Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração de R$ 1800, por favor.


Posts recomendados

Oi Galera,

estou querendo montar um PC para rodar o Flight Simulator. Se der o FSX, melhor ainda, senão rodando full o FS 2004 ],esta bom.

Tenho um limite de R$1.800,00. Vou montar na Sta Efigenia, não via site, e vou fazer em 10x.

Estou vendo esta configuração :

Placa mãe : Intel P5QPL-AM 775 Box - 280 R$

Processador: Core 2 Quad Q8400 - 580 R$

Memória : Corsair 2x2GB 1066MHz DDR2 - 400 R$

Fonte : 500W reais- 150 R$

Mouse e teclado s/ fio Clone : 110 R$

Placa Video :

  • GeForce 9600 GSO 1MB (NVIDIA 9600 GSO;- 600 MHz GPU;- 48 Processing Cores;- 400 MHz RAMDAC)- 310 R$ ou
  • GeForce GT 220 - VGA Zotac 1024MB (1GB) DDR2 PCI-Express ZT-20203-10L - 300 R$ ou
  • HD 4670 - VGA HIS ATI Radeon 1024MB (1GB) DDR3 - 370 R$

O HD eu já tenho : Seagate 500GB Barracuda 7200.11

Gostaria de uma avaliação do que posso melhorar ou trocar, se fiz uma boa configuração, ou se dentro da mesma faixa de preço tem opção melhor.

Realmente não tenho a minima idéida e queria recomendação também de gabinete, se tenho que colocar um cooler e fonte se pode ser genérica.

Tenho uma Seventeam 420W mas acho que não aguenta, além de ser meio antiga.

Estou indo amanhã, sábado, para comprar o P, mas antes quero uma opinião dos feras deste forum que sempre me ajudaram.:)

Abs / Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$ 1800 voce consegue montar uma configuração desse modo:

Superior a peças de sua montagem.: e com possibilidade de Upgrades Futuros sem problema

ECS A790GXM-AD3 - R$335 - Kabum

Phenom II X3 720 - R$290 - Balão da informatica

PCI-E ATI HD4870 512MB XFX DDR5 256Bits R$ 440,00 Pichau

Kingston 2x2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$292 - DHCP

HD 500GB Samsung - R$142 Selltech

OCZ 400W StealthXStream R$ 146,00 Kabum

Cooler Master Elite 335 - R$120 - Londritech

TOTAL: R$1770 + Fretes

Mais como voce mesmo disse que nao queria que fosse por Sites, então tente montar uma configuração assim em uma das Lojas da Sta. Efigenia.

Boa sorte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$ 1800 voce consegue montar uma configuração desse modo:

Superior a peças de sua montagem.: e com possibilidade de Upgrades Futuros sem problema

ECS A790GXM-AD3 - R$335 - Kabum

Phenom II X3 720 - R$290 - Balão da informatica

PCI-E ATI HD4870 1GB XFX DDR5 256Bits R$ 440,00 Pichau

Kingston 2x2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$292 - DHCP

HD 500GB Samsung - R$142 Selltech

OCZ 400W StealthXStream R$ 146,00 Kabum

Cooler Master Elite 335 - R$120 - Londritech

TOTAL: R$1770 + Fretes

Mais como voce mesmo disse que nao queria que fosse por Sites, então tente montar uma configuração assim em uma das Lojas da Sta. Efigenia.

Boa sorte;

Sendo AMD esta configuração,ela aguenta mais que o Core Quad ?

Outra dúvida, os preços da Santa Efigenia são muito maiores que os de site ou mercado livre ?

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre os Processadores a AMD creio que levaria vantagem, nao pelo fato de seus núcleos ja que é x3 vs 4 intel, mais pelo Custo / Beneficio, coloquei uma placa-mãe com suporte para AM3 que estão sendo lançado recentimente, se voce mudar a configuração por causa do Core 2 Quad, vai ter que modificar a placa-mãe e Memorias, pois o Socket do Intel é 775, que esta sendo obsoleto "antiquado", fazendo com que se voce for fazer algum Up na Maquina, nao conseguiria algo muito melhor, e se gostaria de algo melhor teria que mudar a placa-mãe e Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre os Processadores a AMD creio que levaria vantagem, nao pelo fato de seus núcleos ja que é x3 vs 4 intel, mais pelo Custo / Beneficio, coloquei uma placa-mãe com suporte para AM3 que estão sendo lançado recentimente, se voce mudar a configuração por causa do Core 2 Quad, vai ter que modificar a placa-mãe e Memorias, pois o Socket do Intel é 775, que esta sendo obsoleto "antiquado", fazendo com que se voce for fazer algum Up na Maquina, nao conseguiria algo muito melhor, e se gostaria de algo melhor teria que mudar a placa-mãe e Ram.

voce teria alguma recmendação em termos de Intel ? AMD permite dual channel, também ?

Esta configuração Intel ficaria abaixo ?

