Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jrspadoto

Smart Practico - Bematech / Rentech

Recommended Posts

Tenho uma porque loja e recentemente tive que implantar o sistema de ECF (emissão de cupom fiscal). Optei por uma marca nacional a Bematech e comprei a impressora MP-2100 + software Smart Practico. Despois da compra acabei descobrindo que para instalação básica, além do preço do software, existe um valor de suporte técnico mais caro que o própio software. Depois de dias de dor de cabeça, consegui instalar e configurar a impressora e o software. A impressora esta na COM 1, fiz testes e tudo ok, consigo acessar todas as funções. O problema é no software, descobri o utilitario que configura a impressora e tudo beleza funcionando, dae o problema, se abro o PDV sem a impressora conectada me da a seguinte mensagem: "Não foi possivel ler o número de série da impressora fiscal" e o PDV é fechado, até aqui beleza.

Qunado conecto a impressora o PDV abre mas da a seguinte mensagem: "ATENÇÃO: Esta impressora fiscal não está configurada no seu sistema. Por determinação da legislação vigente, as funções de venda do sistema estarão bloqueadas até a liberação da impressora fiscal. Para mais informações sobre como proceder com esta liberação, entre em contato com o suporte técnico." sendo que está configurada e funcionando. Dae ligo pro suporte e tentam me empurrar o suporte $$$, que é uma grana só pra dar a "manha" da impressora... Alguém ja teve este problema...?? Sabe como resolver..??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais