Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 775 até R$ 600


Posts recomendados

Estou montando meu PC e gostaria de saber um bom processador para ele.

Configuração:

Gigabyte ga-g41m-es2l

memória ddr2 800MHz 4gb

nvidia gts 250 1gb

HD 160gb

fonte corsair 650w reais

Quero um com bom custo x benefício ( tem que ser socket 775 ) que não precise de trocar por um bom tempo, para jogos e tarefas "pesadas". Posso gastar até uns R$ 600,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho um core2quad q9400 e ele é muito bom tanto em performance como em consumo e nao esquanta muito.

Eu recomendo a você ele, mas se quiser pegar o q9550 é um ótimo processador.

obs: Caso queira fazer over com esse cpu, ele sobe muito fácil, uma vez consegui chegar a 3,60ghz com ele.

Leia os testes feitos com ele.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q9550 durará mais tempo, o E8400 é mais barato. Jogos (em geral) não demandam tanto da CPU, demandam muito mais da placa de vídeo. O problema é que tem alguns jogos como GTA IV e L4D que precisam de um quad core pra rodar bem. Se você gosta muito desses dois jogos, o Q9550 será necessário, se não, leva o E8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente disse, me desculpe pela demora em te responder a mensagem, mas estava de saída e não podia te responder.

você disse que quer gastar até 600 reais e comprar um processador para multiplas tarefas.

É possivel comprar um bom processador com essa faixa de preço, mas recomendaria que você disponibilizasse pelo menos 700 reais, pois te indicarei processadores "para o futuro".

um ótimo processador, é o core2quad q6600, porém, esse ja sairá de série.

O ideal seria que você comprasse um core2extreme, que tem frequencias de clock mais elevadas com a mesma frequenciia de tdp, e é um processador para uns 2 anos (antes de ter que trocar novamente o hardware)

Se eu fosse você, trocaria de placa-mãe e compraria uma socket lga 1366 para core i7, que é o processador do momento, mas ainda custa um pouco caro, mas enfim, o core2extreme qx9770, mas que custa mais de 2000 reais, o que está fora do se orçamento, e tecnicamente, a arquitetura 775, está acabada. (comprei 775 e só não me arrependi porque tem 1 ano e 2 meses, antes de lançar o core i7 :lol:)

mas se você quer um bom processador, vai por mim, compra o core 2 quad q9650 ou o 9550, que são ótimos processadores, e que ao meu ver, não perdem muito para o core 2 extreme...

o 9650 custa cerca de 900 a 1000 reais e o 9550 entre 700 e 800 reais, e é o que eu te disse, você deveria aumentar essa faixa de preço um pouco...

pode tentar outros processadores, mas esses são os melhores...

o meu q6600 ainda güenta bem, mas está começando a ficar ultrapassado devido a arquitetura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é melhor então ir de q9550, certo?

Na minha opnião com certeza é a melhor opção, as tanto os jogos quanto as aplicações tendem a serem programados para sistemas multinúcleo, mesmo esse processador sendo da geração anterior, ele possui um desempenho muito bom, e sobe muito fácil no over (vai depender tambem da sua placa mãe), no geral, é uma ótima compra para esse tipo de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...