Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break Ragtech de 220V só sai 160V


DAVIDURSU

Posts recomendados

  • 11 meses depois...

Bem pessoal, me desculpem estar respondendo este tópico, mas acredito que muitos tenham esta dúvida ainda.

Muitas pessoas mandam seus no-breaks para a assistência pensando que ele é quem está com o problema, não mandando a tensão correta para a saída. Mas na verdade a medição está sendo feita de forma errada.

Provavelmente a medição está sendo realizada com um multímetro comum. Lembre-se que a maioria dos no-breaks possuem a tecnoligia True Rms, então a medição para ser precisa, teria que estar utilizando um multímetro compatível com esta tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A forma de onda que um no-break desses dai gera, ao entrar no modo bateria, é o que seu departamento de marketing chama de quasi-senoidal, ou pseudo senoidal ou senoidal por aproximação. Todos eles nomes mais bonitinhos para o que realmente é, uma forma de onda retangular, diferente daquela que sua rede elétrica oferece. Para todos aqueles que imaginam que um no-break seja uma solução para se ter uma energia limpa, segura, saiba que isso dai só é verdadeiro se o no-break for do tipo on-line, de dupla conversão, com geração senoidal pura (como o é a energia da rede elétrica). Esse fornecerá uma saída de tensão que pode ser lida por qualquer multímetro comum.. Seu custo fica ai entre os R$ 1.500 a 2.000 Dilmas, proibitivo portanto para um uso doméstico...

Uma das características dessa forma de onda dai (retangular) é que sua medida não bate com a medida que o multímetro comum lê... Dá essas loucuras dai e não se pode aplicar nenhum fator de correção pois pode variar de modelo para modelo... Adotar um multímetro que consiga ler True RMS seria uma solução para uma leitura correta..

Por isso e por outras só use no-break desses comuns, os short-breaks de onda retangular se realmente for justificável essa necessidade, em função da importância da aplicação que sustenta ou da frequência com que faltas de energia assolam seu site... A fonte de seu PC agradece..

Formasdeonda.jpg

Por isso acredite que ele está mandando para seu PC a tensão que deve ser mandada. Tenha fé.. O importante é ter fé.. Fé de mais ou fé de menos, mas tenha fé..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...