Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Samsung Externo nao é reconhecido


punx

Posts recomendados

Ola eu comprei um HD portátil Samsung HXMU032DA/M22 de 320gb a 10 dias veio na caixa e lacrado tudo certo estava funcionando normal ate agora... ele parou de funcionar do nada enquanto estava acessando os dados dele ai reiniciei o computador e o hdd não é mais reconhecido pelo computador a luz dele fica ligado nos primeiros 6 segundos depois ela fica piscando 3 vezes e da uma pausa ai volta a piscar 3 vezes sucessivamente... Tentem conectar em outros computadores mas eles não reconhece o HD em ambos os sistemas operacionais XP e Vista... Eu tenho o Windows 7 no meu notebook... As primeiras 2 vezes que reiniciei o Windows depois do problema reconheceu um problema no Starforce Protection isso no Windows 7 ... Mas depois tento conectar e desconectar HD reinicio o Pc e nada acontece nem mesmo o erro no Starforce ele não esta reconhecendo nem na bios de ambos os computadores... Poderia me informar o que devo fazer neste caso ??

Tentei atualisar o draiver do Starforce mas nao mudou nada depois removi o draiver e continuo mudando em nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

:wacko:

Eu tenho um Hd Portátil Samsung HX-MU050DA 500Gb e aconteceu a mesma coisa. E ainda foi mais drástico, eu tirei para usar a usb e quando coloquei de volta ele não apareceu mais em Pc, note/netbook nenhum, com cabo nenhum, com sistema nenhum (testei com Windows XP, Windows 7 e Linux (esqueci qual.)).

Também já tentei o que disseram sobre ir no gerenciador de dispositivos e ele não aparece. Só não sei como desabilitar a USB. E o meu hd só liga com o cabo usb.

O que eu faço?!:confused:Os arquivos eram muito importantes e eu ainda não fiz um backup completo.... :eek:

plz Ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Estou com um problema bem parecido no meu HD externo Samsung G3 Station de 1TB. Ele estava funcionando normalmente até quinta passada quando o utilizei pela última vez...porém, hj quando fui utilizá-lo novamente, ele não foi reconhecido em NENHUM dos meus pcs (testei em 3 notebooks). Acende a luz, faz barulho como se estivesse processando algo, mas não reconhece. Estou desesperada!! Tudo o que tenho de importante está ali!!! E foi do nada!!! AJUDEM-ME!!!!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente pls help...

Tenho uma de 1 tera....

Eu estava assistindo um vídeo que estava nela e do nada o filme travo....

Ele funcionou normal enquanto eu não tirei ela, mas quando tirei eu fui colocar de novo a luz acende normal, ela faz barulho como se estivesse lendo algo, mas não aparece no meu notebook.

obs: já em dois nots e um PC

HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente pls help...

Tenho uma de 1 tera....

Eu estava assistindo um vídeo que estava nela e do nada o filme travo....

Ele funcionou normal enquanto eu não tirei ela, mas quando tirei eu fui colocar de novo a luz acende normal, ela faz barulho como se estivesse lendo algo, mas não aparece no meu notebook.

obs: já em dois nots e um PC

HELP

Estou com o mesmo problema que você.

Tenho o S2 de 1Tb, e quando estava enviado um arquivo pra ele travou e agora nada, não reconhece, fica carregando e para de dar sinal e piscando a luz, vi em alguns sites que pode ser placa logica que deu pau. vou deixar ele desligado uns 2 dias para ver no que dá, se não resolver vou ter que mandar para alguma empresa para recuperar os dados. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, passei pelo mesmo problema e resolvi da seguinte forma.

passo a passo: 1° deixe o HD conectado no PC depois clique em "INICIAR/DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS/clique com o botão direito no dispositivo que não abre (HD)/ PROPRIEDADES/HARDWARE/PROPRIEDADES/DRIVER/DESINSTALAR/ agora desconecte o cabo USB e Conecte novamente, o Driver será instalado automaticamente e ele voltará a funcionar. Forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a procura de ajuda para meu HD externo Seagate que também do nada parou, e não adianta mudar porta USB, ou desinstalar driver ou gerenciador de dispositivo... o fato é que independente do sistema operacional não consigo acessar os dados do HD.

