma coisa do tipo o material vir com defeito ou queimado ou que o produto não seja novo, mais assim esse meu medo é normal ? o que você diria pra mim perde esse medo e confia, e as coisas de lá é de boa qualidade ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar, já comprei muitas coisa no ML, inclusive fugindo um pouco do tópico pra vendas eu nunca havia utilizado.. anunciei uma ECS 785G-M no sábado e vendi no domingo.. (R$ 220,00)

acho que a forma mais segura de comprar no ML é buscando bons vendedores, com cadastro antigo, que sejam mercado lider, e usuários certificados.

indo por esse caminho dificilmente você leva um calote.

ou use o MercadoPago, que apesar de cobrar uma taxa é mais seguro.

a minha venda fiz através de sedex à cobrar.. não é tão garantia mas muita gente gosta não sei porque, afinal você não pode abrir a encomenda nos correios antes de pagar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...