Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gestão de energia W2353V!


jotacarloss

Posts recomendados

Olá, acabei de comprar um monitor lg W2353V mas quase sempre a aparece a msg: "Gestão de energia" e não passa o video para o monitor. Tenho que reiniciar o pc várias vezes pra pegar, e já testei com todos os cabos: hdmi, vga e dvi. Uso a resolução 1920x1080 com uma Ati hd4850. A placa não aguenta essa resolução??? alguem pode ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sistema operacional você está utilizando? Já checou nas propriedades de seu monitor dentro do sistema se ele não está programado para desligar após algum tempo de inatividade? Já checou no manual que acompanha o produto, provavelmente no cd que costuma vir com o monitor se existe alguma informação a respeito desse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Windows 7 ultimate 64 bits. Já li tudo de cima a baixo cd, e nada. Tb já mudei as opções do windows pra nunca desligar o monitor, mas o problema acontece ao iniciar o pc...ele simplesmente não reconhece o video...e no painel de controle a frequencia aparece 59hz! sempre que coloco em 60hz retorna pra 59hz de novo! Fiz uma pesquisa e pode ser um problema na placa lógica Micom do monitor!!! :eek: já to sem esperança...assitência técnica...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu monitor é reconhecido pelo sistema operacional? Há alguns pontos a serem verificados, o problema do driver de vídeo e de monitor no seven. Embora isso não influencie muito, o meu T220 era reconhecido como genérico plug and play até o seven fazer algumas atualizações pelo windows update. Agora ele é reconhecido e sua frequência trabalha no padrão correto de 60 hz.

Por último, experimente baixar a ultima versão do software de controle catalyst a 9.12, própria para o sistema operacional e veja se o problema será resolvido.

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu monitor é reconhecido pelo sistema operacional? Há alguns pontos a serem verificados, o problema do driver de vídeo e de monitor no seven. Embora isso não influencie muito, o meu T220 era reconhecido como genérico plug and play até o seven fazer algumas atualizações pelo windows update. Agora ele é reconhecido e sua frequência trabalha no padrão correto de 60 hz.

Por último, experimente baixar a ultima versão do software de controle catalyst a 9.12, própria para o sistema operacional e veja se o problema será resolvido.

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

Já tenho esse drive 9.12, e o monitor nao é reconhecido pelo windows e tb não consigo achar o drive na net nem no site da lg. Tá difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jotacarloss, voce viu se o problema é na Gestão de energia mesmo?

digo, se voce usa estabilizador (veneno para o pc) ou se a devida tomada que voce alimenta o monitor existe a proteção terra ... esse tipo de coisa.

Pode verificar?

Olá, colega! Não uso estabilizador, somente um filtro de linha da apc P8T3V e com aterramento em todas as tomadas. A fonte do meu pc é uma Corsair 550w. Não sei se é na gestão de energia o problema, mas vez ou outra quando inicio o pc não aparece o video, somente a frase: "hdmi gestão de energia" e entra em stand by. Com o monitor antigo não acontecia isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pode estar o "X" da questão! Dê uma olhada no manual de seu monitor e veja se há alguma maneira de modificar essas configurações da porta de entrada HDMI! Outra alternativa, a grosso modo de comparação, tal como pode ser feito com o video ou som onbord da placa mãe, quando conectamos uma placa off, é tentar "desativar" a porta HDMI do monitor, caso isso seja possível, de modo que esta não interfira mais no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lí alguns relatos gringos sobre esse problema, não lembro direito mas acho que era problema de incompatibilidade da placa de vídeo com o hdmi.

e lembrando que nesse monitor você só tem tempo de resposta de 2ms se usar o DVI.

Putz! não sabia disso! to querendo trocar a placa de video mesmo...tb não sabia essa do cabo dvi...Bom, pelo menos não aconteceu mais o problema até o momento. Obrigado pela informação! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...