Apesar de ser marca diferente do tópico em questão, estou acompanhando pra ver se aparece uma luz no fim do túnel... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu externo Samsung parou do nada , fica com a luz acessa por uns segundos, depois pisca 3 vezes e para assim sucessivamente e não reconhece em nenhum pc ,contactei uma assistência de recuperação de dados e ela me cobrou de $360,00 a $ 750,00 .

Estou desesperada havia mais de 6 mil fotos de terceiros nele .alguém conseguiu resolver esse tipo de problema .

Me ajudem !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do meu HD Externo ser de uma marca desconhecida (Dane-Elec), ele também está com o mesmo problema dos relatos anteriores.

Já troquei cabo usb, tentei em outros computadores e sistemas operacionais, e apesar das luzes de energia e de atividade acenderem, o acesso ao dispositivo é negado.

Alguém tem alguma solução, além das já citadas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal tenho um Hd Externo m2 portable da Samsung de 750gb que está exatamente com o mesmo problema o led pisca 3 vezes mais o hd não é reconhecido em OS nenhum.

Se alguem conseguiu resolver esse problema pelo menos pra tentar recuperar os dados, por favor ajuda ai, porque minhas idéias já acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu externo Samsung parou do nada , fica com a luz acessa por uns segundos, depois pisca 3 vezes e para assim sucessivamente e não reconhece em nenhum pc ,contactei uma assistência de recuperação de dados e ela me cobrou de $360,00 a $ 750,00 .

Estou desesperada havia mais de 6 mil fotos de terceiros nele .alguém conseguiu resolver esse tipo de problema .

Me ajudem !!!!

Oi Brubarss,

Meu Hd está exatamente igual ao seu, você conseguiu recuperar os dados de alguma forma ?

bjos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Este problemas que vocês estão tendo pode ser ocasionado por dois motivos falha do controlador de fluxo de dados ou o hd travou internamente, infelizmente este problema não pode ser resolvido com programas ou jeitinho, em alguns casos poderia ser o cabo como imagino que todos trocaram cabos e testaram em outros computadores nos resta estas duas opções. Recomendo enviarem a empresa de recuperação de dados se realmente seus dados forem importantes, caso não mandem para RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei se alguém passou por isso desse tópico, mas eu achei um fórum que me respondeu. Mas acredito que isso vá limpar seu HD, mas vai voltar a funcionar.

Janelinha do Windows + R (para abrir o "executar" do windows):

1 - Digitei "diskmgmt.msc" e acesse o Gerenciamento de Disco;

2 - Após isto reconheça o seu HD, então clique em cima do disco e selecione a opção "Excluir Volume";

3 - Desconecte o HD do micro e reconecte, então após isto selecione a opção "ação", e depois "Atualizar";

4 - Então o HD sumirá na parte de cima, mas ainda aparecerá em baixo, então clique em cima do HD que não está sendo reconhecido e cliquei no botão direito do mouse e escolha a opção "Novo volume simples";

5 - Pronto, deste ponto em diante aparecerá algumas janelas e é só ir clicando em Ok até finalizar a operação.

6 - Após este ponto o HD voltou a ser acessível no meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Olá, passei pelo mesmo problema e resolvi da seguinte forma.

passo a passo: 1° deixe o HD conectado no PC depois clique em "INICIAR/DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS/clique com o botão direito no dispositivo que não abre (HD)/ PROPRIEDADES/HARDWARE/PROPRIEDADES/DRIVER/DESINSTALAR/ agora desconecte o cabo USB e Conecte novamente, o Driver será instalado automaticamente e ele voltará a funcionar. Forte abraço !

****Eu tenteo fazer isso mas ele não abre e nas propriedades fala que ta td normal os drivers :( Será q tem q ir pra assistencia tecnica??? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Prezados,

Estou com um problema parecido, No caso comprei um hd externo de 1tb samsung, e ele nao reconhece no win 7.

Espetei ele em no xp e reconheceu de imediato alguem, conseguiu reconhecer esse HD no Win 7?

Complementando, ja tentei trocar de porta, e incrivelmente que se espeto um pendrive funciona!

Seria um Notebook Dell com win 7 Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...