Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não funciona em internet a radio.


peresadriano

Posts recomendados

Tenho uma internet a radio com ip automatico, ligando o cabo de rede direto no pc consigo trafego imediatamente, ligando no notebook consigo trafego imediatamente também, mas quando faço a ligação no roteador com a configuração certa, rede no roteador e do roteador para o pc, não dá sinal e não consegue conexão.

Já chamei um técnico de uma empresa que não conseguiu resolver, liguei três vezes para a operadora de internet a rádio e disseram que não tem trava nenhuma que muitos de seus clientes roteam sem problemas.

A única coisa que ainda não foi mexida foi o rádio, pode ter alguma configuração a fazer no rádio para funcionar este roteador?

O técnico da empresa que chamei não mexeu lá pois disse que fica selada e não poderia abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha internet também é via rádio e roteio normalmente.

1. Qual é o rádio que você recebe o sinal da Antena para depois mandar para o micro, pois o cabo da antena é via PIGTail e deve passar por um rádio antes de ir para o micro certo?

2. Qual é o modelo do seu roteador?

3. Você configurou o roteador com o devido IPFixo, DNS, gatware que é fornecido pelo seu provedor, Ativou o DHCP e o modo de operação está configurado corretamente quais foram as configurações que você usou?

Necessitamos que o seu problema seja postado com mais detalhes para que possamos ajudá-lo!

Feliz Ano novo, uma ano de Realizações e conquistas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha internet também é via rádio e roteio normalmente.

1. Qual é o rádio que você recebe o sinal da Antena para depois mandar para o micro, pois o cabo da antena é via PIGTail e deve passar por um rádio antes de ir para o micro certo?

2. Qual é o modelo do seu roteador?

3. Você configurou o roteador com o devido IPFixo, DNS, gatware que é fornecido pelo seu provedor, Ativou o DHCP e o modo de operação está configurado corretamente quais foram as configurações que você usou?

Necessitamos que o seu problema seja postado com mais detalhes para que possamos ajudá-lo!

Feliz Ano novo, uma ano de Realizações e conquistas!!!

1- O Cabo chega ao pc via cabo de rede, pois tem o rádio que fica junto com a antena.

2- O modelo é o TP-link modelo TL-WR541G mas testamos com outros modelos tb.

3- Todas as configurações possíveis foram feitas para a conexão no roteador, ip fixo, ip automático, Clone de Mac, etc. mas sempre aparece a mensagem "Obtendo ip" não obtém, dá uma piscada depois de uns 30 segundos e aparece novamente essa mensagem, em inglês.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Apesar de seu post ser antigo, o vi quando estava procurando sobre o problema. Estou tendo o mesmo problema, minha internet é a radio, com ip dinamico e quando coloco o roteador wireless TL-WR541G ele não pega IP de jeito nenhum. Exatamente o seu problema.

Você conseguiu resolvê-lo? Se voce conseguiu poderia me dizer como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...