Core2 Duo E6750 - 2,66Ghz - 1333

Mb Asus P5Q -

Memória Kingston Duall 4 Gb 1066 DDR2 Hyper X -

VGA Radeon HD5870 XFX - | Fonte Seventeam 750W.

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permite dual channel sim. Em termos de intel, neste valor fica díficil, pois teria de investir em uma plataforma descontinuada (LGA775), que não vai haver mais lançamentos futuros, e você vai ficar limitado aos upgrades, eu só investiria na Intel se fosse pegar i5/i7, se não for, os AMD são as melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permite dual channel sim. Em termos de intel, neste valor fica díficil, pois teria de investir em uma plataforma descontinuada (LGA775), que não vai haver mais lançamentos futuros, e você vai ficar limitado aos upgrades, eu só investiria na Intel se fosse pegar i5/i7, se não for, os AMD são as melhores opções.

Matheus,

Sem querer abusar da suas orientações, uma configuração com I5 fica muito acima de 1800 (sem HD) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta configuração Intel ficaria abaixo ?

Core2 Duo E6750 - 2,66Ghz - 1333

Mb Asus P5Q -

Memória Kingston Duall 4 Gb 1066 DDR2 Hyper X -

VGA Radeon HD5870 XFX - | Fonte Seventeam 750W.

Tks

Bom, pra começar o Socket é 775 "Fail" então caso queira mudar o Processador nao vai ter um ganho muito alto. a placa-mãe, suporta Socket 775 e Memo DDR2, fazendo com que se voce for mudar a Memo para DDR3 vai ter que muda a placa-mãe + Processador, fazendo com que o Custo se eleve bastante.

Vi que colocou uma HD5870 e uma Fonte 750w "eita", com essa configuração nao iria ser necessario tantos W's, uma Corsair 450W daria conta, mais uma HD5870 em um Core 2 Duo?... Creio que ele daria Gargalo na VGA, fazendo com que ela nao de tudo que pode "sem OC" claro.

A melhor opção mesmo é investir na CPU AMD que postei, com ela voce poderá fazer Up's novamente e sem correr muito risco de ter que tirar muito dinheiro do Bolso.

Alias ECS A785GM-M R$ R$312 - Londritech, baixando o valor para R$ 1747 + Fretes... vale muito a Pena pode comprar sem Do nem piedade XD

Nota Editei a VGA da configuração, era de 1GB mais a da Pichau é de 512MB "que Fail" a de 1GB é uma que tinha pegado no ML, mais nao confio muito neles, esta a R$ 469,00 no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce colocar uma Memoria DDR2, vai ter que mudar a placa-mãe e tambem o Processador para versões mais baixa, sim vai perde qualidade mediante as peças citadas, e caso voce queira fazer um Upgrade na CPU com as mudaças para DDR2 vai ter que mudar o Processador + placa-mãe, fazendo com que tenha um gasto muito elevado...

Sobre a Fonte, a OCZ 400w ja esta de bom tamanho para a configuração.

Pode ir nela com total confiança.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

Bom, fui na Sta Efigenia no Sábado, conforme havia planejado.

60% das lojas estavam fechadas, mas nas 40% abertas fiz alguma cotações e como uma forma de retribuir toda a ajuda que tenho recebido, vou compartilhar com vocês, os preços para que a gente tenha uma referencia entre preços do ME, de Internet e da Sta Efigenia, ok.

Bom, no começo do post estava vendo uma configuração INTEL, mas seguindo conselhos, optei por uma conf AMD.

Bom, na Santa, existem lojas que ficam dentro das galerias = BOX e lojas "Lojas".

Os preços variam bastante e as condições de pagament também. BOX émais barato, mas a vista ou no maximo em 3x com juros.

Em termos de placa mãe, me disseram nas lojas, que a ECS A785GM-M esta ficando fora de linha e pude verificar realmente isto, pois pouquissimas lojas tinham e em todas me aconselharam a ASUS M4A785DT-M EVO DD3 e que não estavam mais fazendo pedidos para as ECS.

Não sei se posso divulgar o nome das lojas, portanto, vou chamar de loja1, loja2,e ai se for autorizado pelo adm do forum, posto depois qual é a loja1, loja2, ok..

Bom vamos aos orçamentos :

Loja1

ASUS M4A785DT-M EVO DD3 - 300 R$

Phenon X3 720 2.8 Ghz - 335 R$

Kingston DDR3 2GBx2 - 135 R$ (x2)

PCI EX XFX 1GB ATI HD4870 - 550 R$

FONTE 600W Real C3 - 180 R$

Gabinete ATX 4 baias Virgo - 85 R$

Gravador LG SATA - 100 R$

Total : 1.790 à vista (parcelado 8% ao mes)

Loja 2

ECS A790

Phenon X4 955 Ghz

Kingston DDR3 4GB

PCI EX XFX 1GB ATI HD4870

FONTE 500W Seventeam

Gabinete ATX 4 baias

Gravador LG SATA

Total : 2.105 à vista (ou 3x no cartão)

