Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nicholasbgr

Corsair XMS3 @ 1600mhz dando BSoD

Recommended Posts

Olá pessoal. Montei essa confguração ha aproximadamente uma semana e desde o primeiro dia de uso eu já vinha pegando algumas telas azuis. Ontem enquanto estava jogando o windows chegou a dar tela azul 3 vezes praticamente seguidas etão resolvi rodar um teste no Memtest86+. A primeira coisa que desconfiei foi a frequencia das mesmas, então fiz 2 testes(3 passagens cada, aproximadamente 1 hora e meia cada teste).

O primeiro foi com as memorias a 1600mhz. Com esta frequencia eu sempre recebia exatos 60 erros, sempre no teste #5. Nas 3 passagens foi a mesma coisa. Já no segundo teste, com elas a 1333mhz eu não recebi erro em nenhuma das passagens.

A minha configuração é:

AMD Phenom II X 720 @ stock

Gigabyte MA-785GT-UD3H

Corsair XMS3 CM3X2G1600C9 2x 2GB

Info da placa mãe aqui: http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=3154&ProductName=GA-MA785GT-UD3H

Info da memoria:http://www.corsair.com/products/xms3/default.aspx

Segundo as especificações da mobo, ela tem suporte para memórias até 1800mhz. O que eu notei é que setando as memorias para 1600, as latencias sobem para 11-11-11-24. Elas não deveriam ficar em 9-9-9-24?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que seu problema é parecido com o meu, talvez seu kit veio com problema, podendo ser 1 pente de memória apenas ou até os 2 pentes.. desculpem reabrir a discussão, mas acho interessante você visitar este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-p7p55d-pro/822169/2

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, a plataforma AMD permite mudar o divisor pra 8 formando assim 1600MHz, porém isso não é oficial, essa memória que você comprou é nativa em 1333MHz, portanto é o que a controladora vai reconhecer oficialmente, 1600MHz é um Perfil de Extremo Uso, ou seja, XMP, perfil quer dizer que você deve configurar manualmente para que isso seja possível.

Primeiro atualize a bios de sua placa.

Segundo, altere o Memory Frequency Clock para [ x8, 800, 1600MHz] não sei como está escrito em sua bios.

Terceiro, altere o DRAM Timings para [Manual], use o DCT 0, e ponha os tempos de acordo ao descrito na embalagem (9-9-9-24)

Quarto, altere o DRAM Voltage para 1,65V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×