Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jrspadoto

Smart Practico - Bematech / Rentech

Recommended Posts

Tenho uma porque loja e recentemente tive que implantar o sistema de ECF (emissão de cupom fiscal). Optei por uma marca nacional a Bematech e comprei a impressora MP-2100 + software Smart Practico. Despois da compra acabei descobrindo que para instalação básica, além do preço do software, existe um valor de suporte técnico mais caro que o própio software. Depois de dias de dor de cabeça, consegui instalar e configurar a impressora e o software. A impressora esta na COM 1, fiz testes e tudo ok, consigo acessar todas as funções. O problema é no software, descobri o utilitario que configura a impressora e tudo beleza funcionando, dae o problema, se abro o PDV sem a impressora conectada me da a seguinte mensagem: "Não foi possivel ler o número de série da impressora fiscal" e o PDV é fechado, até aqui beleza.

Qunado conecto a impressora o PDV abre mas da a seguinte mensagem: "ATENÇÃO: Esta impressora fiscal não está configurada no seu sistema. Por determinação da legislação vigente, as funções de venda do sistema estarão bloqueadas até a liberação da impressora fiscal. Para mais informações sobre como proceder com esta liberação, entre em contato com o suporte técnico." sendo que está configurada e funcionando. Dae ligo pro suporte e tentam me empurrar o suporte $$$, que é uma grana só pra dar a "manha" da impressora... Alguém ja teve este problema...?? Sabe como resolver..??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×