Loja 3

ASUS M4A785DT-M EVO DD3 (com problema no video onboard) - 310R$

Phenon X3 720 2.8 Ghz - 350 R$

Kingston DDR3 2GBx2 1333 - 320 R$

PCI 1GB ATI HD4890 - 620 R$

FONTE core (alguma coisa...) 600W - 250 R$

Gabinete Elite - 160 R$

Gravador Samsung SATA - 100 R$

Total : 1.820 à vista (ou 3x no cartão com juros de 4% - em 6x = 2.110)

Loja 4

ECS A785GM-M

Phenon X3 720 Ghz

Kingston DDR3 4GB

1GB ATI HD4870 DDR5 256

FONTE 500W Seventeam

Gabinete cooler master

Gravador Samsung SATA

Total : 2.350 à vista (ou em até 12x no cartão "sem juros") - a vista em dinheiro ou débito sai por 2.033 - isto porque no cartão é sem juros...piada, né

Bom, eu não tenho como pagar a vista,por isso, estou tetando ver em no minimo, 6x. O que vocês acham dos preços acima ? Qual seria a configuração mais vantajosa das apresentadas e será que teria outra configuração mais ou menos equivalente ?

Estou pretendendo retornar a Sta Efigenia para fazer a compra amanhã ou 3a.feira.

Se puderem me ajudar, agradeço desde já

Abs - Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce observar a comparação feita pelo Clube do Hardware entre o phenom e o core i5 voce vai ver que para a utilização dosmestica ou jogos são perfeitamente igual no quesito jogos é ate melhor em vez de pegar um intel pegue um phenom IIx3 ou x4 que tem um custo menor e um desempenho muito bom

arrespeito do desempenho o core i5 se mostrou razoavelmente superior em edição de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra um Phenom bater de frente com um i5, teria que ser um Phenom 965, mais mesmo assim o Phenom ainda perde, o intel ganha em 3% media em Jogos e ainda melhor na questao Aplicativos, agora se for para diminuir o custo um x3 ou x4 ta otimo, ja que mesmo assim vai ter um bom desempenho.

Megadetsquando for postar mais alguma informaçao, é uma Dica, faça Ediçao do topico anterior caso ele nao tenha sido passado ainda. :lol:

Bom dentre as opções, va com a 4, tirando a Fonte o resto esta bom,

a 1ª tem um gabinete Virgo de 85R$ ATX 4 baias, um tanto apertado "vai esmaga o processador.

2º mesmo do 1 na questao do Gabinete ja que nao tem a marca, e vem com uma seventeen.

3º vem com problema na Onboard "quem compraria assim ?" com uma Fonte o que mesmo ? e uma VGA se for da XFX provavelmente Capada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra um Phenom bater de frente com um i5, teria que ser um Phenom 965, mais mesmo assim o Phenom ainda perde, o intel ganha em 3% media em Jogos e ainda melhor na questao Aplicativos, agora se for para diminuir o custo um x3 ou x4 ta otimo, ja que mesmo assim vai ter um bom desempenho.

Megadetsquando for postar mais alguma informaçao, é uma Dica, faça Ediçao do topico anterior caso ele nao tenha sido passado ainda. :lol:

Bom dentre as opções, va com a 4, tirando a Fonte o resto esta bom,

a 1ª tem um gabinete Virgo de 85R$ ATX 4 baias, um tanto apertado "vai esmaga o processador.

2º mesmo do 1 na questao do Gabinete ja que nao tem a marca, e vem com uma seventeen.

3º vem com problema na Onboard "quem compraria assim ?" com uma Fonte o que mesmo ? e uma VGA se for da XFX provavelmente Capada.

Vadsn1,

A config 4 não é bem parecida com a 1 ? e em termos de preço, mais barata.

Só tem o problema (para mim) do financiamento.

voce poderia comentar sobre as placas mãe ?

Alguem conhece essa M4A785TD-M EVO DDR3 ? Realmente ela é mais avançada que a ECS 785/790 ?

tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre as Configuraçoes, bom a 1ª tem um gabinete Vigor um tanto apertadinho "coitado do Processador e VGA, sem contar que a Fonte para 600w a R$ 180,00 provavelmente nao chega a toda essa Carga...

Sobre a Asus, bom Asus vs ECS, a Asus esta bem mais afrente da ECS, mais nao quer dizer que ECS é ruim, ao contrario ela é boa tambem, seu custo é baixo, porém comparar Asus com ECS seria algo que nao daria certo, bom sobre a Evo... ela é melhor que a ECS A790GXM-AD3....

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RESOLVIDO !

Ola Pessoal,

Obrigado pelas dicas e montei

placa-mãe :M4A755TD-V EVO (excelente, além da qtd de conexões ser muito grande)

Mem : 2x2GB Kingston 1333 .

Processador : Phenon X3 720.

Placa de video : HD4870 - 512MB

Fonte collermaster de 500w

Gabinete Elite 135.

Comprei na Sta Efigenia e fiz em 6x. Total saiu R$ 2.200

Estou muito satisfeito com a maquina.

Obrigado pela ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...